arte urbana artesanato artista

Os artistas urbanos ignorados

30.6.14Igraínne

Olá, amores da minha vida! Hoje o post vai ser ligeiramente diferente. Como vocês sabem, artista de verdade atrai artista. Por isso, nos últimos tempos, conheci alguns que me fizeram repensar o próprio termo "artista". Por que, afinal de contas, quem pode ter certeza sobre até onde vai a arte? E eu não estou falando das ditas "sete artes", mas sim de gente com talento para fazer espetáculos darem certo, enriquecerem, se tornarem best-sellers....

Infelizmente, no entanto, muitas dessas pessoas são vistas como meras vagabundas hoje em dia, regularmente questionadas sobre "você é só artista ou trabalha?". É por isso que decidi fazer esse post. Para mostrar para vocês que existe muito mais cor nessa cidade barulhenta (e em qualquer uma) do que a gente pode imaginar.

Quer saber quem são esses artistas? É só clicar aí embaixo!


batman CCCriativo CCFilmes

A internet e o ataque de crossover!

29.6.14Elilyan

Se você não sabe o que é crossover corre aqui… Já voltou? Então vamos nos divertir com mais um ataque de crossover com as melhores imagens da internet - parte dois, a missão.

Continue lendo e seja feliz XD!


Broods CCListas CCMúsica

6 músicas lançadas essa semana que você vai querer ouvir

29.6.14Dana Martins

Estou tão feliz de ver que estamos finalmente conseguindo encontrar coisas novas legais para ouvir depois de um longo período de seca. A lista dessa semana é só um exemplo. FKA Twigs, Sia, Icona Pop, Ryn Weaver, BROODS e a GRIMES FINALMENTE LANÇOU GO!! Parece que o vocal feminino tá em alta, assim como uma combinação de eletrônico com instrumental. CORRAM:


CCDicas copa copa do mundo

Guia de como aproveitar a Copa do Mundo

28.6.14Elilyan

Bem amigos da Rede Glo… ops, ConversaCult, vocês já sabem o que fazer durante a Copa se não quer acompanhá-la. Agora venho apresentar um guia para aproveitar o segundo maior evento esportivo do mundo. E não, não estou falando dos jogadores gatos


a culpa é das estrelas CCAnálise CCLivros

O Teorema John Green: 4 livros, a mesma fórmula

27.6.14Dana Martins

E aí, galera? Como estão? (por que ninguém nunca responde? EU REALMENTE QUERO SABER COMO VOCÊS ESTÃO, SEUS TROMBADINHA O.Ó) Hoje é a última sexta temática do John Green e vamos terminar com um post escrito por ninguém menos do que: eu. HAUHAHAUH Para ver os nossos textos sobre o autor, clique aqui.

Todo mundo que lê os livros do John Green sabe que eles são meio... parecidos. "Todos os personagens são iguais!" costumam dizer. E eu nem lembro mais como daí eu fui parar em uma fórmula (aqui chamaremos de teorema) para se construir um livro do John Green, mas aqui está. Eu gostei bastante do resultado, espero que vocês aproveitem para criar as próprias histórias ou refletir sobre o que o John Green escreve. Aproveitem. :D



a bela adormecida Altos e baixos Angelina Jolie

Falando abertamente: os altos e baixos de Malévola

26.6.14João Pedro Gomes
Falando abertamente: nossa coluna para conversar com quem já assistiu!

Se tem uma coisa que Malévola gerou (além de milhões de dinheirinhos pra Disney e mais amor pra Angelina, né) foi controvérsia entre o público. E aqui no CC não foi diferente: alguns amaram o filme com toda a alma, outros quase choraram de decepção e teve ainda quem ficou meio em cima do muro e precisou ver mais de uma vez pra se decidir. Altas polêmicas no WhatsApp!!!

Tentando desmistificar Malévola de uma vez, a Dana, o João, o Diego e a Igra , membros da equipe que tiveram opiniões distintas, dissecaram cada aspecto do filme para tentar descobrir se ele merece ou não todo o burburinho que está causando. O resultado da discussão você confere aqui embaixo!


a culpa é das estrelas CCAnálise CCLivros

O que A Culpa é das Estrelas nos mostra sobre a importância da ficção

25.6.14Unknown

“A Culpa é das Estrelas” está nos cinemas e resolvi reler o livro para ter todos os sentimentos outra vez - e não é que acabei percebendo coisas novas? Já fiz duas resenhas do livro anteriormente (confira aqui e aqui), e dessa vez volto para fazer uma análise. Sempre pensei que eu e a Hazel pertencêssemos a mundos completamente diferentes, mas não é bem assim. Temos uma relação muito similar com a ficção, continue lendo o post para saber o por quê. 

bissexuais CCAnálise Dana Martins

Nova série da MTV Faking It está mudando a representação queer na TV

24.6.14Dana Martins

A comédia-dramática adolescente – sobre duas garotas que fingem ser lésbicas – foi de início alvo de críticas, mas a série aproveita a confusão da adolescência para abordar amplamente as camadas da sexualidade.

Oi, galera! Hoje trazemos a tradução de um texto sobre o que Faking It significa para a representatividade LGBT+. Não é só uma análise legal, como foi indicada e traduzida pelo lindo do Igor, como uma colaboração ao nosso mês LGBT+ (nunca é tarde, né?). 


CCLivros CCResenhas companhia das letras

[Resenha] Uma Longa Queda, de Nick Hornby

23.6.14Unknown
por Paulo V. Santana

- Livro: Uma longa queda
- Livro Único
- Autor: Nick Hornby
- Editora: Companhia das Letras
- Comprar: Saraiva, Fnac, Travessa
- No Skoob

Leia também: Alta Fidelidade










Minicrítica - Resumo:
Maureen, Martin, JJ e Jess. Quatro pessoas completamente diferentes que decidem uma mesma coisa: vão se jogar do prédio mais alto de Londres na noite de Ano-novo. O que cada um deles não esperava era encontrar outras pessoas no que seriam seus últimos momentos de vida. Com esse encontro inusitado, os quatro formam um grupo e acabam se tornando amigos. 

A história é diferente, os personagens são bem construídos e a relação entre eles é ótima. Mais uma vez, Nick Hornby acerta e entrega um romance excelente. Recomendo a todos que procuram um livro que sirva tanto para passar o tempo como pensar na vida. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa!



CCCriativo copa do mundo copa do mundo 2014

A Copa do Mundo em cartaz

23.6.14Elilyan

Se você não quer saber de nada sobre a Copa do Mundo clique aqui. Já se você rendeu-se ao evento da Fifa vem cá conferir uma série genial de pôsteres incríveis que ilustram cada uma das 32 seleções que disputam o título de a melhor do mundo. 


CCAnálise CCFilmes Centro de Treinamento

Análise: A Esperança nos Super-Heróis

22.6.14Dana Martins

Quero falar sobre esperança. Você reparou como a esperança tem aparecido ultimamente? É o Homem-Aranha, é X-Men, é Malévola... Então eu decidi trazer de volta a conversa sobre o grande talvez dos heróis e analisar alguns filmes. Como a esperança tem sido retratada na cultura pop ultimamente?


Ana Luíza Albacete Buscando o meu lugar carreira

Buscando o meu lugar: Cursando Cinema

21.6.14Unknown

Heeeeeey! Estamos hoje aqui para uma novidade do CC: uma coluna não-coluna que vai aparecer aqui por um tempo tanto para vocês conhecerem as pessoas que fazem parte do blog, quanto para quem quiser aprender sobre outras formas de vista. Quem vai começar é a Ana Luíza, que respondeu a pergunta: Por que você escolheu cursar cinema? Aqui ela fala um pouco sobre como tem sido, como ela chegou a essa decisão e as expectativas dela para o futuro. Aproveitem!

-dana martins


a culpa é das estrelas CCAnálise CCLivros

A sinceridade delicada de A Culpa é das Estrelas

20.6.14Dana Martins

Então... eu estava aqui catalogando os posts que eu já escrevi e por algum motivo não postei (mais de 100, reflitam) quando encontrei essa resenha de A Culpa é das Estrelas da época que eu li o livro. Minha reação foi: Whoa! Como assim eu não publiquei isso? RESUMIU PERFEITAMENTE O QUE EU ACHO DA HISTÓRIA! (claro, Dana, foi você que escreveu) Só que ainda tem mais.

Nas minhas últimas conversas sobre o livro, eu encontrei duas reações parecidas (1- Chorei muito. 2- NÃO ASSISTA QUE VOCÊ VAI CHORAR) e uma pior ainda (ADORO HISTÓRIAS TIPO NICHOLAS SPARKS). E eu tipo... 

A gente leu a mesma história? Eu estou feliz que eu tenha encontrado essa cápsula do tempo com a minha sensação após a leitura congelada. Aproveitem a viagem no tempo direto para 2012. 


Ana Luíza Albacete Angelina Jolie CCFilmes

[Resenha] Malévola, filme

19.6.14Unknown
por Ana Luíza Albacete 
-  "Malévola"
- Maleficent (2014)

- Direção: Robert Stromberg
- Roteiro: Linda Woolverton e John Lee Hancock
- Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple e outros.
- Ação - Aventura - Fantasia - 97 min - Trailer


Minicrítica - Sinopse:

"Malévola" conta a história de uma fada que nasceu e foi criada em Moors. Ainda criança, ela conhece um humano, Stefan (Sharlto Copley) e, inevitavelmente, eles acabam se tornando amigos, mas quando eles crescem, a ganância de Stefan acaba fazendo ele se afastar de Malévola, que se torna a guardiã de Moors.

De primeira o filme não me agradou em nada, mas quando dei uma segunda chance, vi que ele não contava a história de como "Malévola" era má e jogava sua maldição em Aurora. O filme é muito mais profundo do que se podia imaginar.


CCCuriosidade copa do mundo 2014 Elilyan Andrade

Guia definitivo dos jogadores gatos da Copa do Mundo

18.6.14Elilyan

Bem amigos do ConversaCult, se você não está acompanhando os jogos da Copa do Mundo de Futebol só tenho que dizer que você está perdendo a oportunidade de conferir jogos bonitos, mas principalmente jogadores bonitos! São tantos bons jogadores nessa Copa do Mundo que as vezes perco lances incríveis porque fico distraída com lindos olhos, pernas e bundas espetaculares e braços que, Jesus, fazem qualquer um levar um frango.

Dividido por grupos confira o nosso guia definitivo dos melhores e mais gostosos jogadores da Copa do Mundo. De nada. :D


bissexuais CCSéries Dana Martins

Análise DAQUELA última cena de Faking It

17.6.14Dana Martins

Terça-feira E É DIA DE- Não, pera. A primeira temporada acabou, mas o vício não. Hoje já assisti G.B.F. - filme roteirizado pelo George Northy, que faz parte da equipe de escritores de Faking It, e protagonizado pelo Michael Willett O NOSSO SHANE!!! E agora...

Quando eu fiz a análise da finale de Faking It, eu também falei sobre a última cena, mas achei que ela merecia um post separado. Ela não é só uma cena que conclui de forma exemplar a primeira temporada da série, ela também levanta muitos questionamentos. Dos fãs que se irritaram, o maior problema é sobre o que essa cena significa para a representatividade LGBT+ da série e da televisão no geral. Faking It estava fingindo esse tempo todo?  


a culpa é das estrelas Ana Luíza Albacete Ansel Elgort

[Resenha Misturada] A Culpa é das Estrelas

17.6.14ConversaCult
- "A Culpa é das Estrelas"- The Fault in Our Stars (2014)
- Direção: Josh Boone
- Roteiro: Scott Neustadter
- Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff e outros.
- Romance - Drama - 125 min - Trailer
- Baseado no livro "A Culpa é das Estrelas", de John Green












Minicrítica - Sinopse:


Diagnosticada com câncer de tireóide quando tinha apenas 13 anos, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Uma das adaptações mais esperadas do ano finalmente chegou aos cinemas brasileiros e, como não poderia deixar de ser, a equipe do CC vem dar sua opinião sobre o filme.

Para descobrir o que o Paulo, o Diego e a Ana acharam, é só clicar abaixo.




070706 1milhão CCCuriosidade

Os escritores mais inacreditáveis do Tumblr

16.6.14Igraínne

Olá, CRIANÇAS! Como vocês estão? Estão escovando os dentes antes de dormir? Passaram fio dental ontem? Sim? Então, só por isso, merecem um prêmio! Um post lindo e poético que foi feito praticamente por vocês. Tenho pedido por aí (nas duas últimas semanas, mais ou menos) sugestões de escritores de gaveta no tumblr para, no final, fazer um post sobre eles. E acreditem em mim, como usuária viciada nessa rede social feita de unicórnios para unicórnios, devo avisá-los de que as sugestões foram incríveis. Mais do que isso: valeu a pena cada palavra que eu escolhi para colocar aqui. Havia MUITO (muito mesmo, gente) material awesome, foi um sufoco escolher apenas 5. Tão difícil que tem até um tumblr bônus. 

Quer saber quem são os 5 poetas que você deve seguir, idolatrar e virar fã a partir desse exato momentinho? É só clicar aí embaixo!


ConversaCult Dana Martins newsletter

Assine: A Hora do Conversa está no ar!

16.6.14Dana Martins


OI, CABRITINHOS DA MAMÃE. \o/  Eu deveria escrever um post super legal e direto sobre a Hora da Conversa, mas tá difícil. Pra quem não sabe, a Hora da Conversa é a nossa newsletter, feita com muito carinho para conversarmos toda semana. Além dos posts aqui, é claro. A gente tá querendo fazer algo mais pessoal para vocês conhecerem a equipe do CC e ao mesmo tempo para canalizar aqueles pensamentos que não cabem em uma constelação. Também queremos conhecer mais vocês E vocês vão receber o resuminho do que teve de bom por aqui na semana (ou seja, tudo). Parece que nós queremos muitas coisas, né?


Black Bird CCMangás Chibis-chan

[Resenha] O romance sobrenatural de Black Bird

15.6.14Dana Martins


Heeeeey! Como vocês estão? Hoje nós estamos trazendo para a conversa uma amiga nossa: Ana Carolina, ou Chibis-Chan. Ela adora mangás e aceitou trazer um pouco mais desse mundo aqui para o CC. Aqui vai o que ela achou de Black Bird, um romance sobrenatural que parece uma boa escolha para quem quer se divertir. Vem conhecer mais Black Bird: 


CCHQ Dana Martins Diego Matioli

Super-Roupas #2: As místicas caveirinhas da Mística

14.6.14João Pedro Gomes
"Se uma roupa comum já representa quem a veste, na cultura pop isso é multiplicado exponencialmente. Afinal, mais do que um simples traje, ela se torna um símbolo daquela personagem. Foi daí que surgiu a ideia do Super-Roupas: uma coluna onde falamos sem escrúpulos das roupas de heróis, vilões e o que mais der na telha. "

Vocês não têm ideia de como foi difícil achar uma personagem pra segunda edição do Super-Roupas (ou têm, porque o post demorou mais do que deveria pra sair). Uns queriam algum herói mais conhecido do grande público; outros, uma personagem mulher, pra equilibrar as coisas com o primeiro post da coluna; haviam, ainda, os que queriam algum herói LGBT+, pra combinar com o tema do mês (algum desta lista, talvez?). Sim, parecia impossível conciliar tudo isso... até que estreou o X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e encontramos no filme a escolha perfeita: Mística.

"Não, pera: a Mística? Ué, ela tem uniforme? Mas ela sempre anda pelada! E como assim ela faz parte do LGBT+?" Se você se está se fazendo uma (ou mais) dessas perguntas, fique calmo: Respondemos isso e muito mais logo depois do pulo! :D


a culpa é das estrelas CCdiscussão CCLivros

Como vejo o John Green de Fora?

13.6.14Igraínne


Olá, amores da minha vida! Hoje o post do CCsexta vai ser um pouquinho diferente. Por quê? Porque, embora muita gente tenha lido, amada e adorado o John Green, o "A culpa é das estrelas" (livro ou filme), "Quem é você, Alasca?" e outras obras-primas dele, eu não me encaixo nesse pessoal. Na verdade, confesso ter certa curiosidade, já que nunca li - eu até mesmo tenho o ACEDE aqui em casa, mas ainda não me senti animada para dar início a essa leitura. Ora, então por que eu, uma simples leiga no assunto do João Verde, venho aqui dar a minha contribuição nesse mês do "okay, okay."?????? 

Porque nós queremos trazer opiniões diferentes, visões diferentes e ideias diferentes. E tem algo mais diferente do que a impressão daqueles que estão de fora da coisa toda? Hoje eu vou falar pra você sobre o porquê de eu não ter dado (até agora) uma chance a ACEDE, como eu vejo a euforia e obsessão que se alastrou pela internet e o que eu acho do Green (julgamentos declarados de capa - julgando sem conhecer).

Como o mundo vê isso tudo? É só clicar aí embaixo!


a culpa é das estrelas CCLivros CCPromoção

[Promoção] Ganhe A Culpa é das Estrelas com a capa do filme!

13.6.14Unknown




Vamos sortear um exemplar de "A Culpa é das Estrelas" com a capa do filme, okay? Okay.

Estamos sempre falando o quanto gostamos de "A Culpa é das Estrelas" e do John Green (esse é o mês dele aqui no CC, já conferiram?) e agora chegou a hora de dar a oportunidade ler o livro a uma das pessoas que leem o blog. A Intrínseca cedeu um exemplar com a capa do filme, então mesmo quem já tem a edição com as nuvenzinhas pode participar e ganhar um novo livro para a coleção! \o/

Para concorrer a um exemplar até o dia 30 de junho, continue lendo!


Adriana Araujo as crônicas de Nárnia Bones

O que fazer durante a Copa se você não quer acompanhá-la

12.6.14Unknown

Olá, jovens! Contrariando algumas expectativas, a Copa do Mundo no Brasil começa hoje e I don’t care quem não gosta de futebol (ou está desencantado com o Mundial em terras brasileiras) pode aproveitar o tempo livre para fazer outras coisas. É o que eu pretendo fazer, já que estou pouco animada pra vestir a camisa verde e amarela este ano. A seguir algumas sugestões!!


Balanço de Leituras CCLivros Dana Martins

Balanço de Leituras - Maio

11.6.14ConversaCult


Maio... O mês das mães, das noivas, do aniversário da pessoa que vos escreve (Brenda), enfim, um mês muito importante. E, como não poderia deixar de ser, aqui no CC esse também foi um mês cheio de leituras.
Não esqueça de clicar no link do livro para ler a resenha ;)

Quer saber como foram as leituras do mês da Dana, Tino, Paulo e Isabelle? Clique aí embaixo e descubra! ;)


Amy Raudenfeld Burnt Toast CCAnálise

Análise da incrível finale péssima de Faking It

10.6.14Dana Martins

Já que esse é o mês do John Green, então coloquei essa imagem com fundo verde!!! Mentira HUAHUAH 

Vou começar esse post com uma citação do John Green, "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações." Ontem eu tive um surto e escrevi tudo o que eu pensava sobre a finale de Faking It, imaginando que eu seria capaz de fazer um post legal para hoje, mas já são 20 da noite 21 da noite e eu to quase surtando porque eu não consigo organizar as ideias de forma melhor (ou seja, escrever um texto mais direto e curto para vocês). Então eu decidi postar tudo isso de uma vez, porque eu acho legal dividir essa análise com as pessoas que vão assistir a série e começar a ter ataques por causa do que aconteceu - ou aqueles que ainda não se recuperaram.

O final de Faking It não é feliz, mas é incrível. E aqui está por quê:


andrew garfield Brenda Cordeiro CCFilmes

[Resenha Misturada] O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

9.6.14ConversaCult
por Brenda, Dana e João
- "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro"
- The Amazing Spider-Man 2 (2014)

- Direção: Marc Webb
- Roteiro: James Vanderbilt
- Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Sally Field e outros.
- Ação - Aventura - Fantasia - 141 min - Trailer


Minicrítica - Sinopse:

 É ótimo ser o Homem-Aranha. Para Peter Parker, não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar o tempo com Gwen Stacy. Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos inacreditáveis vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro, Peter precisa confrontar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E com o retorno de seu velho amigo Harry Osborn, Peter percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a Oscorp.

O novo filme do cabeça de teia gerou ótimas opiniões aqui no CC! 


Para descobrir o que a Brenda, a Dana e o João acharam, é só clicar abaixo.



Angelo Allevato Bottino Bertrand CCEntrevista

Ernest Hemingway repaginado

8.6.14Elilyan

Sabe aquela frase: “você compra o livro pela capa”? Ela é verdadeira. Tanto que, com o passar do tempo, muitas editoras reeditam completamente seus livros para atrair novos leitores. É o caso da Bertrand Brasil,  que desde do final do ano passado está relançando a obra de Ernest Hemingway com um novo design. E que design! Uma arte mais linda que a outra. A nova identidade visual é tão linda e apaixonante que fui bater um papo via e-mail com Angelo Bottino, designer responsável por essa recriação, para matar minha curiosidade de saber mais sobre ela. Você confere o resultado dessa conversa logo depois do pulo!


A Escolha A Seleção America Singer

[Resenha] A Escolha, de Kiera Cass

7.6.14ConversaCult



Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa e nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez a sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo.

O último livro da trilogia que conta a história de America Singer não poderia ter sido melhor. Adorei a forma como Kiera decidiu finalizar a série e como ela conseguiu envolver mais ainda as questões políticas em uma história que seria basicamente sobre um triângulo amoroso.

Aviso: Essa resenha contém spoilers sobre os livros anteriores! 


a culpa é das estrelas CCAnálise CCSexta

John Green é o Salvador do YA?

6.6.14Unknown

John Green, John Green, John Green. Aposto que você já leu e ouviu muito esse nome nas últimas semanas e isso provavelmente se repetirá nas próximas. Hoje, 6 de junho, é a estreia mundial da adaptação do quarto e mais bem-sucedido romance do autor, “A Culpa é das Estrelas”, e só se fala nisso por aí. 

Aqui no ConversaCult a situação não será muito diferente, já que o escritor é o tema das sextas temáticas desse mês - dessa vez com foco em análises. Mas antes que você comece a correr procurando uma ilha deserta porque o tanto que leu “John Green” está comprometendo suas faculdades mentais, pare um pouquinho, respire e fique com a gente. Não vai ter bolo, mas vai ser muito legal. Hoje começamos analisando a representação do escritor na mídia.



a culpa é das estrelas CCListas CCLivros

13 livros para quem gostou de A Culpa é das Estrelas

5.6.14Unknown
fonte

Junho é o mês em que a cada dez coisas que você ler pela internet onze vão estar relacionadas à “A Culpa é das Estrelas”. O livro é o queridinho de boa parte da equipe e estamos todos morrendo pelo filme, que chega aos cinemas brasileiros hoje, dia 5 de junho. A gente já leu, chorou, riu, releu, sentiu tudo de novo, mas… queremos novas histórias! Pensando nisso, fizemos uma lista com treze livros que têm alguma relação com o mais conhecido romance do John Green. Vamos lá?


