CCFilmes CCSexta David Levithan

Os filmes adolescentes que queremos assistir

31.10.14Unknown

Últimos minutos de outubro, finalmente! Depois desse mês (quase) infinito, que tal fechar continuando a nossa conversa sobre filmes adolescentes?

Nas semanas anteriores, a Elilyan falou sobre rebeldia e lições de moda, a Ana fez um top 5 da Hilary Duff e a Isabelle discorreu sobre seus aprendizados com esse tipo de filme. A princípio, a minha missão seria apresentar os filmes que são, na verdade, adaptações literárias. Pensei, então, em alguns que gosto bastante, até perceber que nenhum deles era realmente significativo para mim. As vantagens de ser invisível, por exemplo, é até um dos meus favoritos da vida, mas ele não chega

Daí, a grande pergunta que ficou para essa última sexta-feira foi: o que eu gostaria de assistir em um filme adolescente? 



clube de escrita Dana Martins nanowrimo

Clube de Escrita: Preparação de última hora para o NaNoWriMo

31.10.14ConversaCult

"Tudo que eu sei é que nada sei"

Se você não sabe o que é NaNoWriMo clique aqui. Esse é o meu lema no momento. Não sei nem por que eu to escrevendo isso aqui, mas quis escrever sobre o que eu fiz até agora de preparação de NaNoWriMo (nada?) e compartilhar com vocês. Então aqui está como eu escolhi a minha história, o que eu fiz de preparação, curiosidades e algo para pensar enquanto estiver escrevendo as suas 50 mil palavras.



Alinne Moraes Ana Luíza Albacete Babu Santana

Tim Maia, o Filme

30.10.14Unknown

Na última terça-feira (28/10), eu (Ana) fui convidada* para a pré-estreia de "Tim Maia", filme brasileiro do Mauro Lima com Babu Santana, Robson Nunes, Cauã Reymond, Alinne Moraes, George Sauma, Laila Zaid e grande elenco. O filme não deixa tanto a desejar e mostra várias facetas do cantor nascido no bairro da Tijuca (RJ), inclusive a dificuldade que foi para Sebastião Rodrigues Maia se transformar no renomado Tim Maia. 


CCdiário CCEscrita Diários

Sobre falhar em projetos, NaNoWriMo e meio aniversários

29.10.14Anônimo

Esse texto está longe do perfil tipicamente visto no ConversaCult, mas tampouco o blog intenta estabelecer um padrão, então sinto que ser alienígena por aqui vai ser tão mundano quanto tudo mais. Quero falar algumas coisas, e quero muito falar delas, mas isoladamente nenhuma deu um caldo grosso o bastante para virar post, e como a Dana vive falando pra gente escrever posts sobre o que está passando na nossa cabeça, mas não especificou nada a respeito do formato, vamos que vamos:


CCdiscussão CCFilmes Dana Martins

Resident Evil é um filme genial (na verdade, é um post sobre super-heróis e super-heroínas)

28.10.14Dana Martins

Ultimamente eu tenho conversado bastante sobre a possibilidade(!) de filmes de super-heróis protagonizados por mulheres. Aí outro dia eu escrevi o texto sobre HQs solo de mulheres super-heroínas e por acaso depois começou a passar Resident Evil: Recomeço na televisão. Foi tipo... *facepalm* Sério, mundo, eu não entendo você. Resident Evil é uma série de 5 (o sexto a caminho) filmes protagonizados por uma mulher super-heroína com uma história merda e é lucrativo. E VOCÊS ME DIZEM QUE MULHER NÃO VENDE?


Dance Academy doctor who Elilyan Andrade

Netflix irá destruir sua vida!

27.10.14Elilyan

“Olá, meu nome é Elilyan, sou viciada na Netflix e estou há 6 horas sem assistir nada”. AHHHHHHHHHHHH

Cadê o grupo de apoio de viciados em Netflix? Sério! EU PRECISO DE AJUDA!!! 

*respira profundamente; mãos tremem em cima do teclado*

Calma aí, não está entendendo nada? Então vamos começar pelo começo. 


Born to die CCListas CCMúsica

10 covers da Lana Del Rey que vão ficar na sua cabeça*

26.10.14Dana Martins

*Comprovado. Essa lista de covers só surgiu porque a @nathaliaduarte veio perguntar se a gente lembrava de um cover da Lana Del Rey que nós indicamos, porque a música não saía da cabeça dela. Depois de várias buscas, o Super João conseguiu encontrar, era um cover que nós indicamos em 2012, e assim a paz retornou à ConversaCult City. Mas DOIS ANOS depois e a música continuar na cabeça?

Pois é. E no caminho ainda encontramos mais 9 covers de músicas da Lana Del Rey que fazem até arrepiar (comprovado também). ESTÁ PREPARADO?


absorvente absorvente interno Carmilla

Ele é branco, ninguém fala sobre e sempre termina em sangue. Sim, vamos falar sobre AQUILO

25.10.14Dana Martins

Enquanto meu longo episódio de 3:50 minutos de Carmilla carrega, deixa eu falar um pouco sobre menstruação. Pessoalmente, eu acho estranho fazer um post sobre isso. A menstruação é tipo uma sociedade secreta das mulheres. Basta alguém precisar de um absorvente e começa um contrabando silencioso envolvendo uma cadeia de mulheres até que, boom, a pessoa consegue e ninguém mais fica sabendo (ninguém = homens). Absorvente é aquilo que você esconde no fundo da bolsa pra ninguém ver. E já pensou no quanto isso é ESTRANHO?


10 coisas que eu odeio em você a mentira CCFilmes

O que eu aprendi com os filmes teen

24.10.14Isabelle Fernandes

Olá, jovens!! Eu, Isabelle, estou aqui para dar continuidade do nosso CCSexta especial sobre filmes teen. É uma verdade universalmente conhecida que nós aprendemos várias coisas através dos filmes, sejam eles super reflexivos ou simplesmente uma comédia romântica da sessão da tarde. Então, é de se imaginar que também aprendemos com os filmes teen, certo? Pois bem, fiz uma lista com tudo o que eu aprendi vendo esse tipo de filme e irei compartilhar com vocês. Vamos lá?


Capitã Marvel CCHQ CCListas

7 HQs solo de super-heroínas em 2014

23.10.14Dana Martins

Eu estava conversando com o João aqui do CC e o Vics (que em breve vocês vão conhecer)... Na verdade, eu também tava conversando com o meu irmão e a Elilyan. É, os posts acabam saindo de pedacinhos de várias conversas que eu tenho. O tema central dessas conversas foi mulheres super-heroínas. Onde elas estão? Calma aí, ELAS EXISTEM? Principalmente no caso de uma adaptação para o cinema. Nós temos alguma mulher super-heroína que pode sustentar sozinha um filme? Quantas você consegue pensar agora?

Felizmente, você não vai precisar queimar os miolos. Aqui estão 7 delas!


CCLivros CCResenhas e. lockhart

Mentirosos, de E. Lockhart

22.10.14Unknown
“Eu, Johnny, Mirren e Gat. Gat, Mirren, Johnny e eu.
A família se refere a nós quatro como os Mentirosos, e é provável que mereçamos.”

Meu nome é Paulo. Tenho 17 anos.

Minha experiência com a literatura pode ser curta, mas nunca havia encontrado um livro tão… decepcionante.

O trabalho do marketing de We were liars foi intenso desde antes do seu lançamento, com todo um suspense ao redor da trama e do supostamente grandioso plot twist. Depois de lançado, uma nova camada de expectativa foi adicionada pelos milhares de comentários positivos. Leitores maravilhados, empolgados, surpresos. Resenhas do tipo vocês-precisam-ler-esse-livro-agora.

Mas tudo isso não passou de uma promessa não cumprida. Mentirosos é, na verdade, uma bola de neve de promessas, que desce por um penhasco de expectativas e cai no fundo de um poço, revelando sua natureza fraca.

Meu nome é Paulo. Tenho 17 anos. E eu sou um mentiroso.

Quer saber mais? Continue lendo para ver a resenha completa!

CCMúsica Elilyan Andrade gospel

Para quem gosta de música: Jeremy Camp

21.10.14Elilyan

Hoje: Jeremy Camp
Origem: EUA
Similares: André Valadão, Thalles Roberto, Switchfoot, Brooke Fraser, Hillsong United, Third Day…

Por muito tempo fiquei pensando se deveria ou não apresentar Jeremy Camp para você. Minha reticência se deve a vários fatores, mas o principal foi: não quero dor de cabeça com comentários. Mas como o nome dessa coluna é Para Quem Gosta de Música, decidi apresentar o Jeremy de qualquer jeito, pois o cara faz música de qualidade (tenha isso em mente quando o preconceito tentar dominar sua mente). 


CCIndicação CCSéries Eduardo Ferreira

Gladiadores em ternos

20.10.14Eduardo Ferreira

Olá pessoal! Meu nome é Eduardo e esse é meu primeiro post aqui para o CC. Hoje eu vou falar sobre Scandal, a série que eu mais tive sucesso em ignorar. 

Eu conhecia o trabalho de Shonda Rhimes e sabia que se eu começasse a acompanhar a série semanalmente, acabaria ficando extremamente dependente dela (assim como acontece com Grey’s Anatomy).

Dá para ver que esse sucesso não durou muito...

Aniquilação CCLivros CCResenhas

Aniquilação, de Jeff VanderMeer

19.10.14Unknown

“Existem alguns tipos de morte que não se pode obrigar alguém a reviver, um tipo de conexão tão profunda que, quando se rompe, você sente o estalo do elo partir dentro de você.”

Às vezes, um livro escolhido sem nenhuma pretensão surpreende, e muito. 

Foi assim com Aniquilação. Ao iniciar a leitura, esperava uma historia medíocre, que não geraria opiniões fortes, sejam elas positivas ou negativas. No entanto, Jeff VanderMeer logo mostrou que seu romance era mais que isso, construindo uma trama sólida e uma narradora extremamente interessante. Não apenas gostei do que li, também comecei a nutrir certa ansiedade pelas sequências.

Quer saber mais? Continue lendo para ver a resenha completa!

adele Bastille cantadas para conquistar

Cantadas cult para conquistar seu coração

18.10.14Elilyan

Frequentemente somos alvos das famosas cantadas. Para muitas mulheres (e até alguns homens), essa estratégia de sedução é considerada assédio sexual, pois vamos encarar que muitas vezes as cantadas são de muito mau gosto. Mas existem cantadas que são sim um elogio e ajudam a aumentar a autoconfiança. 

Pensando em você, amigo tímido que anda suspirando pelos cantos e não sabe como chegar naquela pessoa especial, fiz uma playlist com as melhores cantadas musicais, in my opinion


Ana Luíza Albacete CCFilmes CCMúsica

Top 5: Filmes da Hilary Duff

17.10.14Unknown

E AÍ GALERA É CCSEXTA ESPECIAL DE FILMES TEEN E EU VIM AQUI FALAR DA LINDA-FOFA-MARAVILHOSA HILARY DUFF!!!!!! Desculpem o caps, mas eu tô muito feliz por escrever esse post. E, bem, vou falar dos filmes, mas em vez de inserir o trailer deles aqui, vou colocar as músicas que marcaram a trilha sonora de cada um. Afinal, além de linda-fofa-maravilhosa-atriz, Hilary Duff é cantora e, desculpem, podem me julgar, EU ADORO AS MÚSICAS DELA! E posso garantir uma coisa a vocês: ouvindo as músicas, vocês vão ter vontade de assistir aos filmes. E se não tiverem, não tem problema, podem dar a chance a ela como atriz e cantora (ela escreve também, mas ainda não li o livro... Mas cês podem dar chance na escrita também!).

E então, vamos cantar? Confira abaixo o top 5 de filmes da Hilary Duff!


Carmilla Carmilla Series carmillapocalypse

Carmilla: Tinha que fazer outro post, mas não consigo parar de falar dessa série

16.10.14Dana Martins

Queria falar de Carmilla, MAS MEU IRMÃO NÃO PARA DE FALAR. (Meu irmão vê isso: Oh! Vou sair do quarto. - Irmão sai do quarto)

Agora senhoras e senhores, deixa eu, Dana, falar do meu novo vício: Carmilla. E desculpe à equipe do CC por colocar esse gif em cima, mas é que eu não encontrei nenhuma imagem tão atraente da série no modelo ideal. E foi esse gif sozinho que me fez assistir Carmilla.

Estou eu, feliz e saltitante pelo Tumblr, quando BOOM. "We Need To Girl The Hell Up". Eu já sabia que precisava ver de ONDE isso veio. Para quem não sabe, isso é tipo uma brincadeira com a expressão "man up", que em português é algo como VÊ SE VIRA HOMEM. Só uma simples frase subvertendo uma expressão machista e colocando garotas (atenção: garotas, não mulheres) como um padrão de coragem a ser alcançado. QUEM FOI O GÊNIO?


CCCuriosidade CCHQ Elilyan Andrade

Guia dos Descamisados da Marvel

15.10.14Elilyan

Como promessa é dívida e não quero meu nome no SPC, cá estou. Se você curtiu o especial “Tira a camisa”, com certeza vai adorar essa versão só com os heróis da Marvel. A ideia inicial desse post era tirar a camisa apenas da equipe d'Os Vingadores, mas como tem muitooooo herói da Marvel gato dando sopa pelas telas de cinema, não resisti e fiz uma salada mista. 

Antes de começar o desfile de beldades, quero agradecer a Marvel por não ter medo, nos cinemas, de objetificar os personagens masculinos, assim como faz com os personagens femininos. MUITO OBRIGADA, MARVEL! XD

Lembrando que esse post é NSFW, ou seja, nada de lê-lo no trabalho, na escola ou faculdade, ok? ;) E, menores de idade, leiam esse post AQUI, que também tem heróis, mas não vai fazer seus pais me processarem


autores nacionais CCEventos daenerys

Vamos falar de Draco... (não, não é o Malfoy)

15.10.14João Pedro Gomes

Um fato curioso: eu nunca assisti Game of Thrones, nunca li Game of Thrones e, mesmo assim, meio que amo a Daenerys. Tipo, todo mundo ama, é quase inevitável!!!!! Só ver uma moça cheia dos dragões que, AH MEU DEUS, paixão instantânea. 

Parando pra pensar, é até curioso como tudo que tem um dragão no meio parece ficar mais interessante. Talvez isso até se aplique aos surtos histéricos que tivemos ao receber a notícia do que viemos anunciar pra vocês hoje: a nova parceria do CC com a Editora Draco!!! Ah, e só pra constar, eu juro que eles têm muita coisa legal além do nome, viu. Já tem até convite de evento pra vocês!!!! (estão livres na sexta???). Ok, muita coisa pra digerir de uma vez só. Mas é só continuar lendo que eu explico tudo aqui embaixo!


2.03 Brasil brazilianinvasion

Sobre a #brazilianinvasion de Faking It

14.10.14Dana Martins

Então, eu estava aqui me encolhendo no cantinho e lutando pra decidir se escreveria ou não sobre o terceiro episódio de Faking It (2.03 - Lust in Translation), então a Sarah disse que queria saber a minha opinião. Para situar, esse é o episódio que um ônibus cheio de brasileiros chega na Hester School para ajudar os personagens a lidarem com seus desejos sexuais. O que eu achei desse episódio?


Adriana Araujo CCLivros depois daquela viagem

Vamos reler tudo que há pra reler

13.10.14Unknown

Oi, gente! Hoje eu (Adriana), Elilyan e Isabelle vamos falar sobre releituras. Sabe aquele livro que você leu na infância ou na adolescência, ou mesmo aquele que leu há pouco tempo, mas gostou tanto que não quer esperar anos pra ler de novo? É simples, releia logo! Às vezes as pessoas tem problemas com releituras. Eu mesma não as curtia até bem pouco tempo. Quer saber como temos lidado com elas?

Vem com a gente!



