2am club Banda

Para quem gosta de música: 2AM Club

22.5.12Conversa Cult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: 2AM Club
Origem: Estados Unidos
Similares: Se você souber diz nos comentários que eu também quero saber. HAUHA E não é música eletrônica, se a imagem (e o nome) der a entender...

As músicas deles sempre me chamaram atenção porque de certo modo elas não são comuns. Eles conseguem fazer algo pop sem ser o pop empacotado para vender (infelizmente, isso é que deve atrapalhar a vida deles). Ao mesmo tempo, eles fazem uma certa mistura incomum nas músicas. Para você ter ideia, olha listagem dos "gêneros" deles no Wikipédia: Pop, Rock, White Soul, Hip Hop, New Wave, Electro e Funk (não o funk batidão, gente). Já eu diria que eles são o cruzamento de uma boyband com uma banda e o hip hop.

Eu conheci a banda na trilha sonora de Pretty Little Liars. Eu estava com todas as 300 milhões de músicas aqui e quando tocava deles me chamava atenção. Eu ouvi o cd, deixei no meio das minhas músicas e ia ouvindo volta e meia quando tocava. Foi assim até essa semana, quando eu percebi que não queria ouvir quase nada do que eu tinha e "reencontrei" o álbum deles (Nesses dias, estou vivendo a base de 2AM Club e Kelly Clarkson).

Como eu já disse, a mistura peculiar é o que chama atenção. Mas o que eu gosto muito também é a voz do cantor misturada com a do que faz o rap. Gosto do jeito que eles cantam.

Foi só nessa semana que eu comecei a reparar nas letras em si, mas eu achei interessante o que eu já conheci. Faz sentido para a minha imagem da banda, de que eles parecem mais amigos da faculdade que se juntaram para fazer música por diversão e animam todas as festas do campus (pura imaginação é claro, porque eu não tenho mais o que fazer por 2 horas em um ônibus escuro parado no trânsito).

Esse daí que parece o príncipe Caspian é o cantor e é mais visto com o cabelo curto :)
Como eu não achei nenhuma foto que eu gostasse para usar ali em cima, decidi colocar essa aqui para vocês verem como eles são (esses dias ouvindo eu tentava imaginar como eles eram e como seria o dono da voz principal). Esse de azul, que faz o rap, me lembra muito ao vocalista do Yellowcard.

Olha, eu sinceramente não sei nome deles, o Wikipédia diz que o baterista saiu e o site deles sofre de uma terrível falta de atualização (há um ano). Porém, pesquisando eu encontrei o twitter e vi que eles estão gravando outro cd (atualizado esses dias). Atualmente, eles só têm o "What Did You Think Was Going to Happen?", mas enquanto procurava foto encontrei algumas músicas perdidas. Acho que no próximo álbum eles vão fazer algo mais vendável...

Só para encerrar essa parte aqui, saiba que eles são mais uma banda no estilo "trilha sonora" do que "música da moda". Você vai ouvir e gostar, mas dificilmente será a sua banda preferida. Não que isso seja ruim, é claro.


"Let Me Down Easy": o outro clipe deles é mais bonitinho, mas toda santa vez que eu paro pra ouvir músicas deles eu fico cantarolando "Let me down easy tananan tonight..."


Sobre as músicas:  É engraçado que eu não sei nome de música nenhuma (Não sabia nem de "Let Me Down Easy"!), mas quando eu fui ver quais eram as boas para indicar aqui eu descobri que conhecia todas e que gosto bastante. Como não dá para você já sair ouvindo tudo ao mesmo tempo, depois de "Let Me Down Easy", você escuta "Nobody's In Love", que eu adoro como ele canta o pré-refrão e lembra um pouco a bandas indies. "Make You Mine" é meio lenta, pode ser a próxima. "Worry About You" é a primeira que toca em Pretty Little Liars e provavelmente a que me fez prestar atenção. Só para terminar, "Faster Babe", que ele canta diferente no refrão e é legal. Deixa eu dividir uma coisa com vocês: acabei de descobrir que ADORO essa banda! Let me down easy tananan tonight... 


Curiosidade:
Eu já falei tanto que a banda toca em Pretty Little Liars que nem é mais curiosidade, mas eu encontrei um vídeo que junta as partes. Aliás, eles realmente tocam em PLL, eles estão no palco no episódio do baile na primeira temporada. Assista as partes aqui.

TAGS: , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM