CCFilmes CCMúsica

Yellow Submarine!

5.8.12Unknown


Olá pessoas lindas da minha vida, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre uma banda que foi criada nos anos 60 e que faz sucesso até hoje. Sim, vamos falar dos lindos garotos de Liverpool. OS BEATLES! A EMI decidiu lançar o filme "Yellow Submarine" em DVD e Blu-Ray remasterizado. Sério que você vai perder esse post?

Acho que antes de tudo, nada melhor do que fazer uma introdução (resumida) dos Beatles:

Os Beatles foram criados no início da década de 60. A banda começou com John Lennon e Paul McCartney, e em mais ou menos 1962 George Harrison e Ringo Starr se juntaram a Paul e John e formaram a maior banda de rock de todos os tempos. Entre 1963 e 1970, a banda lançou 13 álbuns de estúdio e todos eles com sucesso absoluto. Os Beatles eram tão bons e tão famosos que levavam as fãs à loucura e enchiam estádios nos shows.

Além do filme que será comentado aqui hoje, John, Paul, George e Ringo também filmaram "Hard day's night" (1964), "Help!" (1965) e também o "Magical Mystery Tour" (1967). Todos os filmes com nomes de músicas lançadas por eles.

Mas, infelizmente, tudo que é bom dura pouco e em 1970, os Beatles se separaram e cada um foi ter sua carreira solo. Paul McCartney, um senhor (lindo e maravilhoso que eu queria muito pra mim -q), continua por aí fazendo shows de mais de duas horas de duração e cantando músicas to quarteto e de sua carreira solo. E o melhor de tudo, JÁ VEIO AO BRASIL VÁRIAS VEZES (em 1990, 2010, 2011 e 2012!) E EU TIVE O PRAZER DE VÊ-LO AO VIVO MAIS DE UMA VEZ! *momentohisteria*

Ringo Starr também anda por aí fazendo seus shows e apenas veio ao Brasil em Novembro de 2011. Ele também cantou músicas da carreira solo e dos Beatles. Entre as dos Beatles está "Yellow Submarine"!

Já John Lennon morreu assassinado por um fã em Nova York em 1980 e George Harrison morreu de câncer em 2001, infelizmente.


Bom, o post de hoje é especial porque este ano o filme "Yellow Submarine" foi restaurado digitalmente e foi lançado em DVD e Blu-Ray! Ele saiu em maio deste ano, sendo que eu só vi vendendo ontem (04/08).

Pelo filme ter sido feito à mão (SIM! É um desenho animado), o vídeo acabou sendo restaurado manualmente sem nenhuma ajuda de softwares. Além do longa ter todo esse cuidado para ser remasterizado, ele ainda vem com bônus no DVD e no Blu-ray, que são: um minidocumentário intitulado "Mod odyssey", de sete minutos; o trailer original; comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann; entrevistas; sequências do storyboard; 29 desenhos à lápis; e 30 fotos dos bastidores. E para você que queria saber da trilha sonora, ela também está à venda. As músicas incluem: "Yellow Submarine", "All Togheter Now", "Elenor Rigby", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", entre outras.

Veja o trailer logo abaixo. Infelizmente não consegui achar legendado, mas mesmo assim vale a pena dar uma chance :D

             
                             

Bom, o desenho dirigido por George Dunning teve influência artíticas da época do final dos anos 60.
A história é inspirado na canção homônima "Yellow Submarine" e mostra um paraíso aquático onde a banda do Sargent Pepper se apresenta. Isso até que um exército de Blue Meanies invade esse paraíso e, por serem contra a música, prendem a banda em uma bolha à prova de... música(!). Então, o capitão do submarino, Old Fred vai até Liverpool e tenta convencer Paul, John, Ringo e George a se juntarem a ele para salvar Pepperland. Para chegar a Pepperland, os meninos de Livepool embarcam no Submarino Amarelo e fazem uma viagem por The Sea of Time (onde cantam "When I'm Sixty-Four") The sea of science (onde cantam "Only a Northern Song"), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantam "Nowhere Man") e The sea of holes.


Eu se fosse vocês iriam comprar logo esse dvd ou baixar ou catar no youtube para ver. Porque do jeito que ele é lindo e fofo, não tem como resistir!
E fala sério, nem deu pra notar que eu gosto de Beatles e coisas antigas, né? HAHAHAHA

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi Ana (:

    Seu post ficou ótimo o: Você viu o Paul ao vivo, nossa! Deve ser incrível, ver seu ídolo em carne e osso lá, e gritar muito... ah! Sonho com esse dia (embora meu ídolo não seja o Paul kldfjklgjg).
    Então... confesso que eu não sou acostumado a ouvir Beatles... nunca fui. O que é uma pena, pois sei que era/é uma banda incrível e que tem música ótimas. Mas mesmo não conhecendo quase nada sobre eles, achei a historinha do filme que você descreveu bem interessante. Vou fazer um esforcinho pra assistir, ok? (:

    Parabéns pelo post e por seu ótimo gosto musical -qq
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dos Beatles desde meus 15 anos, eu acho, mas nunca assisti nenhum dos filmes deles. Acho que vou começar por Yellow Submarine (apesar de ter o nome de um dos meus álbuns "menos favoritos" hahah). E tenho um adicional a fazer: ver Paul assim, de perto, é momento histeria total!

    ResponderExcluir

Posts Populares