Adriana Araujo Buscando o meu lugar diário

Buscando o meu lugar: uma jornalista, muitas dúvidas

12.10.14Unknown

Hola, chicos, que tal? Bién? Hoje vou dar segmento aos depoimentos da coluna Buscando o meu lugar. A minha história começa com dúvidas, passa pela faculdade “errada”, vai para o que eu realmente queria e termina (ou não, afinal, eu ainda estou viva -q) com uma dúvida. Confuso? Vem comigo que eu explico!


Adriana Araujo Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Setembro

11.10.14Elilyan

Setembro passou tão rápido que nem deu tempo de bater continência! Mesmo com a rapidez do mês da Independência do Brasil, a turma do CC continua firme e forte na leitura. 

Continue lendo para saber o que o Diego, a Adriana, a Isabelle, o Paulo e o João leram!


As Patricinhas de Beverly Hill CCFilmes CCModa

Lições de moda nos filmes adolescentes

10.10.14Elilyan

Alguns anos atrás fiz um curso sobre A História da Moda Através do Cinema e lembro que um filme que espantou todo mundo no curso foi As Patricinhas de Beverly Hill. Bem, amigos da Rede Globo, não foram apenas as patricinhas lideradas por Cher (Alicia Silverstone) que tinham um figurino que impactou a história da moda.

Conheça outros figurinos escândalo e tome nota das lições fashion da Cher!


a insustentável leveza do ser CCLivros CCResenhas

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

9.10.14Isabelle Fernandes

"O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (este desejo diz respeito a uma só mulher)."

Não sei se é pela minha tendência de ver romance em tudo, mas tenho a impressão que Kundera quis falar de amor nesse livro. Não um amor utópico, platônico, lírico, não. Durante a leitura a sensação que temos é que Kundera quis falar sobre o amor que dói, que machuca, um amor vicioso. Sabe aquela frase “ruim com ele, pior sem ele”? Essa é a relação de Tereza com Tomas. Para saber mais, continue lendo!


Adriana Araujo CCIndicação CCSéries

Iniciação: Grey's Anatomy

8.10.14Unknown

Ei, gente! Tudo bem? Hoje vamos falar de coisa boa, de série boa, de médicos lindos (tenho uma queda por médicos, ou melhor uma queda de um precipício -q). A indicação de hoje traz a minha mais nova série amor da vida: Grey’s Anatomy, que veio preencher a minha carência em séries hospitalares, deixada pelo fim de House. Vem comigo que eu conto pra vocês sobre essa maravilha que foi a melhor escolha de 2014. 


as crônicas de gelo e fogo George RR Martin Pam Fardin

O que eu aprendi com As Crônicas de gelo e Fogo

7.10.14Anônimo

As Crônicas de Gelo e Fogo é uma saga que está na boca do povo, cada um toma um partido dentro da própria história, é recheadas de polêmicas... ou seja: é uma caixinha de surpresas fantásticas que saiu da cabeça do ilustre George R.R. Martin. Eu já conhecia os livros dessas andadas de Internet, mas vou confessar que a vontade de realmente me aprofundar nos livros veio dos depois de assistir a série da HBO. Nesse post, não quero entrar em detalhes nas discrepâncias sobre o que a série ignorou, ou se o livro é melhor do que a adaptação, pois disso o facebook já está cheio. O que eu quero trazer para vocês aqui é tudo o que eu aprendi (e estou aprendendo) com essa saga, e porque eu acho que a leitura dela é tão importante para a sua experiência como leitor. Ah, e sem spoilers :)


carol danvers CCFilmes CCResenhas

Guardiões da Galáxia e do meu coração*

6.10.14Dana Martins
*título desse post, ou da próxima música sertaneja do CC

Como eu me senti assistindo: I am Groot!

Quando eu digo que "I am Groot" é como eu me senti, não estou dizendo que o Groot é a principal coisa do filme, o que eu estou dizendo é I am Groot. Quem assistiu o filme sabe o quanto essa frase pode significar, já que é a única coisa que o personagem consegue falar. E é basicamente assim que eu me sinto quanto ao filme: um monte de coisas que só podem ser descritas com a genialidade de um simples I am Groot.


academia de vampiros CCIndicação CCLivros

Indicação: série Academia de Vampiros, de Richelle Mead

5.10.14Isabelle Fernandes

Eu sei, eu sei. O que mais tem por aí são histórias de vampiros e essa temática já deu o que tinha que dar. Porém, vale a pena se permitir conhecer essa história ARREBATADORA!! Vampiros sanguinolentos, vampiros capazes de fazer magia, guardiões meio vampiros, meio humanos, altas reviravoltas e revelações bombásticas...é de matar. Para vocês terem uma ideia, precisei parar o terceiro livro, Tocada pelas Sombras, e ir ouvir uma música pra relaxar porque eu estava totalmente desesperada com o andar da carruagem!!!