Brenda Cordeiro CCFilmes CCResenhas

[Resenha Misturada] X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

5.6.14ConversaCult
por Dana, Isabelle, Brenda e João

 
- "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"
 - X-Men: Days of Future Past (2014)
 - Direção: Bryan Singer
 - Roteiro: Simon Kinberg
 - Elenco:  Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Patrick Stewart, Ian McKellen e outros.
 - Ação, Aventura, Fantasia - 131 min - Trailer
 - Nos cinemas brasileiros desde 22 de Maio de 2014


Minicrítica ~ Sinopse:

Sinopse Oficial: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Bobby e Wolverine, que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.
A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Bryan Singer teve a brilhante ideia de reunir o elenco da trilogia original com o de "Primeira Classe", criando um filme épico que com certeza ficará marcado na história dos fãs dos mutantes. Hoje no CC trouxemos uma resenha quádrupla, o que mostra a grandiosidade do filme.

Quer saber o que nós achamos sobre o filme? Clica aí embaixo ;)


CCLivros CCResenhas Intrínseca

Quando erros se transformam em arte

4.6.14Isabelle Fernandes

Há muito tempo, não lembro exatamente quando, um amigo me enviou um link. Era o vídeo de um discurso do meu eterno autor favorito, Neil Gaiman, na formatura de uma faculdade de artes. Sou dessas pessoas que tem preguiça de assistir a vídeos, então ele foi jogado nos favoritos. E nunca foi visto. E ficou por lá mesmo, esquecido (inclusive eu deveria passar a chamar de "esquecidos" ao invés de "favoritos", mas isso é outra história).

Hoje, recebi esse discurso em mãos, na forma de um livro enviado como cortesia pela Intrinseca. E eu descobri que se eu tivesse vencido minha preguiça ao menos naquela vez, talvez hoje eu estivesse em uma situação bem melhor. Talvez eu não me cobrasse tanto pelos meus erros. Talvez eu já tivesse encontrado a minha forma de fazer boa arte.


adolescente CCListas CCSéries

6 coisas que me viciaram em Faking It

3.6.14ConversaCult

Faking It mal lançou e já tem um histórico polêmico e reuniu um fandom apaixonado, mas a série corre risco de ser inovadora demais para o conservadorismo da televisão e ainda não tem futuro garantido. Resultado: os fãs fazem uma enxurrada de listas de motivos para convencer as pessoas a assistirem. Se eu fosse resumir o que dizem, seria: "TEM LÉSBICAS. ASSISTAM!"

Mas... NÃO. Não me representa, #nãoésópor02lésbicas. A série tem muito mais coisas legais e é isso que eu vou mostrar nesse post.


a culpa é das estrelas CCDONTS christina grimmie

De olho na trilha sonora: A Culpa é Das Estrelas

2.6.14Elilyan

Lembro quando li “A Culpa é das Estrelas” (The Fault in Our Stars) pensei o quanto o livro é a prova viva que o John Green é superestimado. Oh livro chato! Por causa disso decidi que não vou assistir o filme - já fui torturada uma vez e me recuso a ser torturada novamente com o mimimi do Green. Mesmo morrendo de tédio com o livro decidi dar uma chance a trilha sonora do filme. 

Quer saber o que achei da soundtrack de “A Culpa é das Estrelas”? 


CCAnálise CCLivros companhia das letras

Análise: "Festa no Covil" e as histórias com pequenos narradores

1.6.14Unknown
[fonte]

Recentemente descobri uma nova paixão nos livros: as histórias narradas por crianças. 

Se você leu o aclamado “O menino do pijama listrado”, do John Boyne, sabe como a voz infantil tem a capacidade de tornar um romance ainda mais especial. Pelo menos entre os livros que eu tenho contato, essa não é uma forma de narração muito comum, então sempre que aparece é uma surpresa. Esse é o caso da estreia literária do mexicano Juan Pablo Villalobos, “Festa no covil”, um dos melhores livros que li recentemente e foco dessa análise.


Posts Populares