a bela adormecida a bela e a fera CCSexta

Contos de fadas atuais - sim, eles existem

30.6.13João Pedro Gomes

Há grandes chances de você já ter ouvido alguém falar algo como "não se fazem mais boas histórias como antigamente". Principalmente vindo da boca de pessoas que foram criadas em meio aos bolinhos de chuva da avó e histórias de ninar sobre princesas, fadas e castelos. É normal pensar que a infância de hoje não vive mais o encanto e a magia dos contos de fadas. E sim, isso tem um fundo de verdade. Aquelas histórias de eras atrás quase não aparecem mais entre nós - pelo menos, não em sua roupagem original. Mas nem por isso elas foram abandonadas pelo mundo moderno. Muito pelo contrário...

CCCriativo CCFilmes CCHQ

+10 Personagens da cultura pop redesenhados em Pixel Art ou Ponto Cruz (pra mim tanto faz)

28.6.13Dana Martins

Estava por aí na selva da internet e encontrei essas imagens, por essa de cima você já tem ideia do que me pegou de jeito. Tem Scooby Doo, Star Wars, Harry Potter, Doctor Who, Super-Heróis, The Breakfast Club e muito mais. Aproveita que esse CC Criativo vem lindo. :D


amor andy mcnally CCSéries

Iniciação: Rookie Blue

27.6.13Dana Martins

"Acho que se fizessem uma série de tv dos X-Men bem feita seria algo assim, só que com superpoderes. Acho que por isso é tão legal."

Para vocês terem ideia, faz tanto tempo que eu quero falar de Rookie Blue aqui no CC que eu já achei até que tinha falado. (*indo na barrinha de Search and destroy ali em cima para pesquisar rookie blue e ter certeza*) Agora deixa eu ser sincera, essa é uma das minhas séries preferidas. E, como muita gente não conhece e eu guardo o amor só pra mim, com o tempo também passei a sentir um carinho enorme. Sério, eu queria poder transmitir para vocês todos esse amor e colocar todo mundo para assistir agora!

Terminei de assistir a terceira temporada (está na quarta atualmente) e escrevi isso enquanto assistia. Se prepare que eu vou dividir com vocês um pouquinho desse amor. (:


camp nanowrimo clube de escrita Dana Martins

Clube de Escrita: Planejando a sua próxima aventura

26.6.13Dana Martins

Depois do último post, eu sentei olhando para o papel e não sabia muito o que fazer. Pra ser sincera, eu não sabia nem como planejar, apesar de sempre fazer isso. Eu comecei a rabiscar sobre o que eu tinha de ideia na cabeça, achando tudo uma porcaria e sem saber para onde ia me levar. Cheguei a ter uma pausa para soprar(!) tampa de caneta (faz uns barulhos interessantes). Mas voltei a escrever... e tentava fazer uns tópicos de ordem da história, tentar entender o que aconteceu até ali com a personagem, como ela se sentia, o que ia acontecer... E duas páginas de hieróglifos depois, eu tinha o meu roteiro!

Repensei o que eu fiz e escrevi aqui um roteiro para fazer o seu roteiro e... são só três coisas a fazer. HAUHA


clube de escrita Dana Martins Dicas

Clube de Escrita: O dia em que a poesia fez sentido

26.6.13Dana Martins

Naaaah, calmae! Esse não é um texto sobre musas e palavras bonitinhas, ou qualquer coisa relacionada a poesia hoje em dia. Na verdade, é bem diferente. Esse post é mais para uma surpresa: a minha surpresa ao entender poesia. Se você não sabe escrever poesia, se você não sabe ler poesia, se você... poesia. Tanto faz, esse texto é sobre como eu descobri que poesia também existe no mundo real - e até que pode fazer sentido.


camp nanowrimo clube de escrita Dana Martins

Clube de Escrita: Como eu escolho uma ideia?

25.6.13Dana Martins

Oi todo mundo! Hoje um novo Clube de Escrita para quem está indeciso na hora de escolher a ideia para escrever. Decidi fazer um post falando como eu escolho o que vou escrever, porque vai que dá uma ideia, né? Lembrando que o Camp NaNoWriMo de julho começa na semana que vem e temos as dicas para fazer o Mini Camp, uma preparação para o que está por vir. Além disso, já dá pra se cadastrar no site e já estão sorteando cabanas.

