A Hospedeira adaptação

Status das adaptações de livros: Divergent, Em Chamas, Cidade dos Ossos, O Mar de Monstros...

2.7.12Dana Martins


Eu ia anunciar no nosso Tumblr que "Divergent" da Veronica Roth vai virar filme e está começando a ganhar forma, mas aí eu me dei conta de quantas adaptações de livros nós estamos esperando e decidi criar um post maior para atualizar todo mundo em que pé estão as principais adaptações cinematográficas (na maior parte, do mundo YA). Coloquei aqui no blog só para mais tarde poder olhar para trás e comparar se as expectativas se confirmaram.

Veja abaixo, os principais filmes comentados são: Divergent, Cidade dos Ossos, O Mar de Monstros, Em Chamas, Sangue Quente, A Hospedeira, As Vantagens de Ser Invisível e Dezesseis Luas. Também há uma lista de livros com direitos vendidos, para você saber o que esperar. Não falamos de algum que você está esperando? Nos diga!
*Na foto: Emma Watson com sua cópia de "As Vantagens de Ser Invisível", foto do Logan Lerman.

Adivinha o que vai sair do papel? Divergent!

Novidade (24/08/2012): Neil Burguer está em negociações para ser o diretor. Neil é conhecido por ter trabalhado em O Ilusionista, filme onde atuou como diretor e roteirista. Ele também esteve à frente de Sem Limites (2011) e Gente de Sorte (2008). Via.

Novidade (26/09/2012): Data de estreia confirmada! Nos EUA está previsto para 21 de março de 2014. Ou seja: teremos um 2013 movimentado para os fãs de Divergente. Parece que o roteiro, feito por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador), já está pronto e circulando por aí. O ator Evan Peters (American Horror Story) estaria com um para ler. Como a própria autora, Veronica Roth, falou: parece que as coisas vão acontecer, mas nada é realmente confirmado até você sentar na poltrona do cinema e começar a assistir. Vamos esperar por mais notícias, porque parece que elas vão sair. Via.

O roteirista de "Branca de Neve e o Caçador", Evan Daugherty, acaba de completar o roteiro adaptado para o primeiro livro, "Divergent". E a Lionsgate (sim, de Jogos Vorazes e há pouco tempo Crepúsculo), está querendo começar a filmar ainda nesse ano.

Não há muitas informações e já faz um tempo que a autora, Veronica Roth, falou que a Summit tinha comprado os direitos para Divergent, mas parece que agora as coisas realmente vão andar. Além disso, há informações de que eles já garantiram os direitos de "Insurgent" também.

Bafafa de estúdio para os perdidos: A Summit tem sido responsável pelos filmes de Crepúsculo e a Lionsgate por Jogos Vorazes. No início desse ano, a Summit foi comprada pela Lionsgate e agora os projetos são das duas. Provavelmente pelo sucesso de Jogos Vorazes, querem tentar repetir a dose com Divergent.

Eu gosto bastante de Divergent e espero que fique pelo menos melhor que "A Branca de Neve e o Caçador". Seria triste ver um livro tão legal entrar para lista de "piores adaptações". E PELA PRIMEIRA VEZ ELES VÃO PODER COLOCAR QUE É UM FILME DE AÇÃO SEM PESO NO CORAÇÃO! YEEEAH (tudo com rima, meu irmão -n) Só falta decidirem vender como romance. #fail

O livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, ano passado circulou a notícia de que a Rocco havia garantido os direitos e só no início desse ano eles anunciaram que iam publicar. Se a gente tiver sorte, no segundo semestre sai. "Insurgent", a continuação, foi lançado em maio de 2012 nos EUA.

Adaptação de Cidade dos Ossos, Instrumentos Mortais

Esse era um que já estava quase virando mito, mas parece que agora as coisas estão acontecendo. Depois de confusões com Jace, o Jamie Campbell Bower foi finalmente escolhido. A Lily Collins já está firmada como Clary. E há pouco tempo tivemos a confirmação da Isabelle: Jemima West (a mais aceita, até agora). No momento, estamos todos na expectativa de saber quem fará o Alec, que segundo a Cassandra Clare já está confirmado, mas ela ainda não pode anunciar.

