CCLivros Dana Martins

Expectativas Literárias 2012

8.1.12Paulo V.


Esse é um meme da Nat Puga, como o próprio nome diz, sobre as nossas expectativas literárias para esse ano. Quem me passou o meme foi a Dayse do Nem Um Pouco Épico, e eu, Dana e a Igra fizemos e você pode conferir nossas respostas depois do pulo!


>>>Paulo

Meta de Leitura: 40 livros. Acabei me perdendo na contagem e não sei exatamente quantos livros li ano passado, mas devem ter sido uns 45 livros e pretendo manter essa faixa esse ano.

Primeiro do Ano: "Água Para Elefantes", da Sara Gruen. Já tinha começado "An Abundance of Katherines" (do Jonh Green) no final do ano passado, mas essa semana me deu uma vontade enorme de ler "Água para Elefantes" e acabei terminando esse primeiro.

Gênero que vou ler mais: YA Contemp, obviamente. Tenho uns aqui para ler e tenho uma lista com vários livros no gênero para comprar, hahahaha.

Gênero que vou ler menos: YA Sobrenatural, já estou cansando da mesma fórmula que todos eles tem. Só lerei mesmo os que eu tenho aqui, mas não pretendo comprar novos.

Lançamento internacional mais aguardado: 'The Fault in Our Stars', do John Green, (já comprei o meu na pré-venda *O*) e 'Why We Broke Up', do Daniel Handler.

Lançamento nacional mais aguardado: 'The Future of Us', 'Zombies vs. Unicorns' e 'Will Grayson, Will Grayson', todos pela Galera Record. (Não tenho certeza se os dois últimos sairão esse ano, mas acredito que sim.)

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Os dos autores nacionais da Underworld. Principalmente: a continuação de Camundo, do Nanuka Andrade, 'Sob a Luz dos Seus Olhos', da Christiane M., '10 Canções de Amor', do Paulo F. e 'Protetores' do Duda Falcão.

Continuação de saga mais aguardada: As continuações de "Gone", acho que só.

Final de saga mais aguardado: Acho que única série que leio que acaba esse ano é "Fallen", então, quero "Rapture".

Próximas compras: Prometi a mim mesmo que não vou comprar nada até março, mas quando comprar, vão ser os livros do John Green e as antologias que ele participa que ainda não tenho.


>>>Dana

Meta de Leitura: Vai ser parecido com 2011, pelo menos 4 livros por mês (sem contar leitura da faculdade). Não gosto de me forçar a ler 9489384 e sair passando por cima de tudo. *depois descobre que é a com a maior meta do blog. erm...

Primeiro do Ano: Nem tinha parado pra pensar nisso, mas o primeiro que eu to lendo é "A Passagem do Anjo", do John Sack. Mãe da Igraínne (aqui do blog) que emprestou!

Gênero que vou ler mais: Eu saio lendo o que dá vontade no momento, mas normalmente os de fantasia acabam sendo a maioria.

Gênero que vou ler menos: Terror. Aquele terror tenso que eu não chego nem perto.

Lançamento internacional mais aguardado: Eu provavelmente estou deixando algum passar, mas "Insurgent", "The Rise of Nine", "The Twelve" e "Adaptation".

Lançamento nacional mais aguardado: "Inheritance", com certeza. E "The Twelve" em português (comecei com "A Passagem", vou continuar em português), que com sorte sai nesse ano. ;x

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: É até triste dizer, mas nenhum.

Continuação de saga mais aguardada: Já citei, então outra vez: "Insurgent" (de "Divergent"), "The Rise of Nine" ("Lorien Legacies"), "The Twelve" (segundo de "A Passagem")...

Final de saga mais aguardado: Vou colocar "Inheritance", que termina esse ano no Brasil.

Próximas compras: "Brooklyn, Burning", que me chamou atenção depois do Paulo indicar aqui no especial de romances. "Graceling", que faz séculos que eu to pra ler e só não comprei por bobeira. Ou por causa da minha memória, que já não tá ajudando outra vez. "Prom and Prejudice", "Behemoth" e "Goliath". Os outros eu ainda tenho que decidir.


>>>Igraínne

Meta de Leitura: Vou colocar 20 porque eu sou uma pessoa realista e sei que se eu por mais do que isso, não vou cumprir (não vou ler 50, gente, eu não vou conseguir - bem que eu gostaria). Esse ano eu me prometi cumprir TODAS as minha metas e me reduzi à insignificância dos vinte lindos livros. Serão (talvez) mais do que isso, mas quando chegar em dezembro quero ter enfim o orgulho de gritar: EU CONSEGUI *iei* (mesmo que sejam apenas 20)

Primeiro do Ano: Glimmerglass, da Jenna Black. GENTE! O livro é bom. Tem política (já disse que tenho uma veia revolucionária?) e muita magia! O efeito dos dois juntos foi ótimo. Disputa de poder gotejante envolvendo afeto e confiança (porque sempre rola traição, né gente. Poder sem traição não rola).

Gênero que vou ler mais: Provavelmente YA distópico. Tem alguns na minha fila (pelo menos 10). E os clássicos para faculdade, porque meus professores vão pedir (exigir).

Gênero que vou ler menos: YA colegial. Sério, gente, chega. Estou começando a achar que todos são iguais, previsíveis e melosos o bastante para um enjoo interminável. Talvez ano que vem.

Lançamento internacional mais aguardado: O quinto de M.I. :City of Lost Souls, da Cassandra Clare, cuja capa foi divulgada recentemente (e ficou LINDA!).

Lançamento nacional mais aguardado: O lançamento de Clockwork Angel, da Cassandra Clare (ALELUIA, minha gente. Tava demorando muito pra sair). Deu pra perceber que sou viciada em M.I. e Infernal Devices, né?

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Quero ver o novo livro do Raphael Draccon. Soube que ele anda escrevendo alguma coisa nova. E como sou tipo MUITO fã de Dragões de Éter, nem preciso dizer que estou ansiosa, né?

Continuação de saga mais aguardada: O terceiro do Gone. É. Sou viciada. *todomundoé*

Final de saga mais aguardado: Fallen terá um fim, certo? Com Rapture, cuja capa também foi divulgada recentemente.

Próximas compras: NÃO posso comprar nada. Eu me prometi que não compraria mais nada (outra meta, gente!) e vou cumprir também. Não vou comprar nenhum livro até (pelo menos) ter lido metade dos acumulados.


Acho que quase todo mundo da blogosfera literária já foi indicado, então nossas indicações vão para o Victor do Mestre das Resenhas, a Rebeca do Vibrasônico e para quem mais quiser fazer.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Amei esse meme
    E também me perdi nas contagens de livros que li em 2012
    Mas pretendo ler 50 rs rs

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha vontade é ler 50 livros =D
    E muita fantasia =D
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. De acordo com minha contagem no Skoob, ano passado li 28 livros. Provavelmente esqueci de incluir 1 ou 2, não mais que isso. Este ano também vou ficar na casa dos 30 livros: 24 do desafio literário e outros que conseguir encaixar.
    bjo e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre a série Dragões de Éter, e tenho uma vontade enoooorme de ler, porque árece ser mais ou menos no estilo do Eduardo Spohr (autor de A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden), de quem eu sou fã. Fora isso, pretendo continuar desvendando a obra do meu querido crítico do realismo português, Eça de Queiróz :P o único dos clássicos que me faz devorar páginas e páginas sem ter vontade de parar. E a Michelle me deu uma boa ideia: não mexo no meu skoob ha milênios, hauhsaua.

    ResponderExcluir

Posts Populares