Então, se você gosta de fortes emoções, vambora. Caso contrário....eu avisei HAHAHAHA

Buscando o meu lugar Pam Fardin Pink Freud

Buscando o meu lugar: os altos e baixos da psicologia

4.10.14Anônimo

Queria dizer que eu amo e sou fã de carteirinha dessa série do CC sobre a decisão de profissões e "sobre o que fazer da vida". Fiquei mais feliz ainda quando a Dana me deu bandeira branca para escrever sobre a minha carreira em início ainda. Deixo claro que ainda estou no 4º período na data deste post e a estrada ainda é bem longa pela frente, mas queria deixar meu ponto de vista e a minha experiência de escolha desse curso até agora.

Vamos lá:


a lenda de korra asami CCListas

9 motivos para assistir The Legend of Korra

3.10.14Dana Martins

"Imagina Harry Potter e Jogos Vorazes combinados em um só, com trilhões de personagens diferentes incríveis, questionamentos sobre o mundo e até autocrítica. "

Hoje, 3 de outubro, é um dia que eu jamais esquecerei. Tá, sem drama. Mas foi definitivamente uma data que me aterrorizou, porque hoje é a estreia do Livro 4 de The Legend of Korra, a última temporada da minha série preferida. E mesmo que talvez não seja a série preferida, é a história mais importante para mim. Eu já escrevi um texto emocional sobre a importância de The Legend of Korra na minha vida, mas ele está em casa e não dá para postar. ENTÃO O QUE FAREI? O que eu farei é me aproveitar do top 11 do io9 e falar de 9 coisas que tornam a série incrível.

eu pra vocês -n


aos treze CCFilmes CCSexta

Rebeldes sem causa?

3.10.14Elilyan

Sejam todos bem-vindos a mais uma CCSexta! 

Durante o mês de outubro vamos destrinçar a adolescência no cinema. Sabe como é, Hollywood adora aquela fase ultra chata onde você e eu somos o centro do universo. A fase que muitos chamam de "aborrecência", onde experimentar é a palavra de ordem, pois é através da experimentação que o adolescente começa a definir alguns traços de personalidades. 

Além de experimentar, a adolescência também é a fase da rebeldia. Esprema a primeira espinha quem não era um rebelde sem causa quando foi adolescente. Ser adolescente é quase sinônimo de ficar revoltado, bater o pé e achar que pode fazer tudo o que quiser. 

Conheça alguns dos meus filmes preferidos com rebeldes adolescentes.


Animação bel pesce CCInspiração

Clube de Escrita: Inspiração é um estado mental

2.10.14Dana Martins

Sabe quando você está animado pra fazer as coisas? É um estado mental.

Não importa o que você queira fazer, seja escrever, pintar, dançar, dieta... É esse estado mental de "animação" que te faz começar. O segredo em produzir constantemente é aprender a reproduzir esse estado mental. E é só isso. É o tipo de verdade que está na sua cara e você não vê.


2 temporada Alex Vause CCAnálise

Orange Is The New Black: Sobre o que a Piper fez com a Alex no fim da 2ª temporada

1.10.14Dana Martins

Então... acho que Orange Is The New Black é interessante pela forma como mostra os personagens. Quer dizer, na vida nós nos guiamos pelo certo e errado, é assim que nós confiamos nas pessoas. Ou as admiramos. Então vem essa série e nos mostra que esse é um parâmetro fofido, porque todo mundo é cheio de certos e errados. Acontecem confusões, más escolhas ou somos encurralados por falta de opção. E a complexidade do que a Piper faz no fim da segunda temporada é um retrato incrível disso. 


Posts Populares