"Minha solução pra esses momentos é: eu finjo que não posso escolher um dos dois e vejo qual me satisfaz mais. Tipo, se eu tivesse que escolher, qual dos dois eu sentiria mais pena de deixar?" - minha amiga sobre não saber qual escolher. Dividam o que vocês fazem também. (:


amor CCdiscussão fanático

Fãs, posers e fanatismo patológico: polêmicas

25.6.13Isabelle Fernandes

Acredito que qualquer pessoa é ou já foi fã de alguma banda, ator/atriz, cantor/cantora ou até mesmo um político ou um cientista. Você pode ser fã de qualquer coisa e de qualquer um, mas não é qualquer coisa e qualquer um que o move a ponto de torná-lo um fã.

Mas afinal de contas, o que é ser fã? Que características se deve ter para ser considerando fã? E até onde isso é saudável? Ou será que realmente existe fanatismo saudável? Muitas perguntas, eu sei. Mas pretendo responder a algumas delas ou pelo menos trazer um instante de reflexão (momento solene).

Quer embarcar na onda? Clique aqui e confira onde isso vai dar


Baz Lurhmann CCDONTS CCFilmes

De olho na trilha sonora: O Grande Gatsby

24.6.13Elilyan
Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. 

Para começo de tudo, sou apaixonada por jazz desde quando tinha 15 anos. Um amor que surgiu a partir da influência de um amigo que toca sax, ou seja, entendo um pouco sobre essa manifestação artística-musical que embalou a juventude transviada dos anos 20. Quando li O Grande Gatsby, por causa do Charlie’s Booklist, ouvi muito Louis Armstrong, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e Billie Holiday para entrar no clima do livro. Tudo muito old school. Nem Amy Winehouse ouvi, pois queria a atmosfera da época.


CCCuriosidade CCLivros charlie's booklist

Coisas estranhas que a gente descobre lendo

23.6.13Dana Martins

Então, cada um deve ter a própria descoberta estranha lendo (e eu adoraria se você quiser dividir!) e eu provavelmente já tive mais de uma, mas dessa vez... vou falar da minha descoberta mais recente: Peter Pan me faz dormir. Isso parece até normal, um monte de livros chatos dão sono, e se até eu não visse essa história inteira pensaria que é o caso. Então decidi dividir com vocês o que realmente aconteceu.


antipartidarismo ditadura freixo

Eu estive lá e...

21.6.13Igraínne

Olá, pessoas de todo o Brasil. Hoje nós vamos falar de um assunto que tem rendido bastante aqui no blog - acho que em todos os blogs que você visita, na verdade. Hoje nós vamos voltar à questão dos protestos. Mas vai ser de uma forma diferente. Por quê? Porque vai ser uma mistura de depoimento de quem esteve lá (no caso, eu) e o que a gente (povo como um todo) precisa fazer - e principalmente entender - em relação a essa onda "revolucionária" que vem acontecendo.


avatar manifestação marcha das vadias

Que coisa traiçoeira é acreditar que uma manifestação é mais do que uma manifestação...

21.6.13Dana Martins

Eu estou com isso na cabeça o dia inteiro, é a única frase que vem na minha cabeça quando eu quero falar de tudo o que está acontecendo. Isso é uma mistura enorme de sentimentos. A suspeita inicial, o orgulho, o medo, a tristeza e um sono... No final, eu só estou rindo. Que coisa traiçoeira é acreditar que uma manifestação é mais do que uma manifestação.

Que coisa traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa. 


alerta CCdiscussão copa

Alerta: Nós apertamos o gatilho, o que faremos com a bala?

21.6.13Dana Martins

Para começar a pensar: quantas placas com os mesmos dizeres acima você viu nos últimos dias? De onde você acha que vem a inspiração para repetir isso?

Se você reparar, tivemos uma série de posts aqui sobre as manifestações e demos uma pausa. Era hora de pensar. Agora, por favor, leia esse texto e compartilhe (o link, o texto, as palavras... como quiser, só façam os outros pensarem!). Chegamos a um momento sério que pode causar MUITO mais estragos na nossa vida e no nosso país do que antes. Nós não podemos abandonar o barco agora.


andradina Brasil ilha solteira

Longe das capitais: Como eu descobri que essa manifestação também é minha

20.6.13João Pedro Gomes

Nunca me envolvi efetivamente em política, protestos ou qualquer coisa do tipo. Votar aos 16? "Preguiça". Passeata sobre qualquer coisa na escola? "Que chato, deveria ter ficado em casa". Não tenham uma má impressão de mim: exercer a cidadania era algo que eu admirava, sim, porém de longe, apenas observando os outros se envolverem. Imaturidade, talvez. Mas esse modo de pensar mudou quando caiu uma bomba sobre mim (no sentido figurado, claro - hoje em dia tem que especificar...): a Revolta do Vinagre


Brasil Jovens objetivos

É hora de dar o segundo passo

19.6.13Michelle

Só de compartilhar dúvidas e críticas, espalhar a consciência de que PRECISAMOS de um foco em comum e ações reais, já é MUITO importante. Espalhe que precisamos nos unir por um objetivo! 

Leia abaixo um texto para entender mais esse problemas e abrir os olhos.


manifesto pacífico opinião preço do ônibus

"Não sou hipócrita como muitos que estou vendo por ai, a maioria vai ao Facebook, Instagram..."

18.6.13Dana Martins

Revolta do Vinagre. Meu amigo me mandou algo discordando nas manifestações, um comentário no facebook e e eu concordo totalmente com isso.

O importante é que a gente tenha opinião, que a gente discuta, que a gente brigue, que a gente erre, que a gente vá pra rua ou que a gente fique em casa pensando. O importante é, principalmente, que a gente pense e lute. 

Leia na íntegra o comentário dele abaixo.



7 dias a marcha da insensatez capas do jornal

Estamos há 7 dias na capa do jornal: Quem disse que a gente não mudou nada?

18.6.13Dana Martins

De Marcha da Insensatez para O Brasil nas Ruas: A mudança da visão do Globo do dia 12 até o 18 de junho

Enquanto eu reunia informações para falar das conquistas da Revolta do Vinagre, topei com o lugar onde o jornal O Globo reúne as fotos das capas do jornal. Para a minha surpresa, estamos lá todos os dias. E o maior choque: a mudança gritante na perspectiva. Veja você mesmo abaixo.


CCdiscussão conquistas jornal

As conquistas da Revolta do Vinagre: Lembrem delas

18.6.13Dana Martins

Nós JÁ conquistamos o que queríamos. Se você acha que a manifestação é sem objetivos, você realmente não entendeu. E chegou a hora de colaborar, porque estamos juntos em todas as críticas ao próprio manifesto, ao governo, à mídia e ao que for. A diferença é que essa é a chance de fazer alguma coisa. Aqui eu listei as três principais conquistas até o momento e um extra, porque precisamos lembrar que estamos avançando. 


batman capitão américa CCCriativo

Super-Heróis invadem o Brasil: Tumblr coloca super-heróis nas fotos dos protestos no Brasil

18.6.13Dana Martins

Alguém teve a ideia genial de colocar imagens de super-heróis nos protestos daqui. Curiosamente, outra postagem apareceu nos meus feeds ao mesmo tempo que dizia: A cidade de São Paulo esta parecendo Gotham city, aonde esta o Batman? Minha resposta é: Nós somos o Batman. E é por isso que ele usa máscara, assim como em V de Vingança, é porque qualquer um pode ser o herói. Não vamos sair voando, mas como mostra a menina de máscara na imagem acima: nós podemos ir para rua! 


295 nem fudendo brasília CCTV

ConversaCult TV #90 - Os melhores vídeos da Revolta do Vinagre

18.6.13Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

ATUALIZADO: juntei mais links de vídeos para lembrar. Mostre a quem não entende a manifestação! (e aqui explicamos os objetivos) Essa não é a Revolta dos 20 Centavos, essa é a Revolta do Vinagre. Por que? Porque significa mais do que apenas 20 centavos, significa o momento que o Brasil mostrou que está ACORDADO. Que está observando toda essa maracutaia que chamam de política. Que estamos consciente de todas essas injustiças. E o nome "Revolta do Vinagre" mostra exatamente isso: manifestantes foram presos injustamente por causa de vinagre. Foram detidos por "posse de vinagre." Não literalmente, mas a ironia está aí firme e forte. Eles não entendem nem o nosso nome, eles não entendem o nosso movimento, mas nós entendemos. Viva o vinagre! Nós podemos parar a cidade. Dá uma olhada nesse vídeo...


1984 CCdiscussão governo

A Revolta do Vinagre for dummies: O povo tem OBJETIVOS, sim, não se deixe enganar

17.6.13Dana Martins

Isso é um movimento da internet. Algo que as pessoas descobriram que podiam fazer com a internet. Vê quem tá lá: TUDO gente que já fazia parte de outros movimentos com a internet. Se organizava pra show, se organizava pra evento, organizava evento, organizava zombie walk, organizava outras coisas. Daí foi só colocar o pingo do i, porque mal ou bem a corrupção do governo é algo que todo mundo sente diariamente. É um interesse comum.

Então surge o manifesto de quinta (já cria da internet, formulado na internet) junto com o ataque da polícia e a mídia tradicional tentando abafar. Todo mundo JÁ se irritava com esses abusos da polícia, do governo e da mídia, foram esses três que causaram isso. Explodiu como um meme. E aí foi um passo para pegar algo que as pessoas já faziam (organizar e se encontrar na rua - aliás, TODA a organização do rock in rio é online e mobiliza MUITO mais gente) e direcionar isso politicamente (manifesto). E mesmo que não seja a população inteira, há com certeza gente o suficiente pra isso. Pra encher ruas.

O problema é que tem gente despreparada e os objetivos não são claros, porque as pessoas buscam colocar em padrões normais e tentar definir com termos que já não servem.

Os objetivos, se analisar de forma geral, SÃO claros: parem de tratar a gente de otário que nós NÃO somos e podemos causar MUITA confusão.


Nos atacaram com o ENEM, e não perguntaram se a gente queria. Nos atacaram com aumento do ônibus, sem melhorar a qualidade de modo algum. Pelo menos andar no Rio de Janeiro é um constante confronto com "as merdas que os governos estão fazendo na rua." Carioca conversa em deixar a cidade durante os eventos mundiais, porque não vai dar pra viver aqui. Se não é pra gente, então pra quem é essas coisas? Numa faculdade pública não temos nem meio de reclamar de um professor que não dá aula - não realmente. Andamos na rua e sentimos medos - pela falta da polícia e da polícia. Houve a greve dos professores, que pouco mudou a nossa realidade (por descaso do governo) e enquanto as principais faculdades do país não funcionavam a mídia pouco falava - e quando falava era para falar coisas que não condizem com a nossa realidade. Manipular quem não sabe. Chegamos ao ponto de formar uma formação apartidária contra o governo (essa manifestação!), porque o sistema é tão congelado que as pessoas não acreditam que existe um outro partido que possa resolver o problema - e não tem mesmo, vai assumir e fazer a mesma merda ou pior. Tudo isso enquanto se fala de copa e de quantias absurdas... Aliás, rola um monte de dinheiro e mesmo assim até essas obras estão atrasadas, né?

Então não é trocar o governo, não é nada disso. Muito menos "apenas 20 centavos."

Uma pausa que para dizer que até se fosse 20 centavos já era uma reclamação legítima. O transporte não melhora e fica mais caro, como assim? Que porra é essa de comodismo de sentar e deixarem levar dinheiro da gente que é mais simples?

Só que não é fácil perceber, porque a própria mídia e o próprio governo meteram na cabeça que somos apenas uma massa ignorante de olho na bunda do Neymar. Até os próprios manifestantes estão perdidos e isso resulta em formulações má direcionadas tipo essas para trocar a Dilma.

(Um fato, já que gostam de "fatos": Hoje rolou MUITA discussão entre manifestante e partidos se metendo e a maioria é mesmo apartidária.)

Quando vamos ficar feliz e parar? Provavelmente, a febre da revolução vai diminuir sozinha, e principalmente se o governo fizer alguma coisa, tipo COMEÇAR A MELHORAR, A INVESTIR NO QUE DEVE E A DAR ATENÇÃO. Aliás, nós já garantimos algumas coisas, se você não percebeu.

Agora nós somos o Big Brother... nós estamos observando vocês, governo e mídia. E temos muito amor.

Pode ser que isso seja moda, pode ser muitas coisas. Mas essa é a geração coca-cola e eu tenho uma certeza: há um fato inquestionável aqui.

Se você não percebeu até agora... não sou eu que vou explicar. Mas acredite. Mesmo que o amanhã não seja assim, nós já conquistamos algo. Nós descobrimos que temos poder.


agressão análises CCdiscussão

Vamos repensar os Manifestos no Brasil, vamos repensar Jogos Vorazes

17.6.13Dana Martins

O sentimento de orgulho é uma coisa louca. O sentimento de poder também. Nós somos fortes, nós somos jovens, nós estamos na rua lutando. Estamos mostrando que nós somos mil vezes mais fortes do que tentaram nos fazer acreditar. É difícil não se deixar contagiar.

E é por isso que devemos continuar resistindo. Como assim? Você é contra os manifestos?

Pelo contrário. Eu só acho que... vamos pensar um pouquinho mais também. E hoje eu decidi mostrar como Jogos Vorazes conta a história das nossas manifestações e por que você tem que ficar de olho aberto.

Vou falar a verdade: a análise de Jogos Vorazes junto com a revisão do nosso mundo ficou grande mesmo. Eu pensei até em cortar, mas foda-se. Isso aqui é o nosso país e se você quer dar o primeiro passo sem conteúdo pra virar uma marionete por aí (ou já ficando com preconceito por ser Jogos Vorazes!!!)... azar o seu. Muito bonito ver como você quer mudar o mundo.



CCdiscussão CCFilmes CCMúsica

Faroeste Caboclo: o faroeste é aqui e o caboclo somos nós

16.6.13Igraínne

Hoje eu resolvi fazer uma resenha um pouquinho diferente, porque eu posso. Only. Mas por que isso, Igra?, você deve estar se perguntando. Porque pra mim, um filme nacional tão bom quanto esse merece muito mais do que uma resenha. Eu não vou só falar do filme aqui, acho válido trazer outras coisas relevantes para dentro desse enredo. E eu nem gostava muito de filmes nacionais, acho que já mencionei isso na resenha de "A Busca", outro filme ótimo que, se você não viu, corre para a locadora mais próxima (ainda existem locadoras?*)
*em breve teremos mais a respeito disso.


a verdade por trás de a pequena sereia a verdade por trás dos contos de fadas ariel

A Verdade por trás de A Pequena Sereia

16.6.13Isabelle Fernandes

O conto de hoje é um dos mais conhecidos e amados pelas garotinhas (e garotinhos, why not?) que cresceram vendo filmes da Disney. Primeiro, porque é muito romântico. Segundo, porque mostra a vida no fundo do mar, algo que todo mundo já sonhou conhecer. Terceiro, porque tem magia, seres mitológicos e sereias (!!!). Já sabem do que estou falando, não é? No CCSexta de hoje (que está saindo no sábado, observem como a vida é irônica), nós, Isabelle e João, vamos mostrar a verdadeira história e tudo o que existe por trás de A Pequena Sereia. Mergulhe nessa aventura conosco! (entenderam? "Mergulhe", A Pequena Sereia... Não? Então tá...).


camp nanowrimo clube de escrita Dana Martins

Mini Camp: Prepara que tá chegando a hora do Camp NaNoWriMo de julho

15.6.13Dana Martins

Olá, todos os escritores e futuros famosos autores brasileiros de plantão! Hoje venho com um post para falar do nosso Mini Camp: a semana de preparação para começar a escrever em julho com todo gás (não deixem a PM ver isso). Bem, já pedindo perdão pelo excesso de referências às 4 da manhã, finalizo essa introdução com as palavras daquela grande autora, Isabel Moraes: "Mas como vai funcionar o mini camp?"


a culpa é das estrelas bauman CCdiscussão

Manifesto sobre a manifestação dos manifestantes

15.6.13Dana Martins

"Pouco se vê gente reclamando pra fazer alguma coisa, só pra dar palpite de como os outros deveriam fazer algo."

Boa noite. Interrompemos nossa programação para falar sobre a manifestação. Porque alguém tem que fazer isso. Mas já está todo mundo falando disso! Sim, estão. O que elas não estão falando é sobre a manifestação e a nossa posição diante disso. Eu não vou ficar aqui definindo heróis e bandidos, ou fazer um discurso de rebelde cansado. Porque, sendo bem sincera, minha opinião sobre isso tudo é uma: eu não acredito nos manifestantes. 


Albacete Ana Luíza Albacete bradley cooper

[Resenha] Se beber, não case - parte III, filme

15.6.13Unknown

por Ana Luíza Albacete
- "Se Beber, Não Case - Parte III "
- The Hangover - Part 3 (2013)
- Direção: Todd Phillips.
- Roteiro: Todd Phillips
- Atores: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, John Goodman...
-  Comédia - 14 anos  - 100 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 31 de maio de 2013.









Mini-Crítica - Resumo:
Dessa vez, os amigos Alan (Zach Galifianakis), Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Doug (Justin Bartha) entram numa roubada por culpa de um quinto elemento que está bem longe dos Estados Unidos. Com a fórmula bem parecida com os outros dois primeiros filmes, "Se Beber, Não Case - Parte III" não deixa a desejar para quem é fã da trilogia e pode surpreender quem não gosta do gênero.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


aladdin CCLivros clube de escrita

Clube de Escrita: A arte de criar ideias do nada

13.6.13Dana Martins

"- Às vezes eu me sinto...
- Você vive...
[juntos] - ...preso."

Se você está igual ao Aladdin e a Jasmine, precisando de um gênio. Quer dizer, preso... eu venho hoje com o complemento do post onde eu mostrei como faço para desenvolver ideias e sair do bloqueio criativo. Em vez de criar a minha ideia, dessa vez eu vou falar de algumas coisas que eu uso. 


#NEXTGENERATIONFEST Brenda Cordeiro CCMúsica

Para quem gosta de música: There For Tomorrow

13.6.13Unknown
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: There For Tomorrow
Origem: Estado Unidos
Similares: Anarbor, VersaEmerge, Every Avenue, Fall Out Boy, Papa Roach...

Olá pessoas lindas! Hoje eu vim aqui apresentar uma banda que eu gosto MUITO e que vai chegar ao Brasil em breve: There For Tomorrow. Já ouviu uma banda que tem um som tão diferente e bom que você não consegue nem encaixar em um estilo musical específico? Esse é o caso deles.

Quer saber por que? Clique aqui embaixo!


amor casal Dana Martins

Dia de comemorar o amor: Já cansei até de estar cansado de dia dos namorados

11.6.13Dana Martins

"tem que se sentir bem
e não refém
hoje em dia um amor
não vale nem um vintém"*

A Elilyan Andrade falou lá no nosso grupo de conversa: "Estava pensando que o dia dos namorados está chegando e acredito que pode rolar um post bacana. Só não sei se falando de casais de namorados que deram certo ou errado? Ou é melhor falar dos solteiros, só para ir na contramão?"

E quando eu pensei... não sei se vale a pena apoiar, ou se o legal é ir contra. Na verdade, pensei que seria legal fazer um texto pro CC falando sobre dia dos namorados. Mas aí pensei que eu não poderia fazer, porque... porque eu estou cansada de dia dos namorados. Cansada até de discutir esse tema.

Não que eu tenha algo realmente contra. É que... é cansativo.


Ana Luíza Albacete broadway CCTV

O Tony Awards vai fazer bem para o seu coração

11.6.13Unknown

Então, eu tava aqui pensando que como o ConversaCult fala sobre tudo... Por que não falar sobre teatro? Mas não o teatro brasileiro como a gente já falou aqui com A Família Addams e Rock in Rio - O Musical, mas falar sobre a Broadway e uma das premiações mais importantes dos Estados Unidos da América: O Tony Awards!


1920 Carey Mulligan CCFilmes

O Efeito Gatsby: Por que esse filme vai ficar na história

10.6.13João Pedro Gomes

O Grande Gatsby estreou aqui no Brasil na última sexta feira e está causando o maior rebuliço. É gente morrendo pra ver o filme, ler o livro ou até mesmo voltar à década de 20 pra poder viver naquela época cheia de festas, luxo e riqueza. Hoje, pra celebrar o sucesso (ou não) do filme, eu, João, venho falar um pouco sobre como a obra do diretor Baz Luhrmann tem impactado a mídia e a sociedade em geral.


CCLivros charlie's booklist discussão final

Discussão Final: Peter Pan, de J. M. Barrie

9.6.13ConversaCult

Olá, pessoal! Em março, fomos até a casa do Jay Gatsby para debater "O Grande Gatsby" e agora precisamos ir para outro tão "descolado" quanto. Estão todos prontos para a nossa viagem a Terra do Nunca? Venham conhecer mais sobre o menino que nunca cresce e discutir o livro de maio: Peter Pan, do J. M. Barrie. Preparem-se, a discussão vai começar.

Tenha você crescido ou não, participe da discussão. É só chegar! :D

CCLivros Dana Martins Indicação

Lendo Never Sky, Sob o Céu do Nunca #3 - Vale a pena ler?

9.6.13Dana Martins

Como eu imaginava... a história de Never Sky - Sob o Céu do Nunca pegou o ritmo mesmo depois que eles se encontraram. Eu li praticamente as últimas 250 páginas num dia só. E hoje eu vou falar aqui o que eu achei do livro no geral. 

Post para quem gosta de: Realidade virtual, pós-apocalipse, sobrenatural, medieval, distopias, ficção científica, romance, graphic novel, e atuais fãs de Never Sky - Sob o Céu do Nunca. 



CCLivros clube de escrita criar ideias

Clube de Escrita: Criando uma ideia a partir do nada ao vivo (só que não)

8.6.13Dana Martins

"Então... Logo, logo Julho tá ai e tem o Camp de novo e eu não quero me perder e ficar confusa e desistir. Mas eu não sei como planejar a história! D: Sei nem qual ideia eu escolho x.x Como vocês decidem qual ideia desenvolver? E como planejam a história? E o que fazem para não se perder? :S"

A linda da Anna perguntou isso lá no grupo do Clube de Escrita e eu decidi responder. Para minha surpresa, a resposta me levou em uma aventura para criar uma nova história que agora eu tenho até vontade de escrever. E talvez eu escreva mesmo. 


a bela e a fera CCLivros como contos são construídos

Como contos de fadas são feitos (e por que eles estão sempre na moda)

7.6.13Dana Martins

Quando eu ajudei a fazer o post sobre A Verdade por trás de A Bela e a Fera, o que eu mais gostei foi como mostrou a evolução de um conto de fadas, como eles são construídos. Então decidi fazer um post extra falando disso, mostrando como a história muda com o tempo, mas a essência permanece. E respondendo aquela pergunta que segue a gente desde o início: por que contos de fadas continuam na moda?


CCLivros CCResenhas charlie's booklist

[Resenha Misturada] O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

6.6.13Dana Martins
por dana, joão e michelle
- Livro: "O Grande Gatsby"
- Livro Único
- Autor: F. Scott Fitzgerald
- Editora: Companhia das Letras
- No skoob
* Esse livro faz parte do Charlie's Booklist [x]
ATUALIZAÇÃO: OPINIÃO DA MICHELLE INCLUÍDA!









Mini-crítica - Resumo: 
"O Grande Gatsby" é uma história que mostra a vida à la carpe diem dos ricos no Estados Unidos da década de 20. Como o país estava naquela de american dream, cheio de oportunidades e novas tecnologias. E, para isso, ele usa a narração de Nick Carraway, que conta sobre ter conhecido Jay Gatsby - seu vizinho muito rico que vive dando festas, mas que ninguém sabe ao certo de onde veio.

O livro é pequeno, com uma narração bem feita que por si só faz você querer virar as páginas, mas a cada vez que você procurar vai encontrar mais sentido no que é dito. Pessoalmente, um dos pontos mais interessantes de ler algo do F. Scott Fitzgerald é que mesmo que o livro tenha sido lançado em 1925, a linguagem e a história não parecem algo antigo. Provavelmente é por isso que tantos anos depois "O Grande Gatsby" continua conquistando jovens.

Hoje Dana (eu! oi \o), João e Michelle vão falar sobre o que acharam da leitura e ainda indico ver a opinião da Michelle. Dessa vez, parece que o Fitzgerald só ganhou amor! Descubra como foi lendo a resenha completa. 


calvin klein CCdiscussão estupro

O meu, o seu, o nosso Estupro Social

5.6.13Igraínne

Olá, amores! Hoje nós vamos falar de algo muito sério – porque o CC também promove discussões de fundo ideológico, político e social. Hoje nós vamos falar sobre a mulher. Não um texto como outro qualquer que você já tenha visto no dia da mulher, mas um texto que realmente (espero) faça você refletir.


CCdiscussão CCgames CCNotícia

Tudo o que você tem que saber sobre o novo Xbox (aka plataforma de exploração da Microsoft)

4.6.13Dana Martins

Essa é a tradução de um texto que já passou de 60 mil reblogs no tumblr (e foi originalmente publicado no facebook) e fala exatamente TUDO o que eu tenho tentado dizer aqui no blog esses dias (Post 1, Post 2). E se você não é fã de videogame, não importa porque isso pode atingir também o mundo musical, literário e cinematográfico. Talvez as coisas não cheguem tão longe, mas se a gente não fizer nada elas com certeza vão. 


bacon batata bolinha Brasileiro

ConversaCult TV #89 - Comer por Menos de $20

3.6.13Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Dessa vez eu encontrei um programa brasileiro de receitas rápidas (e em conta). Em 5 minutos você aprende algo fácil de fazer e gostoso. Eu não sei realmente cozinhar, mas se precisar sempre arranjo uma receita na internet e me viro. Só que normalmente eu tenho 2 problemas: falta de ingrediente e falta de habilidade. Pra o primeiro caso esse programa é bom porque por menos de 20 reais não tem muita variedade. Pra o segundo caso é bom porque além de não ser nada muito difícil de fazer ainda dá pra ver ele fazendo (aliás, ele dá várias dicas que eu não fazia ideia). O vídeo abaixo é de uma receita que me salvou no que seria uma noite de Resident Evil com fome.



"Tenho um pen drive, mp3, ipod, celular, gato, cachorro... só não tenho música"

2.6.13Dana Martins

Ai, saudade do Edward, da Bella, da Alice, do Emmet... E foi em uma conversa sobre isso que minha prima me falou de um problema que ela tem tido. Não só ela, várias pessoas. Ultimamente um monte de gente conversando comigo reclamou que tinham um ipod, pen drive, mp3 ou sei lá, mas não usavam porque não sabiam conseguir música. E eu prometi que ajudaria. Então escrevi aqui rapidamente alguns passos simples para ajudar a colocar essa música no aparelho.


aria CCLivros Dana Martins

Lendo Never Sky, Sob o Céu do Nunca #2 - A wild mundo medieval appears

2.6.13Dana Martins

Oi, todo mundo! Segundo post sobre como tem andado minha leitura de Under the Never Sky. Tenho mais coisas para comentar, algumas descobertas que mudaram mais ainda minha visão sobre o livro. Se você não deu atenção a Under the Never Sky, acho que vale a pena dar uma conferida

Extras para quem gosta de: Realidade virtual, distopias, pós-apocalipse, ficção científica, graphic novel, arte legal e atuais fãs de Never Sky - Sob o Céu do Nunca. 



Anna Karenina CCCriativo convite

O convite fashion de Lizzie e Darcy

2.6.13Elilyan


Se tem um livro que eu amo de paixão é Orgulho e Preconceito. Por causa dele já virei noites em maratonas insanas de filmes e séries, uso broches e camafeus e tenho Fitzwilliam Darcy como personagem preferido entre todos os personagens de todos os livros que já li (sorry, Snape, Gatsby e Heathcliff). A história de amor mais fofa de todos os tempos termina em final feliz (obrigada Austen) e sempre imaginei cada precioso detalhe, dos convites ao buque, do casamento de Lizzie e Darcy.

Agora por causa da recente parceria entre o estilista Oscar de la Renta e a Paperless Post não preciso ficar imaginando o convite de casamento, pois é possível ver diversas versões de convites para Lizzie e Darcy. Inspirando-se em suas próprias coleções de la Renda criou convites dignos de uma das histórias de amor mais encantadoras da literatura.


análise CCFilmes CCLivros

Centro de Treinamento: Onde está a profundidade de Jogos Vorazes?

1.6.13Dana Martins

Oi, todo mundo! Venho para uma das minhas conversas espontâneas dos últimos dias, dessa vez para reviver o Centro de Treinamento, a coluna aqui no CC destinada a analisar e falar sobre Jogos Vorazes. Dessa vez a conversa é sobre a profundidade do livro. Tem gente que diz que não tem, tem gente que acha parado, tem gente que... sei lá. Hoje eu vim mostrar sobre o que eu acho que é o livro e como a autora aprofunda, sim, nesses aspectos. Fiquem livres para dividirem suas experiências também. :D


a bela e a fera a verdade por trás dos contos de fadas beauty and the beast

A Verdade por trás de A Bela e a Fera

1.6.13João Pedro Gomes

Definindo esse post: altas revelações. O conto que, para mim, teria a verdade por trás mais fraca, se tornou o principal. Nem acredito que eu quase considerei não fazer um especial sobre A Bela e a Fera. Só para dar uma ideia: você já viu mil versões de A Bela e a Fera sem se dar conta, tem a ver com mitologia grega (e Percy Jackson), é o conto de fadas da agressão doméstica (alguém aí gosta da trilogia Millennium?) e, só para completar, é o conto que foi difundido - e meio criado - por MULHERES! E até agora eu nem sabia que havia mulheres relevantes assim no passado... Só para completar, esse post ainda é o exemplo ideal de como os contos de fadas são escritos.


Posts Populares