39 graus Alfred Hitchcock câmera

Por que Amar Hitchcock?

30.6.12Unknown

Olá.
Eu sou a nova integrante do ConversaCult. Prazer, sou a Ana Luíza, mas todos me chamam do Luly... ou Ana ou Lu, como a Igra costuma me chamar. :)

E para estreiar aqui, vamos começar falando sobre um cara, que infelizmente não está mais entre nós, mas ele com certeza deixou sua marca em Hollywood e em todas as pessoas que assistiram seus filmes. Pois bem, a figura é Alfred Hitchcock.

O senhor britânico foi nomeado o Gênio do Suspense quando estava fazendo seus filmes. Com "Psicose", ele levou muitas pessoas à loucura por acreditarem que um dia morreriam esfaqueados no banho. Ou, em "Pássaros", o povo acreditou na revolta dos animais e todos começaram a ficar com medo de um possível ataque por parte desses bichos inofensivos.


anos 80 born this way CCMúsica

Por dentro do Pop: Lady Gaga

29.6.12Dana Martins

Por algum motivo, quando eu terminei todo esse Por dentro do Pop e coloquei o título, anunciando a cantora da vez, eu fiquei feliz. Não vou falar muito aqui, o post já basta. Obrigada a todos que nos acompanharam aqui nessas sextas e espero que tenham gostado das mixtapes (e fazer dl dessa em especial pode trazer uma surpresa, se você for fã dela). Pelo menos eu tenho adorado ouvir. :)


adolescente anorexia as vantagens de ser invisível

Três livros sobre... adolescência problemática

28.6.12Dana Martins


É engraçado como as coisas acontecem às vezes, tipo você acabar lendo três livros seguidos que acabam sendo bem parecidos sem nem saber. Depois de mil anos, eu finalmente fui ler "As Vantagens de Ser Invisível". Logo depois, passei para "The Girls of No Return" (que eu comprei sem saber o que era). E fechei com "Garotas de Vidro", que o Paulo indicou aqui no blog. Por acaso, ao mesmo tempo nós decidimos começar a fazer o "Três livros sobre...". Foi só questão de tempo para unir tudo isso. Aqui é o seu lugar se você está atrás de a) histórias sobre traumas no passado que influenciam a adolescência, mas não chegam a ser depressivas ou entediantes; ou b) livros realmente bons. - Dana Martins
*Essa é uma coluna da Iris Figueiredo no Literalmente Falando, chamada 'Três livros sobre...', que nós estamos usando aqui no blog. O primeiro foi Três livros sobre... amor, feito por todos da equipe do blog.



casados com paris CCLivros CCResenhas

[Resenha] Casados com Paris, de Paula McLain

28.6.12Paulo V.
por Paulo V. Santana
- Livro: Casados com Paris - A história de amor e traição do jovem casal Hemingway nos loucos anos 1920
- Livro Único
- Autora: Paula McLain
- Editora: Nova Fronteira
- Comprar: Submarino, Travessa, Saraiva.
- No skoob







Mini-crítica:
"Casados com Paris" é uma espécie de "biografia fictícia", onde a autora conta a história do casamento entre o famoso autor Ernest Hemingway e a sua primeira esposa, Hadley, baseando-se na história real do casal. O livro mostra da luta de Ernest para ter seus trabalhos publicados e a relação um tanto quanto conturbada do casal em Paris. O livro me decepcionou um pouco porque eu esperava mais do que ele podia (e prometia) oferecer. Também não gostei das atitudes da protagonista e esse conjunto de coisas me levou a dar uma nota mais baixa para o livro. Apesar de tudo, gostei da história e fiquei inspirado pela determinação de Ernest Hemingway.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


autobio autobiografias CCHQ

Autobiografias em quadrinhos!

26.6.12Paulo V.

Recentemente li duas graphic novels (em tradução literal, ‘romances gráficos’) e quando eu estava pensando se faria resenha delas ou não percebi que ambas eram do mesmo estilo, autobiografias. Resolvi, então, fazer um post falando sobre cada uma e comparando-as.

Acho que o nome “graphic novel autobiográfica” já diz tudo sobre o que elas são, mas eu explico da mesma forma: são livros em que o autor conta graficamente a sua própria vida, muitas vezes escolhendo um certo lado ou assunto no qual foca. Esse é um estilo de graphic novel que eu desconhecia completamente até pouco tempo atrás, muito provavelmente por que não são muitas publicadas no Brasil e também porque as graphic novels no geral são pouco divulgadas.

