Black Lightning CCIndicação

[CCIndicação/Crítica] Expectativas após o primeiro episódio de Black Lightning

29.1.18Jota Albuquerque


Vou mentir não, quando foi anunciado eu fiquei empolgado, mas não dei muita bola. Eu já tava atolado nas séries, depois eu procurava saber sobre essa tal de Black Lighting. Mas algo que me atiçou pra ter a curiosidade de ao menos ir checar é saber que ia ter personagem lésbica, isso me deixou ANIMADAÇO! (Pode conter spoilers)

MAS QUE TIRO FOI ESSE QUE EU LEVEI APÓS ASSISTIR? EU NÃO SEI EXPLICAR PRA VOCÊS O TAPÃO QUE FOI VER ESSE PRIMEIRO EPISÓDIO!

Já começa que eu posso lhes dizer que é uma série com cast predominantemente negro e que discute sobre racismo e violência racial, QUE ALEGRIA DE ÉPOCA PARA ESTAR VIVO MEU SENHOR! E isso, perceba, só no primeiro capítulo. Os únicos brancos que eu me lembro de ter no cast são quatro. Não to zoando (deve ter mais, mas...), são pouquíssimos!

Racistas levaram uma surra, sim senhores!
A aventura também é muito bem intercalada com o passado dele. Ela puxa um pouco do dark de Arrow, mas não se deixe confundir, não é nada igual Arrow, simplesmente o passado dele não é um dos melhores e isso é muito bem refletido nesse primeiro episódio. E claro, QUE TRAMA! No primeiro capítulo eu posso dizer que é bem (maravilhosamente) focado no machismo, só digo que tem macho escroto achando injusto a mina dar um pé na bunda dele e daí sequestra ela. AÍ QUE ROLA A TRETA DA VOLTA DO BLACK LIGHTNING, AH JESUS EU TO MUITO ON FIREEEE

E termina com um plot twist pra quem não sabe nada dos quadrinhos (e até eu que sabia poucos detalhes fiquei no chão estatelado), o que me fez analisar mais a fundo sobre minhas expectativas pra essa série, eu to apostando muito na representatividade e alcance dela, porque apesar do quanto as outras séries de super-heróis possam ter falado sobre racismo, essa série dá várias pessoas que estão no lugar de fala e poderá ser abordado cuidadosamente.

Então minhas expectativas se resumem em: representatividade, PRA UM SENHOR K7! (além da trama de herói com ótimas lutas e muitos surtos de felicidade assistindo)

ME SENTINDO ENERGIZADO

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares