CCDesenhos desenho animado

Iniciação: Ultimate Spider-Man

13.7.12Dana Martins

Nesse post: Sinopse, Personagens, Estrutura, Comentário, Onde Encontrar, Muitos gifs  e curiosidades.


Estava eu rodando por aí em um tumblr do Tom Hiddleston quando dei de cara com vários gifs de um desenho do Homem-Aranha. Minha reação direta foi: "O que é isso?! Eu tenho que assistir!"

Foi o mini Homem-Aranha de torradinha que me conquistou -n

Depois de alguns pesquisas, o Google me disse que era o desenho Ultimate Spider-Man, que eu corri para assistir e gostei tanto que agora vim apresentar para vocês. Ah! E se for fã do Homem-Aranha, nós estamos com vários posts legais dele, só clicar.

Uma pausa! Sem preconceito com desenhos, esse nem é tão infantil e tem um monte de referências/brincadeiras legais. Não é um desenho adulto, mas qualquer um que gosta de Homem-Aranha, desenhos e quer se divertir vai gostar. Fazia tempo que eu não gostava tanto de assistir um desenho novo...

Quem assistiu "Os Vingadores", algum filme do X-Men ou o "O Espetacular Homem-Aranha" e conhece o universo Marvel com certeza sente falta de alguma conexão. Não é à toa que saiu um monte de piadas na época de "Os Vingadores" sobre o Homem-Aranha ter sido "excluído". A verdade é que para o cinema tem uma frescurada de direitos e eles não podem se misturar, mas apenas nos cinemas. Esse desenho provavelmente foi feito porque 1) Queriam um novo desenho legal com Homem-Aranha; 2) Para realizar indiretamente a vontade de ver o Homem-Aranha nesse mundo de "Os Vingadores"; e 3) Aumentar mais ainda a divulgação dos heróis da Marvel.

Aí você me diz "tá maluca, né?". Eu sei que minha faculdade treina a paranóia, mas não é apenas suposição que esse desenho é do universo do filme "Os Vingadores". Temos o Nick Fury estilo Samuel L. Jackson e o agente Coulson, personagem que só existe nos filmes da Marvel do cinema. É claro que você não precisa assistir "Os Vingadores" nem os filmes de cada super-herói, mas fica mais legal.


>>>A história

Se você já leu alguma coisa do Homem-Aranha, sabe que ele é normalmente o "novato" em relação aos outros super-heróis e é isso que o desenho mostra: O jovem Peter Parker intercala a escola com seus dias de Homem-Aranha salvando a cidade. Porém, apesar da grande força, ele ainda é muito desajeitado e para salvar o dia destrói mais do que protege. Aí é que entra o Nick Fury: convida o Homem-Aranha para ser treinado e virar o "ultimate". Ele aceita e então...

O desenho segue com várias novidades, tipo tecnologias especiais (novo lançador de teia ou uma spider-moto, que não funciona muito bem). O Homem-Aranha também descobre que vai virar "ultimate" junto com outros super-heróis novatos, no maior estilo "Novos Vingadores", o que não estava nos planos dele. A vida na escola também não é muito fácil, com algumas surpresas que vão surgir.

>>>Personagens

Mary Jane
Quando estamos falando de um universo já conhecido, acho que vale a pena comentar os personagens. Na escola temos: Flash Thompson, Harry Osborn e Mary Jane Watson. O Flash é esse que vocês conhecem no novo filme do Homem-Aranha e marca presença desde as primeiras histórias; o Harry é o bonitão/melhor amigo do Peter, que esteve na antiga trilogia dos cinemas interpretado pelo James Franco; e a Mary Jane... Bem, muitos vão ficar triste por não ser a Gwen da Emma Stone, outros vão ficar feliz. Mas já aviso que essa May Jane é diferente. Ela é amiga do Peter e do Harry (até onde eu assisti não tocou muito no lado casal da história) e, o que foi a maior surpresa para mim, quer ser jornalista e entrar no Daily Bugle (Clarim Diário, aquele jornal conhecido por comprar as fotos do Peter Parker). Aliás, o J. Jonah Jameson continua fazendo sua campanha contra o Homem-Aranha.