Novidade: As filmagens estão marcadas para começar daqui a seis semana, lá para o dia 15 de agosto.

Mais novidade: Dois novos atores no elenco oficial, ajudantes do Valentine. Os dois são atores conhecidos e estiveram em filmes como Sherlock Holmes (Robert Maillet que fará o Blackwell) e "Eu sou o Número Quatro" (Kevin Durand que fará o Pangborn). Veja fotos e o post aqui.

++ Novidade (9 de julho): Jamie Campbell e Lily Collins já estão em Toronto para se prepararem para as filmagens do filme que deve começar pelas duas primeiras semanas de agosto. Veja fotos.

++ Novidade (12 de julho): O ator do Simon foi escolhido! Será Robert Sheehan, mais conhecido pelo papel de Nathan em Misfits. Veja a notícia.

++ Novidade (20 de julho): Mais três atores confirmados, Godfrey Gao fará Magnus Bane; Lena Headey fará Jocelyn Fray, a mãe da Clary; e o Jared Harris fará o Hodge. Para ver uma imagem com todos os atores até agora, clique aqui.

++ Novidade (1 de agosto): Três novos atores confirmados e lançamento do site oficial! O boato de Kevin Zegers como Alec (irmão da Isabelle lá) foi confirmado. Aidan Turner foi confirmado como o Luke, "amigo" da Jocelyn e espécie de pai adotivo da Clary. E a CCH Pounder foi confirmada como Madame Dorothea, vizinha da Clary. O site oficial mostra todos os atores confirmados e personagens que ainda faltam, entre os principais ainda há o papel vago do Valentine e do Raphael.

++ Novidade (10 de agosto): Em breve teremos um post específico para atualizações sobre Cidade dos Ossos! Estamos encerrando o acompanhamento por aqui. A última notícia é, claro, que o Valentim foi escolhido. E, enquanto isso, estaremos postando todas as notícias aqui, como sempre.

poster feito por fã :)
A estreia do filme está prevista para 23 de agosto de 2013 nos EUA, e se tudo der certo até o final do ano nós temos todo o elenco. Fãs ansiosos pelas novidades.

Os livros foram lançados aqui pela Galera Record e a trilogia inteira já pode ser comprada (ignorando a história da Cassandra Clare ter estendido a série, mas essa conversa fica para outro dia, dá para finalizar em "Cidade de Vidro" muito bem).

Percy Jackson: O Mar de Monstros

Esse é outro filme que está previsto para agosto de 2013 (16 de agosto, sendo exata), mas já está muito mais na frente do que "Cidade dos Ossos". Com todos os atores escolhidos e filmando, a maior expectativa é para saber se dessa vez vai dar certo. Pelo menos quanto ao cabelo, a Annabeth resolveu a crise de identidade do primeiro. E ninguém tentou pintar o Grover de branco e jogar uma juba castanha (bom sinal). Além disso, alguém decidiu que agora a Clarisse (Leven Rambin) e o Dionísio (Stanley Tucci) devem participar. Houve uma mudança de ator: O Pierce Brosnan, que fazia o Quíron, não quis mais brincar de Olimpo e saiu. No seu lugar está Anthony Head.

*le trancinha para o lado cara de pau. Clique para ver a imagem inteira.
Eu não sei o que sentir em relação a esse filme, só que eu desconfio de tudo. Principalmente da nova Clarisse e do Dionísio, atores marcantes de... Jogos Vorazes (sem falar da trancinha suspeita que a Annabeth decidiu usar, só falta darem um arco pra ela). Estão tentando pegar o bonde dos outros? Só digo uma coisa: Se tivessem se importado em fazer uma adaptação fiel ao livro desde o início não teriam precisado disso. Percy Jackson tinha tanto quanto, ou até mais, potencial que Jogos Vorazes.

Pequeno comentário: eu ouvi pessoas justificarem com "eles são profissionais, sabem o que estão fazendo". No último filme, quando transformaram o acampamento em um barraco no meio do mato e misturaram a Clarisse e a Annabeth numa personagem só, também eram profissionais que "sabiam o que estavam fazendo". Aliás, todo filme americano que chega aos cinemas aqui no Brasil, são feitos por "profissionais que sabem o que estão fazendo". "A Bússola de Ouro", "Eragon" e "Eu sou o Número Quatro" também foram feitos por "profissionais que sabem o que estão fazendo". Contudo, nenhum desses profissionais impediu que acontecessem esses desastres que volta e meia nós encontramos.

Já foram lançados todos os livros da série Percy Jackson aqui no Brasil pela editora Intrínseca.

Jogos Vorazes: Em Chamas

Novidades (18/07/2012): Estamos colocando aqui apenas atores confirmados oficialmente, porque estão aparecendo 49438 boatos. Até o momento só dois atores foram confirmados: Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee (veja abaixo) e Amanda Plummer como Wiress ("Pancada", a tributo que parece não falar nada com sentido).

Por curiosidade, surgiu o boato em um site grande sobre atores que farão o Finnick (Sam Claflin), o Beetee (Tony Shalhoub, o Monk) e a Mags (Melissa Leo). Dos três, a Melissa Leo já negou o envolvimento com "Em Chamas". Veja aqui. Agora vamos ver se tudo vai acabar como boato, né? Com as gravações para agosto, não vamos demorar a descobrir.

Novidades (24/07/2012): A Jena Malone foi confirmada oficialmente como Johanna! Terceira atriz oficialmente contratada para "Em Chamas". Eu adoro a atriz há um tempo, mas até surgirem os boatos não tinha imaginado ela como Johanna. Para minha própria surpresa, gostei muito da escolha. E que venha Catching Fire! Veja no Distrito 13 a tradução do comunicado oficial.

Novidades (02/08/2012): Foi divulgado no Distrito 13 o nome da atriz que fará a nossa Mags. Lynn Cohen dará vida à ex-mentora de Finnick Odair, e os dois estarão no tão esperado Massacre Quaternário. Particularmente falando, achei a escolha muito boa. Como se pode ver, o boato de que seria a Melissa Leo não se confirmou. Falta aguardar e ver se o Finnick também será interpretado por outra pessoa que não o Sam Claflin.


Novidades (22/08/2012): Finnick confirmado, realmente será o Sam Claflin (fez o último Piratas do Caribe e Branca de Neve e o Caçador). Não o que eu imaginava, mas vamos ver. Veja aqui. Nesse último período também foram confirmados vários atores de personagens secundários, os outros tributos.  

------

As filmagens de "Em Chamas" começam no segundo semestre de 2012 (ou seja, muito em breve). Mesmo que o filme esteja só previsto para 22 de novembro de 2013 (me lembrem de tacar uma pedra em quem decidiu isso), eles adiantaram as filmagens para agosto para encaixar na agenda da Jennifer Lawrence que em janeiro começa a filmar a sequência de X-Men (também previsto para 2013). A única novidade no elenco até o momento é o Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee, o idealizador do Jogos Vorazes 75ª. É ele que durante uma festa no início dá a dica para a Katniss do que ela vai encontrar na arena e mostra em que lado está.


Johanna e Finnick? Esses são os dois personagens que conhecemos no segundo livro com maior peso na lista, mas até agora não tivemos nenhuma confirmação, apenas boatos que não acabam mais. Para Finnick, o que mais ouvimos falar é que o Armie Hammer é uma das opções e ao mesmo tempo que eles querem alguém desconhecido, devem estar tendo bastante problema para encontrar o Finnick ideal. Mas faz um tempo que não temos nenhuma novidade, em vez disso começaram a sair boatos sobre a atriz que faria a Johanna. Jena Malone e Zoe Aggeliki são duas fortes candidatas, apesar de que parece mais que tem alguém vigiando e quando surge qualquer pista sai gritando pela internet. Novamente, nada confirmado ainda.

De todas as opções até agora, a Jena Malone para Johanna é uma das minhas preferidas. Minha dica: veja ela como a Rocket em Sucker Punch. Eu também não teria tantos problemas se o Armie Hammer acabesse como Finnick (apesar de que ainda não é o meu u.u). De qualquer forma, desde a Luna Lovegood, não reclamo mais de ator até assistir o filme. Aliás, o Josh como Peeta só confirmou isso. Ele não é nada do meu Peeta, mas ele como Peeta é muito parecido com o que eu imaginei (wtf).

Notícia boa: em breve nós vamos saber tudo!

Sangue Quente: o livro de zumbis que não é de zumbis, juro

Quase que eu esqueci desse! Aquele primeiro pôster lançado estilo Crepúsculo ainda me deixa com vergonha alheia, mas de lá para cá as coisas melhoraram bastante. Eu sei que muita gente tem preconceito com esse livro e o fato de ele ser vendido como "romance e zumbis" não ajuda em nada. De qualquer forma, ainda foi um livro muito bom e eu espero que o filme não vire o tal "romance e zumbis".
*A probabilidade de todas essas adaptações darem certo é muito pequena, essa e Percy Jackson são as que me dão mais medo.

Essa é a primeira adaptação a lançar! Está marcada para 1 de fevereiro do Brasil. O R será o Nicholas Hoult ("Skins", "X-Men"), a Teresa Palmer (A Seis de "Eu sou o Número 4" e também fez "O Aprendiz de Feiticeiro") fará a Julie. Como Nora, a amiga de Julie, temos Analeigh Tipton (não o que eu imaginei, mas acho que vai ficar legal) e como Perry, o ex-namorado da Julie que perdeu o cérebro para o R, temos o Dave Franco (irmão do James Franco). O meu maior medo é o John Malkovich como General Grigio, mas vamos ver.
*Legal é ver a lista de "personagens" do elenco: "hunting zombie", "corpse attacking Julie"... 

"Sanque Quente" não é terror, nem muita ação. É mais sobre humanidade. De qualquer forma, indico ler a minha resenha do livro aqui para pelo menos evitarem o preconceito. É livro único e foi lançado pela Leya no Brasil.
pelo menos o cenário tá aprovado
A Hospedeira

Logo no mês seguinte, temos o lançamento de "A Hospedeira", previsto para 29 de março de 2013. É outro que agora tudo o que podemos fazer é sentar esperando o filme. Temos a linda da Saoirse Ronan como a Melanie Stryder (apesar de que eu sempre imaginei a Megan Fox HUAH). Jake Abel (Luke de Percy Jackson) como Ian O'Shea e Max Irons como Jared Howe. Ainda tem a Diane Kruger como Buscadora/The Seeker, que  é aquela mulher chata que segue a Peg e descobre o esconderijo.

Uma curiosidade: A alienígena protagonista é chamada de nomes diferentes na versão americana e brasileira.  Em inglês é Wanderer e apelido "Wanda", aqui no Brasil é "Peregrina" com apelido "Peg". 


O livro foi lançado aqui pela Intrínseca e não faz parte de série. Conta a história de alienígenas que tomaram conta de Terra para cuidar do planeta sem os defeitos dos homens, para isso eles tomam conta do corpo dos seres humanos. No caso, Peg se "hospeda" em Melanie Stryder, uma das poucas sobreviventes. Contudo, ela logo percebe que não é tão fácil assim e alguma coisa da antiga dona do corpo ainda está lá. No meio de milhões de discussões internas, ela acaba se afastando do objetivo de sua raça e formando laços com os humanos. 

As Vantagens de Ser Invisível

O filme As Vantagens de Ser Invisível (ou "The Perks of Being a Wallflower") está lindo, brilhando e infinito. O lançamento está previsto para 19 de outubro desse ano e vou deixar vocês com o trailer, enquanto esperamos chegar lá. Eu já falei do livro aqui e em breve teremos também uma indicação, porque é um livro que vale ler. Elenco lindo: Logan Lerman como Charlie, Emma Watson como Sam, Ezra Miller como Patrick, Mae Whitman como Mary Elizabeth e Nina Dobrev como a irmã do Charlie.

Novidades (24/07/2012): Segundo o ScarPotter, a Paris Filmes criou uma página no facebook para o filme e a estreia prevista no Brasil é 2 de novembro. Por que a demora? :( Tem lugar que vai lançar até no final de setembro.

Novidades (22/09/2012): Alguns dizem dia 19 de outubro e outros 2 de novembro. Agora, parece que vai ser 19 de outubro, mas é difícil confirmar no mar desatualização da Paris Filmes. Só vamos saber quando estiver mais perto. 