Bom, as duas que eu li e que eu vou comentar hoje, “Persépolis” (imagem) e “Retalhos” foram publicadas pela Companhia das Letras, editora que também tem outros livros do estilo publicados. Para ler sobre esses dois livro clique em “Continue Lendo”. ;)


adidas adidas colour mission blue

ConversaCult TV #42 - Adidas transforma pessoas em 007

25.6.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Já tivemos campanhas aqui surpreendentes como a do Aperte o Botão que traziam ação inesperada para a rotina das pessoas. Dessa vez, as coisas vão um pouco mais longe. As pessoas não só assistem a ação, elas participam virando tipo um 007 por 1 hora. Como assim? A Adidas percebeu que o público alvo para o seu tênis de corrida na França não gostava de correr, mas gostavam de filmes de ação. Então, eles criaram a campanha que em qualquer lugar da França quando alguém experimentasse o tênis poderia ser sequestrado e jogado em uma série de missões. Veja abaixo o vídeo em inglês de divulgação e três das missões.


adidas Climacool - Ready to Run


SID LEE | adidas Climacool - Ready to Run from sidlee on Vimeo.


adidas Ready to run: mission climacool Paris




adidas Ready to run: mission climacool Marseille




adidas Ready to run: mission climacool Lyon



Não faço ideia se esse negócio funcionou na prática, mas a ideia é ótima. Quer dizer... pela ação. Eu não gostaria muito de correr por 1 hora no Rio de Janeiro pra encontrar o Ronaldinho Gaúcho no final (e ainda ter que assistir futebol ;x). Mas acho que só a parte final ia ser ruim.


Extra: Corra com emoção!
Em 2011 a Adidas também criou um site Adidas Colour Mission com 4 missões de acordo com a cor do tênis. Como funciona? Você baixa um áudio de 10 minutos que vai narrando o que está acontecendo, então você pode imaginar que está em uma missão de verdade em vez de simplesmente correndo tediosamente por algum lugar. As missões:
Verde: Você está correndo para fazer contato com alienígenas. Escute.
Vermelho: Você está sendo perseguido por vampiros. Escute.
Amarelo: Você está fugindo da polícia depois de assaltar um banco. Escute.
Azul: Você é um rockstar atrasado para o show. Escute.
Pelo o que eu ouvi, o site oficial saiu do ar, mas eu encontrei esses acima no youtube (um link extra). Acho que eu ainda vou tentar sair para correr ouvindo algo assim. E se você tem medo de morrer no meio do caminho, saiba que há umas pausas (tipo "você despistou eles! vá devagar e disfarce"). Infelizmente, é só em inglês, mas vale a indicação. Veja o trailer de divulgação.

run, baby, run...

alien análise CCFilmes

Falando Abertamente: Prometheus

24.6.12Dana Martins
por Dana Martins

Estreia do Falando Abertamente no ConversaCult em uma noite de domingo gelada (para o padrão carioca) com bastante alienígenas e ficção científica. Nessa nova coluna sem data marcada nós vamos falar tudo aquilo que queremos, mas não podemos dizer em uma resenha comum. Esse é um texto feito especialmente para quem já assistiu e quer ver o que os outros acharam (Cientistas da Malásia comprovaram que 83% das pessoas buscam resenhas depois de ter assistido, ou pelo menos muita gente). Isso significa: NÃO LEIA DE JEITO NENHUM ISSO AQUI SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU PORQUE COM CERTEZA TEM SPOILERS QUE PODEM ESTRAGAR TOTALMENTE O FILME PARA VOCÊ. Resenha sem spoilers aqui. Agora vamos discutir. :D


adolescente agir CCLivros

[Resenha] Firelight - O inimigo está próximo, de Sophie Jordan

23.6.12Dana Martins
por Dana Martins
- Livro: Firelight - O inimigo está próximo
- Série Draki #1
- Autora: Sophie Jordan
- Editora: Agir
- Comprar: Walmart, Submarino, Fnac.
- No skoob
- Próximo: Vanish (ainda não lançado no Brasil)








Mini-crítica: 
Se você gosta de literatura YA, dragões, clima de escola americana, romance e está procurando uma leitura para agradar e passar o tempo, pode continuar a ler a resenha. No mundo de "Firelight" há uma espécie chamada draki, de dragões que desenvolveram a capacidade de se transformar em humanos para se esconder dos caçadores. Jacinda é um deles, de um tipo raro, que precisou deixar todos os que conhecia para trás e foi viver com a mãe e a irmã em uma cidade pequena. Nesse novo lugar, ela logo descobre que seu lado draki está em risco e Jacinda está decidida a não deixar ele desaparecer. Contudo, ninguém parece entender o quão ruim isso seria para ela. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


anos 80 anos 90 Britney

Por dentro do Pop: Madonna

22.6.12Igraínne

Quarto dia do Por dentro do Popdessa vez com a Madonna! Não tinha como deixar de fora a rainha do pop (será que ainda é rainha?) , ainda mais sendo dona de incríveis DOZE discos que mais refletem moda temporal do que qualquer outra coisa. Lançados em décadas completamente diferentes, deu até pra recapitular tudo que um dia foi considerado pop: desde anos 80 até hoje. Fora que algumas coisas nunca saem de moda - e outras sempre acabam voltando. Apesar de a gente não ver os cabelos volumosos, nem tanto gel assim, ainda dá pra identificar algumas coisinhas mínimas, como a combinação de cores - que tem retornado ao colorido e ao clássico preto e branco para gerar uma onda mais vintage. Na música, embora haja uma evolução gritante, também dá para perceber as influências que jamais deixarão de estar presentes nos álbuns da Madonna. Afinal, convenhamos, Madonna lançou moda.  


aladin Bela e a Fera CCCriativo

Villainettes - E se os vilões da Disney fossem mulheres?

21.6.12ConversaCult

Novamente na onda da Disney, dessa vez viemos com uma curiosidade. Não sei se você já reparou, mas a enorme maioria (se não todos) os vilões dos filmes da Disney são homens. Como se as mulheres não pudessem ser más... Acontece que artista Mae Uy, do Canadá, também reparou nisso. Dotada de habilidades que fazem seus desenhos ficarem semelhantes a desenhos animados, Mae resolveu voltar seus olhos para o lado negro da força - e não para o lado iluminado das princesas. Fazendo adaptações de filmes clássicos como Pocahontas, ela vai de Peter Pan até o Corcunda de Notre Dame. 



autor brasileiro CCLivros CCResenhas

[Resenha] Dividindo Mel, de Iris Figueiredo

20.6.12Paulo V.
por Paulo V. Santana
- Livro: Dividindo Mel
- Livro Único
- Autora: Iris Figueiredo
- Editora: Draco
- Comprar: Amazon, Travessa, Saraiva.
- No skoob









Mini-crítica:
O livro conta a história de Melissa Prudente, uma garota de 19 anos que começa relacionamentos amorosos tão rapidamente assim como os termina. Depois de conhecer um cara bonitão na rua e ter descoberto que ele é filho do advogado de seu pai, ela logo se apaixona por ele. Eles namoram mas logo Mel fica abalada enquanto redescobre os seus sentimentos pelo melhor amigo, Mateus. A leitura foi muito agradável porque o livro é leve e descontraído, daqueles que você pode ler em um único dia, sem compromisso. Recomendado para os amantes do gênero e também para quem, assim como eu, está querendo descobri-lo.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


alien alienígenas CCFilmes

[Resenha] Prometheus, filme

19.6.12Dana Martins
por Dana Martins


- Filme: "Prometheus"
- Prometheus (2012)
- Direção: Ridley Scott
- Atores: Michael Fassbender, Noomi Rapace, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce...
- Ficção Científica/Suspense/Aventura - 14 anos - 126 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 15 de junho de 2012
OBS: Não é prequência de Alien e não precisa ter visto Alien, é só o mesmo universo.
Atenção: Não vá assistir esperando Alien!



Mini-crítica: 
"Prometheus" é meio que filosófico, com cara de ficção científica e tem momentos muito tensos. O filme pode te manter atento do início ao final e, principalmente, depois de assistir. A história é basicamente sobre uma equipe na nave Prometheus que vai até um planeta distante procurando entender de onde nós viemos, cada um com as próprias perguntas e enfrentando a própria luta por respostas. O filme pode ser visto em três partes: introdução, descobertas e desespero. Todas elas envolvidas por questionamentos no estilo "religião vs ciência", mas não o clichê. Na verdade, a história é mais sobre buscar respostas do que as respostas em si. Totalmente indicado para quem está com saudade da ficção científica, mas não vá pelo terror e não espere uma história padrão. "Esse é um filme que muita gente vai gostar enquanto muita gente vai achar ruim..."