Como eu disse, também tem os outros super-heróis, que também saíram dos quadrinhos (não os do Homem-Aranha). A Tigresa Branca (White Tiger, Ava Ayala), que é uma das personagens que eu mais gostei e eu simplesmente adoro a voz dela. Punho de Ferro (Iron Fist, Danny Rand) que é outro que eu gosto. Nova (Nova, Sam Alexander) e Luke Cage (Power Man, que eu não sei como é chamado aqui).

Na ordem: Punho de Ferro, Luke Cage, Homem-Aranha, Nova e Tigresa Branca
Sobre os vilões... O Norman Osborn, pai do Harry, está interessado no Homem-Aranha e comanda um outro grande vilão para tentar capturá-lo. Nisso eles vão mandando vários vilões atrás do Homem-Aranha, além de que volta e meia acontece um episódio aleatório com uma aventura extra. Já passou o Dr. Octopus, o Venom, Doutor Destino (Doctor Doom), Loki e esses são só os principais. 

Os Vingadores: Sim, temos aparições do Homem de Ferro, Thor (que foi loki'd...), Hulk... Na verdade, até alguns episódios dedicados a cada um deles. Esses três foram os que eu vi até agora (episódio 10), mas pelo menos o Capitão América já está confirmado.


Wolverine! Tem um episódio com o Wolverine (Número 10, Freaky) que eles trocam de corpo e é MUITO legal, com certeza o meu preferido. Na verdade, eu assisti esse depois de escrever o post e tive que vir correndo colocar aqui porque eu gostei muito.

Stan Lee! Você achou que ele não ia fazer a aparição dele por aqui? Ele aparece em vários episódios com "piadinhas internas" para quem conhece, mas não vou estragar a surpresa.

>>>Estrutura

Existe, é claro, uma história que é desenvolvida em todos os episódios, mas você pode assistir uns perdidos tranquilamente. Talvez só os primeiros sejam o suficiente para uma introdução. Cada episódio tem uns 20 minutos, então é mais fácil ter um tempo para assistir. A temporada tem 26 episódios previstos e a segunda deve começar em 2013. No momento (julho de 2012), já tem 14 episódios.

>>>Comentários

Bem, eu já fui conquistada na parte da torradinha lá em cima e depois foi só melhorando. Eu adoro como é um desenho de ritmo acelerado, com a famosa "quebra da quarta parede", que é o personagem falar diretamente com você. Na verdade, aquela cena da torradinha é o Homem-Aranha explicando alguma coisa. Volta e meia temos essas pausas para algum comentário ou reflexão do personagem, ou às vezes ele está sonhando com alguma situação. Tem vários desses momentos com os mini Homem-Aranha. Acho que essa mistura de pensamento x realidade ficou muito boa. E a comédia também.

Às vezes eu só sinto falta do Homem-Aranha inteligente resolvendo os problemas, que precisou ser meio apagado para ficar de acordo com a ideia de que o Homem-Aranha ainda é muito imaturo (mas até que está lá...). Também adorei o Black Spider-Man e o episódio do Thor foi um dos meus preferidos até agora.


Também não posso deixar de comentar os muuuito detalhes espalhados pelo desenho, com várias referências. A Mary Jane em um episodio sobrevive do mesmo modo que o Homem-Aranha sobrevive em um dos quadrinhos. No episódio 10 do Wolverine aparece o Deadpool em um jornal da rua que vai parar na cara do Dente de Sabre. Existe o "DBC", que significa Daily Bugle Channel, imagino eu. Versão de TV do famoso jornal (o mesmo acontece no filme "O Espetacular Homem-Aranha"). Em um momento do desenho, o Homem-Aranha cai em cima de um letreiro da DBC justamente em cima do B (fica DC). Acho que é muito difícil colocarem apenas por acaso um DC* vermelho referente ao "inimigo" do Homem-Aranha em um desenho da Marvel. Pura brincadeira, mensagem "subliminar" ou o que for, tanto faz, é legal. 
*Para os perdidos, o mundo dos super-heróis mainstream é dividido entre a DC Comics (Batman, Super-Homem, Lanterna Verde...) e a Marvel (Homem-Aranha, Os Vingadores, X-Men...). Existe uma espécie de "Team DC" e "Team Marvel". Apesar dos meus personagens preferidos serem da Marvel, ficaria até mais feliz se misturassem tudo.

>>>Onde encontrar?

O Ultimate Spider-Man é um desenho da Disney XD lançado em 2012 nos EUA, mas não vi nada sobre passar em uma versão brasileira. Estou vendo tudo na internet mesmo, é bem fácil encontrar e ainda com qualidade (Ultimate.Spider-Man.S01E08.720p.WEB). Eu estou assistindo sem legenda, mas eu vi que tem no legendas.tv.


Curiosidades:
>>> O próprio ator Clark Gregg faz a voz do agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson (assim como o Stan Lee faz a própria).

>>> Existe também o desenho do mesmo universo "Avengers: Earth's Mightiest Heroes", são esses Vingadores que dão as caras em "Ultimate Spider-Man".

>>> O desenho é baseado nos quadrinhos "Ultimate Spider-Man" do Brian Bendis, que faz parte dos quadrinhos da "Ultimate Marvel", que pega super-heróis conhecidos da Marvel e dá uma "repaginada" e modernizada.

Fechando com um dos delírios de grandeza dele... 

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Um comentário sobre esse desenho ficaria grande demais (eu cheguei a escrever, mas ficou ENORME mesmo), então só farei uma observação que acho que será de seu agrado:

    A história do Peter e do Wolverine trocando de corpo realmente aconteceu nos quadrinhos da linha Ultimate. E como presumo que tenha interesse...


    Ultimate Spider-Man (volume 1) 66 e 67 (edições americanas, no caso)


    Em tempo, um post sobre a versão Ultimate do Aranha seria interessante (Só que ia ser carregado de spoilers, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é só o Wolverine, o Thor sapo também aconteceu nas HQs, mas já é uma história antiga.

      Excluir
  2. Agora, com seu post - maravilhoso! - vou procurar mais sobre esse desenho... gosto muito de HQs, e um dos meus heróis preferidos - desde pequeno,rs - é o Spider-Man! Acho que deveriam explorar mais ainda o Homem-Aranha, e colocar ele, sei lá, nos Vingadores 2, eu acho que seria uma boa ideia, pois fugiria um pouco daquilo que conhecemos do Homem Aranha nos cinemas: sempre ficam mostrando a origem dele, da picada de aranha e tal. Acho que nos Vingadores 2 isso não será preciso, pois ele já será herói e tal, e talvez digamos, mais maduro. Enfim, voltando ao post, rsrs, gostei muito e do gif do Homem Aranha torradinha, kkkkkkk!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O post ficou incrível *o*
    Sábado eu fui ver "The Amazing Spider-Man" no cinema e, sem sombra de dúvidas, foi o melhor filme de um só herói como protagonista (ainda estou em dúvida se é melhor do que "Os Vingadores", que tem vários heróis legais). Por ter gostado tanto do filme,acho que vou conferir esse desenho também, parece bem interessante <: achei legal a ideia do Homem-Aranha ser o jovem aprendiz da história, deve ser bem divertido.
    Enfim, vou assistir o desenho e depois digo o que achei. Obrigado pela indicação!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já estreou no Brasil. Se não me engano essa semana. Vi algumas propagandas mas não lembro quando lançou!

    ResponderExcluir

Posts Populares