Brasil CCCriativo

Futebol e arte: os cartazes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

11.12.12ConversaCult


Nós não costumamos falar de esporte aqui no ConversaCult e, para ser sincero, nunca achei que fosse comentar sobre isso aqui, muito menos na coluna CCCriativo. Mas eis que lançaram* os cartazes de divulgação das doze cidades-sede da próxima Copa do Mundo e achamos a pena mostra-los para vocês. Eles são de diferentes artistas e estilos e, embora alguns sejam bem comuns e simples, outros são muito bonitos e criativos. Vale a pena conferir todos.
* foi há mais de duas semanas, desculpem-nos pelo atraso!















Os posteres que merecem grande destaque são o do Rio de Janeiro e de Recife. O do Rio é bem minimalista e isso, aliado à variação de cores, faz com que ele fique muito bonito. Já o de Recife nem preciso dizer porquê ele merece destaque, esse cartaz ficou simplesmente PERFEITO. Além da arte ser maravilhosa, a combinação do frevo, o futebol e a "faixa" colorida com coisas que lembram a cidade ficou ÓTIMA. Um belíssimo trabalho. 

Os posteres de Cuiabá, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre também merecem destaque, mas negativo. Eles não chegam a ser feios, mas a falta de originalidade e criatividade fez com que eles ficassem tão comuns que não cumprem a missão de um cartaz: atrair a atenção das pessoas.

Por hoje é só, até mais!

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi (:

    AMEI o cartaz de Recife! Foi mesmo o mais criativo e bonito! O do Rio também ficou interessante, e também gostei bastante do de Fortaleza. Já a maior decepção foi o de Manaus, que nem parece um cartaz divulgando um evento relacionado ao esporte. Se a pessoa não prestar atenção nem vai perceber a rede ali atrás. Ao invés de usarem um elemento regional de forma criativa e coerente, como fizeram em Salvador, colocaram as araras ali, namorando, totalmente fora do tema. Não gostei. Os de Natal e Porto Alegre também não me cativaram. Mas enfim...

    Obrigado por mostrar essas imagens aqui, eu nem sabia da existência desses cartazes. Parabéns pelo post (:
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Rio de Janeiro e Recife são as melhores... principalmente Recife que sbe juntar tão bem o frevo e o futebol! Acho que a criatividade tem que ser bem chamativa, ainda mais para um evento como esse, e acredito que não apenas os brasileiros apreciarão essas arte, mas também o pessoal de fora... mas também gostei da de Salvador, se não me engano é o Elevador Lacerda. Já fui lá quando viajei para Salvador :D

    ResponderExcluir

Posts Populares