1984 big brother

CW quer fazer reality show de Jogos Vorazes, conheça The Hunt

13.12.12ConversaCult


Hoje deveria ter uma resenha, mas nossos patrocinadores derreteram no fogo do inferno Rio de Janeiro e a coisa ficou feia. Então por que não falar da notícia mais bombástica do dia? O tumblr parou! Quer dizer, a CW pretende fazer um reality show baseado em Jogos Vorazes. Continue lendo para ver a notícia traduzida e o nosso comentário de revolta.

Conheça The Hunt, o reality show que vai pegar fogo (ta dum tss)

THE HUNT é uma competição selvagem e intensa que dura um mês, tempo em que 12 times de duas pessoas não vão receber comida, água ou abrigo e vão precisar competir em um jogo confiando apenas no próprio físico, conhecimento de sobrevivência e habilidade de caça para resistir a essa condição, capturar uns aos outros e, enfim, ganhar um grande prêmio em dinheiro. 

Em outras palavras, o reality show vai ser uma arena de Jogos Vorazes em que é permitido uma dupla vencer (oh, o romance...) e em vez de matar os outros você tem que capturar. O programa ainda não tem lançamento e foi encomendado junto com o reality show "Perfect Score", de formar casais. 

A minha reação a isso é meio dividida, eu quero ir até lá e explodir tudo com uma bomba e ao mesmo tempo eu quero dar parabéns à CW. Sendo extremamente realistas: isso não é NADA novo no mundo real. Tem um reality show que você talvez tenha ouvido falar, chamado Big Brother, que gente no mundo inteiro assiste. Se você acha que ficar preso numa casa é bem diferente de lutar em uma arena selvagem, lembre que existem alguns como Survivor e aqui No Limite. Há não tanto tempo tinha aquele Hipertensão, olha só a descrição de uma das tarefas:

"Desafios de comer consistiam em ingerir partes de animais, insetos vivos ou uma mistura de asquerosos ingredientes batidos; desafios de animal consistiam em mergulhar a cabeça ou o corpo inteiro em animais considerados nojentos ou intimidantes (como ratos, cobras ou minhocas)."

Pessoalmente, acho isso MIL VEZES pior do que ficar no meio do mato sozinha e capturar outras pessoas. O que também já não é algo muito bom.

"What if everyone just stopped watching?"
O problema começa quando... 

Os livros de Jogos Vorazes são uma espécie de revolta, né? Panem et circenses... A estratégia da Capital para fazer as pessoas não pensarem no importante... Desviar o foco... A história mostra o poder que um reality show tem de manipular o povo. E é engraçado que ao mesmo tempo muita gente gosta do livro só por causa dos Jogos Vorazes, como mais um morador zumbi da Capital. Quando o livro se afasta do "circenses", dizem que ele fica "chato". 

Eu sou do grupo do John Green que acredita que o "livro pertencer ao leitor", ou seja: se você quer aproveitar Jogos Vorazes por causa do """""""romance""""""" entre o Peeta e a Katniss, você pode. Mas quando pegam algo maior e transformam em tão pouco sempre causa uma revolta.

Eu gosto do reality show Jogos Vorazes, gosto de ação, já até fui a uma versão fã dos Jogos Vorazes onde as pessoas ficavam numa arena de um lado pro outro e "morriam" quando perdiam umas fitinhas (fui a única que apostou no vencedor e ganhei Em Chamas YAY HAUHAUHA por acaso o vencedor foi o meu irmão). Isso diverte, com certeza, mas também é legal pensar.  

Talvez você já estivesse sabendo desse reality show, talvez você soubesse do fim do tumblr (que é só uma manutenção)... mas você sabia que é incrivelmente fácil alterar o seu voto no Brasil? Aliás, já estão fazendo isso. Hoje também foi o dia que saiu a notícia de um hacker de 19 anos mostrando como alterou o resultado da eleição sem nem levantar suspeitas. A Capital, quer dizer, o governo prefere abafar.


tal pai...
-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Oi Dana!

    Eu tinha visto a notícia desse Reality ontem à noite no twitter de vocês, e no começo fiquei chocado porque achei que ia ter morte e tal -q Mas uma vez não tendo, acho interessante eles fazerem esse programa.

    Interessante por causa da ideia genial de trazer algo de sucesso no mundo fictício para a realidade. Mas é o que você disse mesmo... É um reality. Sou meio contra esse tipo de programa, pelo menos do tipo BBB e Hipertensão. Não consigo engolir pessoas se expondo/confinando/sofrendo/fazendo coisas nojentas por fama e dinheiro. Mas ok, cada um sabe o que faz da sua vida.

    Quero ver que tipo de pessoa eles vão colocar no programa... espero que façam direito e não coloquem aquelas patricinhas americanas que vivem no shopping, e sim pessoas realmente aptas a viver ali dentro. Se bem que, se colocarem esse tipo de pessoa, é perigoso sair morte de verdade, já que esses caçadores (?) e tal tendem a ser mais sistemáticos. Bom, melhor do que se entrarem mesmo no espírito da coisa e fizerem uma Colheita de verdade UAHUAH. É esperar pra ver.

    Enfim, parabéns pelo post (: Acho que vou ficar refletindo por um bom tempo sobre esse programa aí.

    Abraços! E que a sorte esteja sempre a seu favor... khldjhjgj

    ResponderExcluir
  2. JÁ VAMOS INICIAR A REBELIÃO! HAUSHAUSHSAUHAUSHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que algum professor meu (provavelmente de filosofia ou sociologia) uma vez disse que o sistema absorve o que quer que tente destruí-lo e essa é a "beleza" da organização capitalista onde nós vivemos. Não estou dizendo para todo mundo virar comunista ou instaurar uma revolução, mas os punks surgiram como movimento de afronta ao consumismo e as regras da sociedade e o que aconteceu? As lojas começaram a VENDER coisas "punk". Por que isso não aconteceria com Jogos Vorazes? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha parado pra pensar desse modo, mas com certeza é. Muito legal ter lembrado disso!

      ~ Dana

      Excluir
  4. Eu li alguma coisa sobre esse reality show e a primeira coisa que me veio à mente foi "Survivor" e afins... Acho que vai ser mais um programa babaca.

    A Raíssa resumiu bem o espírito da coisa.

    beijo!

    ResponderExcluir

Posts Populares