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


CCPromoção gena showalter Interligados

[Promoção] Primeiro volume de "Interligados", da Gena Showalter

18.6.12ConversaCult

Em parceria com a editora Universo dos Livros, o ConversaCult vai sortear o primeiro volume da série "Interligados", da Gena Showalter, "Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras". Dessa vez, ao contrário das nossas duas últimas, vai ser um sorteio via o já conhecido Rafflecopter. Não conhece o livro? Leia a resenha aqui.

Para ver as regras basta clicar em "continue lendo!".


CCTV crocs filho heterossexual

ConversaCult TV #41 - Você é um usuário de crocs?

18.6.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

A internet, como sempre, trazendo boas surpresas. O CCTV de hoje vai na onda daqueles vídeos antigos que mediam o que o conhecimento das pessoas. Já tinha feito uma brincadeira com isso, naquele famoso vídeo do "o que você faria se descobrisse que o seu filho é heterossexual?". Agora o efeito foi repetido de forma genial com os crocs (as coisas lindas ao lado). Coitados dos velhinhos... HUAHA





O que você faria se descobrisse que seu filho usa crocs?





E fica a questão do dia: como o cara consegue fazer essas entrevistas sem rir? 

alternativo bunda CCFilmes

[Resenha] Para Sempre, filme

17.6.12Dana Martins
por Dana Martins


- Filme: "Para Sempre"
- The Vow (2012)
- Direção: Michael Sucsy
- Atores: Rachel McAdams, Channing Tatum, Jessica Lange, Sam Neill, Scott Speedman...
- Romance/Drama - 14 anos - 104 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 7 de junho de 2012







Mini-crítica: 
"Para Sempre" é mais um romance, mas não apenas mais um romance. Baseado em um caso verdadeiro, fala sobre Paige e Leo que tiveram sua história de amor interrompida tragicamente depois de um acidente em que ela perdeu a memória dos últimos 5 anos. Sem reconhecer o marido, ela precisa entender o que aconteceu nos últimos anos e por que havia se afastado da família. Ah, e por que teria se casado. Do outro lado, Leo busca um jeito de tentar reconquistá-la e lidar com a situação. O filme traz o romance de uma perspectiva de filmes mais alternativos, constada pela trilha sonora com tendência indie, e inova um pouco. É uma boa resposta para aqueles casos em que a pessoa chega em um locadora e pergunta "O que tem de bom de romance por aí?". Independente do livro, a história com certeza funcionou no filme. Ainda mais se você lembrar que tem a Rachel McAdams e o Channing Tatum como o casal principal.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Baby One More Time Britney britney spears

Por dentro do Pop: Britney Spears

16.6.12Igraínne

Terceiro dia do Por dentro do Pop (agora com mixtape!), vamos lá: dessa vez a gente escolheu a Britney para falar, porque além de já ter lançado sete (pasmem, sete!) discos, é uma das artistas mais heterogêneas que temos por aí. E não estamos falando só da música...  Diferentemente da Rihanna ou da Katy Perry, a Britney é a que mais tenta, a todo custo, continuar sendo referência quando o assunto é música pop, evitando fugir do estilo, mesmo que escorregue de vez em quando. Talvez seja por isso que ela tenta, de certa forma (e não que isso seja ruim, é até válido, às vezes), acompanhar o  conceito de pop que vem mudando por aí. Além disso, depois que você acaba pegando as coisas que mais são destaque nos álbuns, você percebe que a Britney cresceu e definitivamente suas músicas não são mais tão superficiais quanto você poderia pensar. 


alternativo CCCriativo CCFilmes

Tipografia em posters alternativos de filmes: Ghostbusters, Star Wars, Kill Bill, Pulp Fiction...

15.6.12ConversaCult

Na nova onda de criar posters alternativos para filmes e até mesmo séries de TV, o artista plástico (e diretor de arte) Jerod Gibson conseguiu ainda acrescentar, de um modo brilhante, diálogos, citações, e frases à mistura, sempre com uma temática criativa que às vezes nos faz rir. Os mais atentos podem até reconhecer falas de personagens, o que por si só já se torna divertido. Tem para todos os gostos: desde a onda meio nerd de Satr Wars até o ramo animado de Os Simpsons.


adulto capitão américa CCFilmes

Parceria da Marvel e Reebok em tênis inspirados nos super-heróis

14.6.12Dana Martins

Adoro encontrar esses produtos "inspirados" e ainda mais de super-herói. Principalmente quando parece que vai dar no meu pé (gente, não é só criança que gosta de super-heróis :/). Essa é uma linha criado pelo designer de produtos Anthony Petrie para a colaboração entre a Reebok e a Marvel. Notícia boa: eles não se limitaram a apenas personagens principais e estão anunciando como primeira linha. Tem do Homem-Aranha, Emma Frost, Wolverine, Capitão América, Deadpool... Veja abaixo. No final ainda tem mais informações e comentário.


CCLivros CCResenhas conto de fadas

[Resenha] Sirensong, de Jenna Black

13.6.12Dana Martins
por Dana Martins
- Livro: "Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha"
- Faeriewalker - Livro 3
- Autora: Jenna Black
- Editora: Universo dos Livros
- No skoob
- Primeiro: Glimmerglass
- Segundo: Shadowspell







Mini-crítica: 
Se você já chegou até Sirensong, o terceiro livro, não há por que não continuar. Apesar de que se você não leu, vai ler a pena chegar até aqui. Dessa vez Dana entra em uma viagem através de Faerie para ir visitar a Corte Seelie e vai descobrir muito sobre esse novo mundo. Sirensong consegue ir além dos outros dois e misturar tudo o que a Jenna Black criou de melhor. Novamente, nós não temos ideia das surpresas que a autora vai tirar da manga para mexer com a vida de Dana. Se há um lado negativo, é que você vai sentir falta dos personagens no final. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


007 Assassin’s Creed bolo

20 bolos de casamento nerd

12.6.12ConversaCult

Já vai casar, já vai gastar dinheiro... pelo menos que seja pra fazer algo legal, né? Nós pesquisamos e escolhemos os 20 bolos de casamento nerd mais legais entre os que estão circulando pela internet. Tem de tudo: Mario, Senhor dos Anéis, Assassin's Creed, Zumbis, 007, Doctor Who, Ghostbuster... No final do post nós do CC ainda comentamos e falamos qual escolheríamos para o nosso casamento. Vejam e nos digam o qual vocês preferem também. :)


amor CCIndicação CCLivros

Três livros sobre... amor

12.6.12Dana Martins


A Iris Figueiredo tem no blog dela, o Literalmente Falando, uma "coluna" chamada 'Três livros sobre...'. A proposta é pegar um tema e depois escolher três livros dentro dele e comentar sobre cada um, se gostou ou não, as diferenças e semelhanças entre cada um, etc. Nós do CC resolvemos (com autorização da Iris, claro) fazer uma adaptação da coluna e postar aqui no blog. Como somos três na equipe, cada um de nós escolheu um livro dentro do tema - o de hoje em homenagem ao dia dos namorados, o amor - e comentamos a respeito. Quer saber o resultado? É só continuar lendo esse post. (: (E aproveitem o dia dos namorados! haha)


belo horizonte campanha CCTV

ConversaCult TV #40 - O dia em que o amor transformou Belo Horizonte em Paris

11.6.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Amanhã é dia dos namorados e o CCTV não podia ficar de fora. Temos dois vídeos! 1) a ideia do Shopping Cidade para inovar na campanha para essa data. Eles transformaram a tarde de alguns casais que estavam passeando no parque em um momento romântico de Paris, com direito a violinistas, flores, vinho... O resultado? Está no vídeo abaixo. O Brasil está precisando de mais e mais coisas assim, porque criatividade já tem. 2) O segundo surgiu de última hora, mas é muito legal assistir. Esse é para quem quer ter esperança de encontrar alguém. :)


O dia em que o amor transformou Belo Horizonte em Paris



(REMAKE) Love Language



Até semana que vem! E aproveite o dia dos namorados.

CCLivros CCResenhas editora arqueiro

[Resenha] Private, de James Patterson (e Maxine Paetro)

10.6.12Paulo V.
por Paulo V. Santana
- Livro: Private - Agência Internacional de Investigações
- Private - Livro 1
- Autores: James Patterson e Maxine Paetro
- Editora: Arqueiro
- Comprar: Submarino, Travessa, Saraiva.
- No skoob
- Continua em: "Private - #1 Suspect" e pelo jeito que são as séries desse autor deve vir bastante coisa por aí.







Mini-crítica:
O investigador Jack Morgan é o diretor da Private, uma das maiores agências de investigação do mundo e ele tem três casos para resolver: a série de assassinatos de colegiais em Los Angeles, o assassinato da esposa do melhor amigo e ainda "desmascarar" um esquema por trás da liga de futebol americano. Em meio há isso tudo ele ainda tem que conviver com os pesadelos da época em que passou no Afeganistão, a culpa por não ter salvado seus amigos e uma ligação que chega toda madrugada dizendo "Você está morto, Jack.".

Se me pedissem para definir "Private" com apenas uma palavra a minha resposta seria "rápido". O livro tem muita história para contar e ser resolvida e apenas cerca de 200 páginas para isso, uma conta meio difícil. Não posso dizer que o autor tenha se saído muito bem, mas é um livro mediano. Esperava bem mais, mas ainda tenho a esperança que o próximo seja melhor.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


a bela adormecida aladin Branca de Neve

Disney de carne e osso

10.6.12ConversaCult

Não adianta negar, todos gostam dos filmes clássicos da Disney e, principalmente, das princesas (se não fosse verdade a gente não teria gente de todas as idades e de ambos os sexos em espetáculos como o Disney on Ice, que está acontecendo esse final de semana aqui no Rio). Nos últimos anos temos tido também várias "adaptações" dos contos de fadas em live-action, como "Alice no País das Maravilhas" (2010) e os mais recentes "Espelho, Espelho Meu" e "Branca de Neve e o Caçador" (que ainda está nos cinemas, veja a nossa resenha aqui) e nesse clima trazemos hoje fotos de celebridades no lugar dos personagens da Disney. Clique em Continue Lendo! para ver a foto completa da Scarlett Johanson como Cinderela e outras.


a girl like me CCMúsica CCSexta

Por dentro do Pop: Rihanna

8.6.12Dana Martins

Segundo dia do Por dentro do Pop (agora com mixtape!), vamos lá: 1) Há um tempo eu vi em algum lugar que a Rihanna disse algo tipo "Eu uso o meu cabelo de acordo com o que eu estou me sentindo", o que não é muito diferente do que acontece sobre as músicas dela (mas em vez do "estou me sentindo", é de acordo com o que está na moda). Entre as artistas que vamos falar no Por dentro do Pop ela é provavelmente a que mais varia no próprio estilo pop/hip hop. 2) Outra coisa interessante é que mesmo que ela seja famosa há bastante tempo ela não chegou a exatamente um status de "diva", apesar de já ter tanta música famosa que conquistou pelo menos a credibilidade. 3) E, só para terminar, foi ela que inspirou o Por dentro do Pop, porque eu vejo muita gente julgar a Rihanna por músicas tipo "We Found Love" (que, só para constar, eu não aguentei ouvir inteira uma vez até hoje) enquanto tem outras coisas bem legais enterradas nos álbuns dela. 


arqueiro Branca de Neve Branca de Neve e o Caçador

[Resenha] Branca de Neve e o Caçador, filme

7.6.12Dana Martins
por Dana Martins


- Filme: "Branca de Neve e o Caçador"
- Snow White and the Huntsman (2012)
- Direção: Rupert Sanders
- Atores: Charlize Theron, Chris Hemsworth, Kristen Stewart, Sam Claflin...
- Ação/Aventura/Drama - 12 anos - 127 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 1 de junho de 2012







Mini-crítica: 
Esse pode ser considerado o famoso "filme pipoca", mas com cara de filme que deve ser levado a sério. "Brance de Neve e o Caçador" traz uma nova visão da história da Branca de Neve. Dessa vez, o caçador mandado pela Rainha (Má) acaba se aliando à Branca de Neve e decide protegê-la no caminho para reconquistar o reino. A história em si, você já conhece, o diferencial mesmo é essa alteração na importância do Caçador e todo o clima sombrio reproduzido nos cenários do filme. Vale para juntar os amigos e se divertir vendo um monte de atores famosos em papeis já conhecidos (aliás, o príncipe encantado foi mandado para escanteio e temos uma espécie de Robin Hood, porque não poderia faltar um arqueiro num filme medieval hoje em dia). O filme poderia ter sido épico, mas já vale a pena como muito bom.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


anorexia CCLivros CCResenhas

[Resenha] Just Listen, de Sarah Dessen

6.6.12Dana Martins
por Dana Martins
- Livro: "Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo"
- Livro Único
- Autora: Sarah Dessen
- Editora: Farol
- Comprar: Siciliano, Saraiva, Travessa.
- No skoob









