Animação CCFilmes

[Resenha] Frankenweenie

13.11.12Unknown

Por Ana Luíza Albacete
- "Frankenweenie"
- Frankenweenie (2012)
- Direção: Tim Burton
- Roteiro: John August e Tim Burton.
- Atores: Charlie Tahan, Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Landau, Tom Kenny, Martin Short...
-  Animação/Comédia/Terror/Ficção Científica - Livre - 87 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 02 de novembro de 2012







Mini-crítica: 
Frankenweenie é mais um filme do Tim Burton, embora não seja qualquer filme do Tim Burton. É um longa baseado em um curta-metragem de 1984 do próprio diretor. É quase como um remake de um filme dele. Meio louco, eu sei, mas é Tim Burton. Você quer que algo normal venha dele?

O filme conta a história de Victor e seu cachorro que é seu melhor amigo, Sparky. Um belo dia, Sparky sofre um acidente e infelizmente morre. Victor fica completamente inconsolável. Até que em uma aula de ciências ele tem uma grande ideia: criar uma máquina, que poderá utilizar a eletricidade dos raios para trazer seu cãozinho de volta!

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

Frankenweenie, é o filme do Tim Burton que os nomes Johnny Depp e Helena Bonham Carter não aparecem. O que é muito estranho. Mas de estranho o filme não tem nada já que estamos falando de um cara que adora fazer filmes sombrios.

O desenho animado é sensacional em vários aspectos, entre eles os grandes detalhes como a perfeição da comida, o óculos de um dos personagens (tem grau!)... Todo o efeito stop motion, que é a animação feita "em massinha", faz com que as coisas seja mais reais. O 3D também tem grande potencial nisso. O fato de o filme ser em preto e branco fez o clima todo gerar um ambiente ainda mais sombrio - além gerar uma estética diferenciada de qualquer desenho animado. 


O roteiro é bem escrito (lógico, sendo baseado numa história do próprio Tim Burton sempre fica bom. BRINKS!) e acredito que, como essa história já estava na cabeça de Burton há tempos, isso o ajudou a construir melhor os personagens, a cidade... Tudo! Na verdade, a ideia do filme é mostrar como devemos lidar com a dor de perder alguém que amamos muito, uma pessoa que sempre foi de grande importância para nós.

>>>Animação para crianças? 

Definitivamente, não é um filme para crianças. Primeiro porque é mais obscuro do que o recomendável e segundo porque tem  uma personagem meio que assustadora. Algumas crianças na sala de cinema em que eu estava pediram para ir embora, como outras adoraram e queriam ficar até a próxima sessão para ver de novo.


Algumas curiosidades: 
  • Tim Burton usa cenas reais quando alguns personagens assistem à televisão;
  • Além disso, no dia da festa da cidade, o filme que está passando no cinema é Bambi;
  • Ainda tem uma referência aos Gremlins.

Breve comentário: "Sombras da Noite" X  "Frankenweenie":
Para ser sincera, diferentemente de "Sombras da Noite", "Frankenweenie" é um filme fantástico que faz você rir e chorar, com um roteiro maravilhoso. Além se ter uma estética um tanto quanto curiosa, Tim Burton conseguiu recompensar toda a decepção que rolou com "Sombras...".

Sobre a nota: Agora, eu vou dar 5 conversinhas porque é um filme muito bom, bem dirigido, envolvente e provocativo (afinal, ele "brinca" com a vida e a morte). Ah, e compensou "Sombras da Noite" (grande detalhe). 

(5/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ah,fala sério, fui para o cinema e na hora de escolher o filme fui de 007 porque tinha lido aqui que era bom, juro.
    Ai eu venho aqui hoje só pra ver que eu tenho que voltar para o cinema urgente antes que frankenweenie saia de cartaz. culpa de vocês. De novo.
    :D

    ResponderExcluir

Posts Populares