Dezesseis Luas

Esse é outro que já tem data - e está bem perto, para a alegria e o medo de muitos. O filme está previsto para 13 de fevereiro de 2013, e contou com algumas confusões no início. Anteriormente, quem viveria Ethan, o protagonista, era Jack O’Connell (Skins), mas ele teve que desistir do papel devido a um conflito de datas em sua agenda. Quem acabou no lugar dele foi o ator Alden Ehrenreich, que é pouco conhecido de Hollywood. O filme ainda tem Alice Englert como a protagonista Lena Emmy Rossum como Ridley e Kyle Gallner como Larkin.  Os nomes de peso, por outro lado, estão por conta de Viola Davis (História Cruzadas) que interpretará AmmaEmma Thompson (Sra. Lincoln / Sarafine) e Jeremy Irons (ator que já ganhou oscar) que será Macon Ravenwood, o tio de Lena.  

Recentemente, ainda foi liberada a primeira foto da adaptação, que você pode conferir abaixo, e uma cena onde Lena destrói a janela da sala de aula, liberada pela MTV. As filmagens já terminaram. 


O livro até agora possui quatro volumes, e o 4º ainda nem foi lançado nos Estados Unidos. No Brasil, a série é publicada pela Galera Record e por enquanto apenas os dois primeiros volumes saíram. Se você não sabe direito do que se trata a história, pode conferir nossa resenha aqui

>>>Lista do que está por vir

Eu acho que nem vale a pena falar de cada uma, porque nem todas são tão interessantes. "Amanhecer Parte 2" e a primeira parte de "O Hobbit", por exemplo, todo mundo já conhece e provavelmente serão tão bons quanto o esperado. Mas ainda vou colocar uma lista do que está por vir.

Filmes confirmados e em andamento:
  • "Eu, Alex Cross" do James Patterson - Previsto para lançar 2 de novembro esse ano, já tem até trailer.
Apenas com os direitos vendidos:
  • "Cinquenta tons de cinza" da E.L. James - Esse foi confirmado faz pouco tempo, mas pelo sucesso que está fazendo não devem demorar a tirar do papel.
  • "A Maldição do Tigre" da Colleen Houck - Com direitos vendidos, mas sem muita informações.
  • "Jogador Número 1" do Ernest Cline - Em 2010 os direitos foram vendidos para a Warner Bros e Donald De Line produziria o filme, além de que o próprio autor escreveria os primeiros rascunhos do roteiro. Estamos em 2012 e esperando.
  • "A Descoberta das Bruxas" da Deborah Harkness - Também já vendeu os direitos, mas nenhuma informação.
  • "A Culpa é das Estrelas" do John Green - O livro do John Green que vai ser lançado aqui no Brasil nesse mês já está com os direitos vendidos para Fox e com os roteiristas Scott Neustadter & Michael H. Weber confirmados para a adaptação. O próprio John Green aprovou pelo twitter a escolha. Agora sair dos papeis é outra história...

Agora a gente espera e torce para que os nossos preferidos acabem virando bons filmes. Se continuar assim, vamos ter que adotar uma cadeira no cinema. E isso porque nem é tudo. Tem aqueles que a gente espera, tipo a continuação americana para Millennium (mesmo que já tenha a sueca. Aliás, vejam essa também). Há boatos de que "1984" vai ganhar uma boa adaptação (boa sorte... haha). Ainda há esperança de que "Os 13 Porquês" deixe de ser mito. Por enquanto, só estamos falando de livros. 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. Eu conheço esses olhos, ali não seria a Emma Watson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era! Erro aleatório, já corrigimos, obrigada por nos avisar! Temos pensando muito na Stone por conta do Homem Aranha que está por vir - outro que espero realmente que corresponda às expectativas, embora não seja adaptação de um livro realmente. A Watson (e a Stone) são nossas queridinhas <3

      Beijão!

      Excluir
  2. Estou com o pé atrás em relação ao Mar de Monstros, espero de coração que eles consigam arrumar os erros, mais do que visíveis, do filme passado, mesmo sabendo que isso será uma missão impossível. A Annabeth loira e de trança forçou a barra.
    Louuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuca pra ver As vantagens de ser invisível, motivos: Emma Watson, Logan Lermam e Nina Dobrev <333 muito amor.
    Em chamas é o que eu mais aguardo de todos. sempre mais. Quero esse filme asap hahahhahhah.
    Cidade dos ossos parece que vai sair de vez, então espero que seja fiel ao livro....

    ResponderExcluir
  3. Hellooou <:

    O post ficou super bacana, a ideia foi ótima. Bom, dos livros que estão sendo adaptados eu só li "Mar de Monstros" (ainda não li "Em Chamas", me apedrejem eternamente). Então é o que eu vou comentar mais kfdgfhdghdfh
    Bem, concordo totalmente que tem uma pegada "Jogos Vorazes" ali. Talvez seja só uma estratégia de marketing colocar atores melhores e de outro filme popular, quem sabe para vender mais e disfarçar o fracasso do primeiro né... Acho que está fazendo efeito, pois conheço várias pessoas que estão esperançosas para o segundo filme graças ao bom elenco e as fotos que saíram recentemente (parecem que eles aprenderam com "O Ladrão de Raios" e estão tentando ser fiéis a história).
    Em relação ao "pequeno comentário", presente na parte que fala da adaptação de "Mar de Montros", você arrasou. Sério. Concordo com tudo. "Quando transformaram o acampamento em um barraco no meio do mato e misturaram a Clarisse e a Annabeth numa personagem só"... genial. Você já tinha meu respeito, mas o ganhou para sempre agora. dklfhjlçdfhj.
    A expectativa também é grande para "Em Chamas" (mesmo que eu não tenha lido os livros AINDA, adorei o primeiro filme) e "As Vantagens de Ser Invisível", e até razoáveis para "Amanhecer parte 2". Bom... é esperar pra ver!

    Abraços ;* João

    Ah, também acho que é a Emma Watson na foto... dklfhklfdh.

    ResponderExcluir
  4. Ah, por falar em "Mar de Monstros", vocês podiam fazer um post com o cast perfeito de Percy Jackson na visão dos membros da equipe. Sei lá, só uma ideia aleatória que veio na cabeça :P

    Até mais <:

    ResponderExcluir
  5. Post super legal, adorei!
    Se já tinha ouvido falar em "As Vantagens de Ser Invisível", não tinha dado muita importância... Mas, nossa, deve ser muito bom! Fiquei com muita vontade de ler, e principalmente de assistir, por ter a Emma Watson no elenco, *-*
    Essa foto de "Dezesseis Luas" é muito fofa (mais um livro que nunca tinha dado importância, rs).
    Comprei "A Hospedeira" há bastante tempo, mas não li... Sei lá, o tema parecer ser tão nonsense. Como vai ser lançado no 1º semestre de 2013, vou tentar ler antes, rs
    Não assisti "Jogos Vorazes" porque não li os livros ainda (e, percebi uma coisa: uns 3 ou 4 filmes não assisti por não ter lido os livros. acho que vou parar com isso, estou perdendo muitas idas ao cinema, rs)
    Percy Jackson: Nem li e nem vi, mas disseram que o filme ficou muito ruim...
    Enfim, faça outros posts assim no futuro, são muito informativos e úteis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e em "As Vantagens de Ser Invisível" tem a Nina Dobrev no elenco também! SUPER AMAZING!

      Excluir
    2. Nem perca seu tempo assistindo "Ladrão de Raios"... só se você quiser assistir o primeiro pra comparar com o segundo mesmo (mesmo assim, acho que não tem necessidade)... Mas leia os livros sim! São ótimos <:

      Excluir
  6. Acho que quase todos os filmes acima eu vou querer assistir, principalmente Mar de Monstros! Sou fã da série! Acho que nesse segundo filme, os erros - que não deviam ter sido cometidos - do primeiro filme serão reparados e a história será mais fiel... acho. Enfim, gostei bastante do post! E não posso esquecer: ansioso para Em Chamas!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As vantagens de ser invisível está no topo dos mais aguardados por mim, além da continuação de Jogos Vorazes e dos Instrumentos Mortais. Vou ler meu primeiro livro de Percy Jackson em breve. Talvez as adaptações da série de livros entrem na minha lista de filmes também.
    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Só tenho um comentário, o ator para Jace é HORRIVEL, tinha que ser Jeremy Sumpter ou Alex Pettyfer.

    ResponderExcluir

Posts Populares