Mini-crítica: 
Foi um livro que acabou sendo o que eu imaginava e ao mesmo tempo me surpreendeu com os temas que abordou. Não é só uma garota envolvida em intrigas adolescentes que encontra um cara de fora e descobre um outro "mundo". É uma garota com vários problemas, acumulados ao longo dos anos, que chegou a um momento insuportável e teve a chance de se descobrir. Tudo isso com aquele clima adolescente de história em cidade pequena e misturado com música (Owen é viciado em música, fala um monte de coisas legais sobre música, participa de uma rádio comunitária e eles ainda vão para shows!). 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


alice e claire chuveiros CCDONTS CCFilmes

De olho na trilha sonora: Resident Evil 4 Recomeço

5.6.12Dana Martins
Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. 

Essa é para você que vai sair para matar alguns zumbis, ou algo do tipo. Podem falar o que quiserem do filme, mas ninguém pode negar que a trilha sonora que eles fizeram para "Resident Evil 4: Recomeço" (Resident Evil: Afterlife) ficou realmente boa. Conseguiram misturar ficção científica, ação estilo 007, fim do mundo e a sensação de "eu sou O cara" apenas em som. Essa trilha sonora tem a assinatura da dubla tomandandy, que para nossa alegria também está responsável pela de "Resident Evil 5: Retribuição" (Resident Evil: Retribuition). 


CCLivros CCProgramas CCSéries

ConversaCult TV #39 - (Mais do que) Maquiagem Nerd: Game Of Thrones

4.6.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Não sei exatamente como começar isso sem você achar que vai ser mais uma programa de maquiagem passo a passo (ainda mais os garotos!). Continue lendo até o final (e, principalmente, assista) para entender que vai ser divertido. O Make1Up está descrito assim: "o programa de maquiagem nerd! Ou um programa nerd de maquiagens!" Bem por aí. Enquanto elas ensinam a fazer a maquiagem ficam conversando com muito bom humor, trazendo até algumas curiosidades sobre a série. No dia 25 nós discutimos que os nerds estão mudando, não há dúvidas, né?


Maquiagem Passo a Passo - Game of Thrones | Make1Up #1


A cada terça elas vão fazer uma maquiagem inspirada no mundo nerd (livros, games, séries de TV e filmes) e essa foi a primeira, amanhã tem outra. Não dá para negar a tendência feminina (falar de maquiagens e homens ao mesmo tempo...), mas ainda pode valer a pena. E o mais legal é que você imagina: ah, garotas falando de maquiagem, o que elas vão saber sobre a cultura nerd? Pelo menos Game of Thrones, elas parecem gostar mesmo. Ou fizeram o dever de casa. Veja aqui mais informações no Omelete.

Até semana que vem!


bissexuais CCCuriosidade CCHQ

Marvel e DC: Top 10 super-heróis LGBT

3.6.12Dana Martins

Esses dias a Marvel avisou que faria o primeiro casamento entre pessoas do mesmo gênero no mundo dos quadrinhos mainstream, aí a DC correu atrás do prejuízo e anunciou que anunciaria (wtf) o primeiro personagem famoso saindo do armário. Bem, parece que os tempos são outros, até o presidente liberou, né? Mas para quem já se assustou com essas notícias, saiba que o mundo LGBT está inserido no universo dos super-heróis há um bom tempo. Nós corremos atrás e encontramos um top 10 dos personagens que já saíram do armário. Esse post também é ótimo para dar uma ideia a mais dos universos da Marvel e da DC.


Balanço de Leituras CCLivros Dana Martins

Balanço de Leituras - Maio

2.6.12ConversaCult

Mais um balanço de leituras aqui no blog. Leia a nossa compartilhe conosco como andam as suas! Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 5 livros completos: "Dias Contados II", antologia organizada por Alex Mir; "Pequena Abelha", do Chris Cleave; "Garotas de Vidro", da Laurie Halse Anderson; "Por isso a gente acabou", do Daniel Handler; e "Dividindo Mel", da Iris Figueiredo. E também 2 HQs: "Persépolis" e "Frango com Ameixas", ambas da Marjane Satrapi.

- O que achou? Dias Contados II é... regular, poucos contos realmente me atraíram e isso me decepcionou um pouco, já Pequena Abelha e Garotas de Vidro são MUITO bons e entraram para os favoritos. Por isso a gente acabou também é muito legal e levou 4 conversinhas, enquanto Dividindo Mel foi uma ótima surpresa e levou 3. As HQs da Marjane Satrapi também merecem destaque, são ótimas e o traço é simples e combinou muito com a história.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz indicação de "Garotas de Vidro" para cá e uma resenha de "Pequena Abelha" pro Nem um pouco épico.

- Comentário sobre as leituras: Gostei muito do resultado, que está mostrando que estou voltando ao meu "normal" na velocidade nas leituras. \o/ 

>>>Dana Martins

- Livros lidos:  4 livros. "Jogador Número 1", do Ernest Cline. "1984", do George Orwell. "O Inimigo", do Charlie Higson. e "Imortal" da Gillian Shields.

- O que achou? Esse mês começou extremamente bem com Jogador Número 1, que com certeza é um dos meus preferidos. Já até fiz dois posts aqui sobre ele (Jogador Número é distopia? e Mixtape de Jogador Número 1). Depois foi praticamente o mês inteiro lendo 1984, que eu gostei e acho que não dá para comentar muito resumidamente. Os dois últimos eu li essa semana (efeitos da greve, minha gente) e gostei. Não são os meus preferidos nem os melhores, mas são bons (Eu praticamente terminei de ler Imortal, ainda não consegui definir o que eu acho).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Não postei resenha de nenhum ainda (mas já tenho algumas prontas), minha pilha de livros para resenhas está ficando grande! 

- Comentário sobre as leituras: Foi um mês tranquilo e, ao mesmo tempo, longo. Só para esse post percebi que tinha lido Jogador Número 1 nesse mês. Que venha junho. :)

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: Três. Interligados, A Esperança  e O Doador.

- O que achou? "Interligados" é realmente surpreendente. Não esperava muita coisa do livro, mas ele superou minhas expectativas. Quanto a "A Esperança", que eu finalmente consegui terminar, estou até agora sem palavras. Não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas posso dizer que muita coisa me frustrou. Quanto a "O Doador", foi meio curioso. Eu esperava uma coisa, veio outra, mas isso não diminuiu o livro (muito embora eu não goste de histórias breves).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para Interligados e uma para Bios, um livro de que gostei bastante quando li.

- Comentário sobre as leituras: Como em geral eu leio apenas dois, dessa vez fiquei feliz comigo mesma. Minha meta para junho continua sendo três, mas espero que em julho eu alcance o mágico número cinco. Talvez parte da velocidade se deva ao tamanho dos livros, como a Dana diz, porque "O Doador" é bem fininho e passou bem rápido. 

CCMúsica CCSexta katy hudson

Por dentro do Pop: Katy Perry

2.6.12Dana Martins

Praticamente todo mundo conhece os artistas pop, mas quantos conhecem alguma coisa além dos singles? Isso foi mais ou menos o que eu me perguntei depois de tanto ver falarem da Rihanna. É porque, às vezes, atrás desses "na na na" dos singles, nas profundezas dos cds, há algo diferente que pode valer a pena ouvir. MAS os seus problemas acabaram. Se preparem para o primeiro dia: Katy Perry. 


agir anjos CCPromoção

[Promoção Cultural] Crie um wallpaper de "Hades" ~ Atualizado com os escolhidos

1.6.12ConversaCult

Eeeei! Estamos com uma promoção especial para Hades! Mas calme aí, que não é esse Hades da imagem acima. Já ouviu fala da autora Alexandra Adornetto e os livros "Halo" e "Hades" (lançamento da editora Agir)? Então, são esses dois que você vai ganhar (mais um da sua escolha!) nessa promoção. Já pensou que isso seria um bom presente de Dia dos Namorados? E o que você precisa fazer? Criar um papel de parede para o livro "Hades" e nos enviar, abaixo você encontra todas as informações e umas dicas. :)


Posts Populares