Editoras

Se você quiser ser nosso parceiro, leia nossas políticas e, se estiver de acordo, entre em contato com a gente através do email conversacult@gmail.com, ou de alguma de nossas redes sociais.


Criada em 1986, a Companhia das Letras é uma das maiores editoras brasileiras. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, como por exemplo, livros dos escritores José Saramago, Jorge Amado, John Boyne, Mia Couto, Ian McEwan, Jane Austen, Fernanda Torres e Chico Buarque. Possui diversos selos, como, por exemplo, Editora Seguinte (selo jovem), Penquin-Companhia, Quadrinhos na Cia. e Editora Paralela (selo adulto). Você pode ler tudo o que já escrevemos sobre a Companhia das Letras aqui.


Criada em 1975, por Paulo Roberto Rocco, a editora Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Na década de 1980, ousou ao trazer para o catálogo pensadores importantes como Michel Maffesoli e Jean Baudrillard, além de abrir espaço para nomes de vanguarda no cenário político nacional como Fernando Gabeira, Herbert Daniel e Alex Polari. Rocco é a casa de Harry Potter no Brasil. Tem como não amar? Você pode ler tudo o que já escrevemos sobre a Rocco aqui.



Editora jovem, fundada em 2003, a Intrínseca é conhecida por publicar poucos e bons livros! Conhecida por seu espírito inovador, publica ficção e não ficção, tem como orientação editorial privilegiar temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto. É a casa, no Brasil, dos livros do escritor australiano Markus Zusak e das séries Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza.Você pode ler tudo o que já escrevemos sobre a Intrínseca aqui.

Aleph é a primeira letra do alfabeto hebraico. É o início de tudo, o que vem antes, o que chega primeiro. A Editora Aleph se chama justamente a primeira letra do alfabeto hebraico porque acredita que o seu papel é criar tendências e não segui-las. Cool. Uma editora focada em livros de ficção científica e cultura pop, a Aleph é responsável por nos agraciar com a publicação de livros dos grandes Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick. Você pode ler tudo o que já escrevemos sobre a Aleph aqui


Posts Populares

INSTAGRAM