CCCriativo crafts

Ideias para um Natal awesome

12.12.13Dana Martins


Jingle bells, jingle bells acabou papel! Não faz mal, não faz mal, limpa com jornal. O jornal tá caro, tá caro pra chuchu, como eu vou fazer pra limpar o meu... COELHINHO...

O natal pode ser aquele bafafa de sempre, mas pode ser algo ainda melhor. A gente já abriu a temporada de Natal aqui no CC falando que tudo depende de você (O Natal é meu, mesmo que o Papai Noel seja da...). Mas tá, tá. Como fazer isso na prática? Pensando nisso, fui atrás de ideias para você se inspirar e aproveitar com tudo essa época do ano. \o/



1- Inovação na comida, por que o que é o Natal sem comida?

Eu acho que vou cozinhar nesse Natal, nem que seja pra fazer as uvinhas de touca (abaixo). O legal de cozinhar é que você passa um tempo se dedicando à preparação e cozinhando suas expectivas - e você ainda pode chamar a família e amigos para ajudarem, uma ótima forma de passar o tempo juntos. E (quase) sempre o resultado é bom! Eu estou falando de comida, gente. HUAHA Ainda mais se for um desses abaixo, que garantem o maior sucesso nas mesas de Natal.

biscoito de boneco de neve derretido. Uma palavra: GENIAL!

Não dá nem pra reclamar que não tem uma árvore de Natal. Além de fácil deve ser divertido tentar fazer. \o/

Coisa fofa número 1!! Desde o ano passado to apaixonada por esses. Até cheguei a comprar morango e chantilly pra fazer. Tenho certeza de que comi morango e de que comi chantilly, agora não faço ideia de por que não cheguei a fazer um assim.

Além de fofo, esse tem cara de ser MUITO bom. 


Um espetinho: uva, banana, moranga e marshmallow. Se fica bom eu não sei, mas legal e fácil de fazer: com certeza.


Esse cupcake árvore é para os cozinheiros hardcore. Boa sorte e me manda um! 

Falando em árvore...

2- REGRA NÚMERO 2: NÃO SE FAZ NATAL SEM ÁRVORE
(Ou onde é que você vai colocar a sua cartinha para o Papai Noel?)

Vocês já viram que dá pra fazer árvore até de comida, mas e de livros, galhos ou papelão? A criatividade é que conta! Tanto para aqueles que querem dar um upgrade na tradicional árvore de natal quanto para aqueles que não tem acesso a uma tradicional. O mais legal da árvore, depois de ser uma bandeira da terra do Natal fincada na sua casa, é ver os presentes que você vai dar sendo empilhados ali embaixo!

Faça o favor de não assassinar nenhum livro para fazer isso. Use envelope de carta, ou papel de carta... Olha que legal! Dá pra montar uma árvore com cartas para os seus amigos (o que você quer falar de legal dele?) ou até dos seus amigos para você! É uma ótima forma de passar um tempo pensando na importância das pessoas ao nosso redor. Espírito de Natal, gente. (:

Árvore "reciclada". Essas coisas são pedaços de cercas de madeira. Talvez (só talvez) você não tenha isso em casa, mas o que você tem que você pode transformar em uma árvore?

Pedaços de madeira? ÓTIMO. 

Isso nem é uma árvore de Natal, mas é muito bonito e... por que não?

Árvore de Natal? Não, eu quero um boneco de neve!

ÁRVORE DE LIVROS!!!!!!!!!!! Essa eu estou MUITO tentada a fazer. AGORA SUAS DESCULPAS ACABARAM!!!
essa é apenas GE-NI-AL!

Tutorial: Pega uma caixa velha (tem no mercado), corta em um triângulo e aí você A) coloca um pisca-pisca por cima ou B) faz furos e coloca uma luz atrás. Aproveita e faz várias colinas brilhosas na sua estante de livros vazia, PORQUE COM CERTEZA VOCÊ FEZ AQUELA ÁRVORE DE LIVROS ANTERIOR.
Você não precisa nem desses bagulhos atrás, se você colocar um pisca-pisca em ziguezague na parede assim, fica lindo! Minha tia fez na frente da casa com um pisca-pisca verde. E se você está por fora de preços: um pisca-pisca é bem barato, já comprei uma caixa até por 5 reais. 

OU RECORTA NUM PAPELZINHO E VAI SER FELIZ, MEU FILHO. 

3- AH, A DECORAÇÃO... DEIXAR A CASA PARECENDO UMA BOATE!

A decoração não precisa terminar na árvore! Passar o dia se pendurando nos telhados para prender luzes, disputar com o vizinho quem faz a melhor decoração, fazer um show de luzes, decorar a geladeira, os animais ou até fazer um DIVAS POP NATAL EDITION ou deixar seus vícios na literatura tomarem conta vale a pena. 

Você não precisa ir tão longe como nesse de Halloween (apesar de que o meu tio foi), mas você ainda pode fazer muita coisa legal!

Boneco de neve, Papai Noel, Rena, árvore, cartinhas... a geladeira sempre foi um dos melhores lugares para arte!

Encher o saco do coitado do seu gato que só queria dormir.

Montar uma mini-cidade inteira decorada para o natal. \o/

Decorar bolas com imagens dos seus temas preferidos. Gente, dá até pra imprimir o desenho e colar na boca. Divergente, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Harry Potter... UMA SUPER ÁRVORE CROSSOVER!

Enrolar os coitados dos seus cachorros em pisca-pisca e tirar fotos (reparou que essa árvore é só árvore, luz de uma cor e cachorros? você não precisa nem inventar muito para ficar bonito!)

Até as canequinhas de Natal já fazem um clima especial. <3

Tome aqui, meu filho, a Miley Cyrus para recortar. Vá ser feliz. HUAHUAH Dá pra fazer da Lady Gaga com a bola entre as pernas. E por que parar aí? Enche de Britney, Lorde, Katy Perry, Taylor Swift (...) a sua árvore! Seja criativo. 

Acho que se alguém tem motivo para não gostar do Natal, são os cachorros.

Porque tirar foto de cachorro com a decoração deve ser o selfie do Natal. E OLHA QUE LINDO OS PRESENTES!!

4- E OS PRESENTES SÃO UMA DECORAÇÃO A PARTE!

Presentes são uma coisa muito legal. Depois de horas de estresse atrás da coisa certa para a pessoa certa, você encontra algo! Mas vai sair dando de qualquer jeito? Não, a embalagem importa! No amigo oculto do CC eu fiz um embrulho extra de brincadeira com uma flauta peruana (a coisa mais wtf que eu achei) e dei primeiro. A CARA DO PAULO FOI IMPAGÁVEL. O menino quase chorou. HAUHAUHA E é muito legal ver uma pessoa surpreendida por ser lembrada. 

AI UM DESSE AQUI EM CASA. Olha só quem embalagem bonita!!


Você pode usar aquele papel que você guardou do presente que ganhou ano passado, mas você pode inovar e fazer coisas awesome! Olha esse que legal: um papel pardo qualquer, uma fitinha legal e cartõezinhos que você pode até imprimir sozinho. \o/

Talvez você possa comprar um papel de presente branco e desenhar. \o/

Ou usar saquinhos legais? OU ARRANJAR UM SACO ENORME E ANDAR COMO SE FOSSE O PAPAI NOEL???

Você não precisa meter a mão em tudo. Só de escolher a combinação certa na hora de comprar o papel de presente na loja já faz uma diferença enorme. (e essas etiquetinhas também podem ser impressas. ah, quer saber? que se dane! cole um post-it)

Mais presentes bonitinhos para quem quer se inspirar.

5- CRIE TRADIÇÕES DE NATAL

A preparação às vezes é a melhor parte, porque na hora H... todo mundo sentado, sem saber o que fazer, musiquinha de Natal no repeat ou um programa idiota na televisão. Quando é que eu posso ir para casa dormir? Já pensou em mudar isso e criar "tradições" ou coisas novas para comemorar o Natal em conjunto? Aqui vão algumas ideias. \o/

Suas próprias fotos personalizadas. Se já vão tirar aquelas mesmas milhões de fotos em família, pelo menos dá pra fazer algo que seja divertido. Ano passado na minha família todo mundo vestiu um chapeuzinho. \o/

Dá até pra entrar no espírito e tirar fotos de cenas. O Papai Noel bebendo com as renas ou sei lá. 

Dormir na sala às vezes é quase uma tradição não-requisitada, quando vem toda a parentada de longe dormir na sua casa. Mas se não for o caso, já pensou em fazer algo diferente? Você, seus irmãos, primos ou amigos, tirar uma noite para juntarem os colchões na sala e dormirem todos juntos. Quase uma noite de pijama natalina! 

Isso é uma corujinha feita de um rolo de papel higiênico que eu fiz. Mas mais do que isso! Dentro dela há uma carta especial. Eu vou fazer várias delas e distribuir com mensagens legais para todo mundo. E QUANDO PRONTAS ELAS FICAM TÃO BONITINHAS *-* Sem falar que eu vou arrastar pelo menos meu irmão e minha avó para fazerem juntos, então vai ser um momento legal para gente se divertir e aproveitar. (:

Eu já disse umas mil vezes por aí, mas o Natal é meu e eu uso como quiser. E eu decidi que é um momento para lembrar da importância das pessoas ao nosso redor e aproveitar isso. Então por que não criar mais e mais ideias para passar um tempo juntos? Cada um conta uma história antes de dormir! Ou todo mundo assiste um filme junto. Ou sequestra as criancinhas da família para tirar fotos legais como essa.

Ou... que tal imprimir figuras natalinas em papeis e tirar fotos assim completando com pessoas reais?

7- CARTÕES TAMBÉM SÃO PRESENTES

Uma vez quando eu era mais nova e teimosa causei uma confusão na família quando eu disse que o melhor presente que eu ganhei foi um cartão da minha prima. Eu ainda acho isso, mesmo que agora eu entenda mais a visão dessa geração mais antiga da minha família que vê o presente quase como obrigação ou um modo de comprovar status (puff...). Não é nem que eles não tenham vontade de dar presente, é só que eles não viveram uma cultura do gesto de presentear, mas nem vou entrar nisso agora.

O que importa é que um cartão pode significar MUITO. Só de você parar e escrever para a pessoa algo - e ela saber que você se dedicou a isso, é maravilhoso. E criar um cartão todo bonito também! Ano passado o João mandou para a equipe do CC um cartão lindo que ele mesmo fez (de natal e tinha até um mockingjay brilhoso que ele desenhou na frente!!!), uma das coisas mais legais.



8- SÓ PRA FECHAR, MODA NATALINA ESPECIAL

Se tem algo que eu escuto bastante é: "ai, a minha roupa de Natal!" Ano passado meu avô num momento de animação até mandou fazer camisas de Natal igual para a toda família. Então você com certeza pode entrar no clima vestindo a camisa!





quando só a unha não é o bastante.

9- TERMINAMOS POR AQUI, APROVEITE O NATAL!!!


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários