ajudar os outros CCSéries

CW tentou jogar Wayward Sisters de lado, só não esperava que os fãs fossem lutar

17.5.18Jota Albuquerque


Caso você não esteja sabendo, no dia 11 de maio, isso mesmo, semana passada - semana essa fogosa cheia de renovações e cancelamentos de série - CW anunciou que não prosseguiria com a série spin-off de Supernatural, Wayward Sisters. Mas eles não esperavam que os fãs fossem lutar contra essa decisão e fazer de tudo ao nosso alcance para ter essa série.

Se você não sabe do que eu estou falando, apesar de eu já ter feito um texto aqui, eu vou te explicar detalhada e resumidamente o que é Wayward Sisters: uma série representativa, com LGBTQ, mulheres brancas e negras, de diversos corpos e histórias, sendo incríveis (ou melhor: fodonas) lutando lado-a-lado pela proteção da cidade de Sioux Falls.

Claro que ninguém gostou dessa informação, afinal, não só uma série que finalmente traria mulheres como protagonistas no universo de Supernatural - com representatividade, além disso - sendo jogada de lado só iria resultar em uma coisa: barulho. E foi o que aconteceu pelo fim de semana, na verdade, logo após o anúncio de que não haviam decidido prosseguir com o spin-off. Várias tags foram levantadas, principalmente a oficial da série #WaywardSister no Twitter, petição foi criada e mais que isso: não levou nem 24 horas para os telefones, e-mails da emissora e do CEO da empresa, assim como email de sugestões, serem espalhados pelo Twitter. Eu mesmo já enviei um e-mail para o CEO e dois para o de sugestões, isso enquanto subia tags e marcava o perfil oficial da CW em tudo.

E o que eu estou fazendo aqui além de informar sobre esse ocorrido? Te pedir ajuda. Mesmo que não tenha Twitter, você pode assinar a petição que da última vez que chequei chegou em 35 mil assinaturas. (só clicar na minha colagem, que eu decidi colocar meu nome porque a primeira [da capa] foi colocada em toda a internet sem crédito, abaixo que você é imediatamente redirecionado para lá)

Decidir colocar link direto porque vai que né...

Caso tenha Twitter, use as tags: #SaveWaywardSisters, #SaveWayward, #PickUpWaywardSisters e #WaywardSisters. E quando for próximo do último episódio da 13ª temporada de Supernatural (e durante o mesmo), usem as tags #SaveWaywardSisters e a oficial #WaywardSisters junto da oficial de Supernatural, #Supernatural. E por que estou dando instruções para o horário oficial americano do episódio? Porque é na quinta-feira que eles dão o anúncio oficial e assim podemos ter uma chance ainda maior de conseguir esse ícone.

Informações adicionais para aumentar a fúria em torna da decisão de não progredir com WS: As visualizações do piloto de Wayward Sisters foram ainda maiores que as padrões de Supernatural. E ainda sim, outro spin-off (que é spin-off da spin-off The Originals, de The Vampire Diaries) foi aprovado, sendo que as visualizações de TVD e TO eram mais baixas que de Supernatural (tipo, beeeeem mais baixas), e você pode conferir essa informação aqui abaixo:


Toda a produção e elenco (seja de Supernatural ou Wayward Sisters) ficaram bem chateados:













Não deu para incluir todos porque são muitos, mas deu para ter uma noção do que está acontecendo, certo? Ajudem, seja você fã ou não de Supernatural, Wayward Sisters vai trazer representatividade e história excelente. E eu sei que as atrizes se importam com isso, merecem isso e vão fazer um papel maravilhoso. Aliás, elas já fazem.


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários