3d alienígenas andy warhol

[Resenha] MIB³ - Homens de Preto 3

31.5.12Dana Martins
por Dana Martins


- Filme: "MIB³ - Homens de Preto 3"
- Men in Black III (2012)
- Direção: Barry Sonnenfeld
- Atores: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson, Jemaine Clement, Bill Hader, Michael Stuhlbarg, Nicole Scherzinger...
- Ação/Ficção científica/Comédia - 10 anos - 106 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 25 de maio de 2012






Mini-crítica: 
Se você já assistiu algum filme de MIB e gostou, vá com a segurança de esse será fiel ao espírito dos outros. "Homens de Preto 3" é um filme bom e que consegue cumprir bem a sua proposta, não vai ser o filme da sua vida, mas vai garantir momentos realmente bons. Dessa vez, um alienígena foi ao passado e alterou a história, deixando nas mãos de J (Will Smith) o dever de voltar no tempo e salvar K (e, consequentemente, o mundo). A comédia, marca registrada de MIB, entrou nos detalhes e não poderia estar melhor.
*Só para evitar confusão: não vá atrás do filme para rir, é mais uma aventura que não tem medo de brincar com os elementos de cada situação. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


caixa carta CCLivros

[Resenha] Why We Broke Up, de Daniel Handler

30.5.12ConversaCult
por Elena Bessa (colaboradora)*

- Livro: Why We Broke Up (No Brasil: Por Isso a Gente Acabou)
- Livro Único
- Autores: Daniel Handler (romance) e Maira Kalman (ilustrações)
- Ilustradora: Maira Kalman
-Editora: Little, Brown Books for Young Readers (No Brasil: Cia. das Letras)
- Comprar: Amazon, Book Depository
- No skoob







Mini-crítica: 
Livros que falam os motivos que levaram um casal a ficar junto... Bem, são bem comuns. Já livros que falam sobre as razões que levaram, uma por uma, ao término de um namoro, nem tanto. Mas essa temática incomum é algo um tanto característico do Daniel Handler, que é autor também de Desventuras em Série. Why We Broke Up conta a história do curto romance de Min e Ed, e de todos os motivos que os levaram a terminar - mas a ficar juntos também. Acompanhamos essa história através da letra da própria Min, que termina com Ed através de uma carta, que envia junto com uma caixa contendo várias coisas que guardou durante o namoro dos dois... Um livro adoravelmente simples e extremamente cativante.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

2009 Black and gold CCDONTS

De olho na trilha sonora: Fame

29.5.12Dana Martins
Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. 

Já que o dia aqui no CC o clima é de "quero conquistar meus sonhos", nada melhor do que a trilha sonora desse filme. O "Fama" ou "Fame" é um filme de 2009 sobre vários estudantes em uma escola de artes fazendo de tudo para se dar bem. Deixando de lado a história de ser um remake e as discussões sobre qualidade, o coração do filme é a música. E a música é muito boa.


CCMúsica CCProgramas CCSéries

Iniciação: Dance Showdown

29.5.12Dana Martins

Eu encontrei o Dance Showdown sem querer outro dia e como o episódio era só uns 10 minutos no youtube eu decidi ver. Acabou que eu assisti tudo de uma vez e tava até votando e torcendo para os que eu mais queria. Se você gosta de dança, programas de competição, de subcelebridades do youtube ou só está sem o que fazer, continue lendo. 


argentina campanha CCTV

ConversaCult TV #38 - Deixa a vovó descansar

28.5.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

O CCTV de hoje é para descontrair com uma propaganda bem pensada. O Zonajobs, serviço de encontrar empregos, buscava um modo interessante de chamar atenção e encontrou. O que a vovó tem a ver com isso? Assiste que no final você vai entender.

"Zonajobs e DaftFBC Buenos Aires apresentam uma das desculpas mais usadas entre os empregados descontentes"




Zonajobs: Grandma



Frase final: "Deixe a vovó descansar, encontre o emprego que você quer no Zonajobs"


Até semana que vem! A não ser que...


CCIndicação debut author challenge brasil 2012 garotas de vidro

[Indicação] Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson

27.5.12ConversaCult
por Paulo V. Santana

Depois de um looongo tempo sem indicações aqui no blog, venho com a de "Garotas de Vidro", um dos lançamentos de maio da editora Novo Conceito. Um livro um pouco mais pesado, é uma indicação certa para quem procura por um YA contemporâneo de qualidade (e a um bom preço).

Informações:
Garotas de Vidro (livro único)
Autor: Laurie Halse Anderson
Título original: "Wintergirls"
Editora: Novo Conceito

Sobre o que é e por que ler

"Wintergirls" traz a história da Lia, uma garota de 18 anos que tem uma obsessão com o próprio corpo e alguns problemas com a família (os pais são separados e ela mora com o pai, a madrasta e a meia-irmã porque não se dá muito bem com a mãe). Ela e Cassie eram amigas desde bem novinhas e juntas fizeram uma "competição" de quem ficaria mais magra; obviamente, enquanto procuravam o "corpo perfeito" elas tiveram problemas de saúde e acabaram se separando. Agora, Cassie morreu, sozinha, em um quarto de motel barato e Lia não para de pensar nisso porque a amiga havia lhe ligado 33 - trinta e três! - vezes na madrugada antes de morrer.


avatar baby doll batman

Mais de 20 bonecos colecionáveis incríveis

26.5.12Dana Martins

Hoje temos uma espécie de continuação do post de semana passada, que trouxe figuras colecionáveis da Marvel. A Hot Toys tem muita coisa legal e eu selecionei as que eu mais gostei aqui. Tem Batman, Sucker Punch, Resident Evil, Michael Jackson... Ah, e no final ainda falo um pouco para quem tem vontade de comprar. 
*a primeira vez que eu olhei essa imagem aí em cima eu pensei que fosse algum ator fazendo cosplay de Coringa


CCCuriosidade dia da toalha dia do orgulho nerd

DON'T PANIC: Manifesto Nerd (ou não)

25.5.12Igraínne

Dia 25 de maio... quando se comemora três das maiores celebrações nerds ao mesmo tempo: o Dia da Toalha, o Dia do Orgulho Nerd e... o dia da síndrome de underground nerd. Então, nós aqui do CC, vamos discutir a terceira para comemorar os outros dois. Já pegaram as toalhas? Vamos em frente.


arqueiro CCLivros CCPromoção

[Promoção] Dia da Toalha - ATUALIZADO C/ RESULTADO

25.5.12ConversaCult

Como nós já falamos aqui, o dia 25 de maio é o Dia da Toalha (e Dia do Orgulho Nerd!). E é por isso que durante esse mês estamos utilizando as nossas sextas temáticas para falar de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (e os nerds). Se você não estava sabendo, sugiro que leia os posts do nosso DON'T PANIC aqui, aqui e aqui. O primeiro, aliás, é onde explicamos sobre o 25 de maio. 

Gosta do Guia do Mochileiro e ainda não tem os livros? Acompanhou o DON'T PANIC e está louco para conhecer? Então essa é a sua chance. A Arqueiro concordou que os fãs (e futuros fãs) do guia mereciam um presente nesse dia especial e é por isso que nós estamos aqui com uma promoção dos cinco livros. Preparem as toalhas e continuem lendo!


A Batalha dos Mares Alexander Skarsgård batalha naval

[Resenha] Battleship - A Batalha dos Mares, filme

24.5.12Dana Martins
por Dana Martins


- Filme: "Battleship - A Batalha dos Mares"
- Battleship (2012)
- Baseado no jogo Batalha Naval
- Direção: Peter Berg
- Atores: Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Rihanna, Brooklyn Decker, Gregory D. Gadson, Tadanobu Asano, Liam Neeson...
- Ação/Ficção científica - 10 anos - 135 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros a partir de 11 de maio de 2012






Mini-crítica: 
Se você estava com medo de eles terem ficado só nos efeitos especiais ou que seja o "filme da Rihanna", como usam para divulgar, não precisa disso. Acho que o maior problema do filme é divulgação errada e um certo esgotamento desse tipo de história. Fora isso, pode ser até muito bom. Misturando estratégia com efeitos especiais, "Battleship" conta a história de um grupo de pessoas que ficaram presas dentro de um campo de força criado pelos alienígenas e precisam, sozinhos, entender o que está acontecendo e lutar contra os invasores. O filme acaba centrando em Alex Hopper (Taylor Kitsch) que se encontra como herói, enquanto sua namorada, Samantha Shane (Brooklyn Decker), está em terra e acaba tendo que se virar dentro do campo de força também.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

Bios CCLivros CCResenhas

[Resenha] Bios, de Luiza Salazar

23.5.12Igraínne
por Igraínne Marques


- Livro: Bios
- Livro único
- Autor: Luiza Salazar
- Editora: Underworld
- No skoob








Mini-crítica: 
É claro que uma distopia brasileira é algo que não se vê todo dia por aí. Em Bios, temos um mundo que mistura uma jornada pós-apocalíptica, tendências à ficção científica e um pouco de Mockingjay (terceiro livro da série Jogos Vorazes) para montar um enredo bem construído. O livro nos conta a história de Liz, uma garota que acorda no meio de uma cidade em ruínas, deserta, portando apenas uma mochila e sem lembranças concretas acerca do seu passado. A parte boa é que Luiza Salazar - a autora - se deteve ao clássico início, meio e fim, ou seja: não se trata de uma série com 10 livros, é volume único. Sim, você leu direito: não há continuação. E se vier a ter, não será algo linear, não vai continuar de onde parou. Além disso (o que é bem inovador) temos a noção de datas, coisa que raramente aparece nesses livros distópicos. E só pra constar: o futuro mostrado não é tão distante assim....

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


1980 anos 80 CCLivros

As músicas de Jogador Número 1

23.5.12Dana Martins

"Jogador Número 1" veio com mil coisas para comentar e a imersão à cultura pop/nerd é uma delas. Dá para perder a conta com o número de referências, principalmente da década de 80. Então, quem adora conhecer mais ou está curioso para saber do que os personagens falavam, aqui está o primeiro passo. Encontrei uma playlist com pelo menos as principais músicas citadas durante o livro. Tem AC/DC, Cyndi Lauper, Duran Duran, Wham!, Rush e muito mais.


2am club Banda CCMúsica

Para quem gosta de música: 2AM Club

22.5.12ConversaCult
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: 2AM Club
Origem: Estados Unidos
Similares: Se você souber diz nos comentários que eu também quero saber. HAUHA E não é música eletrônica, se a imagem (e o nome) der a entender...

As músicas deles sempre me chamaram atenção porque de certo modo elas não são comuns. Eles conseguem fazer algo pop sem ser o pop empacotado para vender (infelizmente, isso é que deve atrapalhar a vida deles). Ao mesmo tempo, eles fazem uma certa mistura incomum nas músicas. Para você ter ideia, olha listagem dos "gêneros" deles no Wikipédia: Pop, Rock, White Soul, Hip Hop, New Wave, Electro e Funk (não o funk batidão, gente). Já eu diria que eles são o cruzamento de uma boyband com uma banda e o hip hop.


CCFilmes CCHQ CCTV

ConversaCult TV #37 - Disassembled e Toalhas

21.5.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Encontrei essa animação com os personagens da Marvel e adorei. É só uma brincadeira com os super-heróis e o traço lembra a desenhos antigos do Cartoon Network. Além disso, essa é a semana do 25 de maio, para qual nós estamos fazendo a preparação esse mês com os posts do DON'T PANIC. Então, coloquei mais um bem humorado e outro que... Bem, é melhor você ver.




Disassembled




25 de Maio - Dia do Orgulho Nerd



"Party with My Friends" A Star Wars Sing-Along



Até próximo CCTV!

and another thing CCLivros don't panic

DON'T PANIC: O "Sexto" Livro da Trilogia

20.5.12Paulo V.

No nosso primeiro dia aqui você conheceu as toalhas, no segundo a trilogia dos cinco e agora... vai conhecer o sexto livro escrito depois da morte do Douglas Adams. Se você está meio confuso, é que anos depois da morte do autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" foi lançado mais um livro da trilogia, chamado "E Tem Outra Coisa" ("And Another Thing", como você pode ver ali em cima). Esse livro foi escrito, na verdade, pelo autor da série “Artemis Fowl” (Galera Record), Eoin Colfer, com a autorização dos herdeiros de Douglas Adams. Hoje vamos nos dedicar a falar sobre se esse sexto livro é um sexto livro ou uma fanfic impressa de gente famosa, além de explicar sobre o que é. 


bonecos capitão américa CCCuriosidade

Bonecos colecionáveis dos heróis da Marvel

19.5.12Dana Martins
Esse post é para você que (como eu) adora as "figuras colecionáveis", ou simplesmente bonecos. Reconhece quem é na imagem? Uma dica: já tivemos uma entrevista com o ator aqui. Encontrei uma imagem dele e me surpreendi com o quão parecido ficou. Aí foi só um passo para encontrar os Vingadores, o Homem-Aranha e trazer todo mundo para cá.


CCdiscussão CCFilmes CCgames

O (triste) futuro dos jogos, livros, filmes, música...

17.5.12Dana Martins

Alguns dizem que o livro físico vai acabar e só leremos ebooks, assim como a mp3 substituiu os cds (substituiu?). Os jogos conseguidos nas feirinhas cada vez mais passam a ser comprados nas lojas. E como será no futuro? Aonde essas transformações vão chegar? Eu encontrei um texto sobre Diablo III, que por acaso serve para todo o resto, e achei que valeria a pena comentar aqui. Se você se irritou com o SOPA, é bom abrir os olhos.


a última princesa CCLivros CCResenhas

[Resenha] A Última Princesa, de Fábio Yabu

16.5.12Paulo V.
por Paulo V. Santana
- Livro: A Última Princesa
- Livro único
- Autor: Fábio Yabu
- Editora: Galera Record
- No skoob








Mini-crítica: 
“A Última Princesa” conta a história da Princesa, que vivia em seu reino natal, porém, ela foi banida dele por um feiticeiro. Agora, ela vive junto com seu Príncipe Encantado em outro reino. É nesse novo reino que ela conhece o inventor Alberto, que lhe dá esperança em retornar ao seu reino natal.

Em um conto de fadas baseado em uma história real, Fábio Yabu mostrou que seu talento vai além do desenho infantil “Princesas do Mar” (que é muito bom, diga-se de passagem). O livro é fininho e junto com a narrativa simples forma uma leitura agradável, para se ler em um ou dois dias. O livro possui também várias ilustrações, muito bonitas por sinal, de autoria do Mathiole. “A Última Princesa” é recomendado para todas as idades, um daqueles livros que você, sua mãe/pai e sua avó/avô leem.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


10 filmes mais pesquisados no google 2011 amanhecer o filme

Os dez filmes mais pesquisados em 2011

16.5.12Dana Martins

Eu estava por aqui, não fazendo nada de tão interessante assim quando encontrei algo realmente interessante. Era uma pergunta simples e direta: "Qual filme os brasileiros mais pesquisaram no google em 2011?" Eu não passei nem perto de acertar. Veja abaixo, segundo o próprio Google, quais filmes os brasileiros mais passaram a pesquisar em 2011. 


Banda CCMúsica jennifer lawrence

Para quem gosta de música: Parachute

15.5.12Dana Martins
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Parachute
Origem: Estados Unidos
Similares: Switchfoot, The Afters, Augustana, Lady Antebellum, Keane, John Mayer, Colbie Caillar, Jason Mraz...

O PQGdM de hoje vem diferente, inaugurando um novo estilo de música aqui e ainda é indicação da Thais, que colaborou com o blog. O Parachute é uma banda que talvez até você lembre, mas muita gente não reparou. Um erro porque além deles terem músicas fáceis de gostar e ótimas como trilha sonora, a banda realmente cresceu com o álbum "The Way It Was". Como disse a Thais, eles "compõem músicas com melodias e letras apaixonantes" e "é uma daquelas poucas bandas que eu gosto de todas as músicas sem exceções".


atari campanha carros

ConversaCult TV #36 - Pinball, Atari e carros reais

14.5.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Recuperando a onda do CCTV #34, com as campanhas da Coca, eu encontrei essas de carro que são muito bons. O primeiro é de um carro da Ford que estaciona sozinho. O que eles fizeram? Colocaram um painel de tipo de pinball e uma vaga apertada entre dois carros. Quanto mais a pessoa batesse nesses dois tentando estacionar mais pontos ela conseguia e o pior motorista poderia fazer um test drive no carro da Ford. O segundo vídeo é do Smart (aquele carro pequenininho), que queria mostrar a velocidade que o carro chega em um período curto. Tudo o que as pessoas tinham que fazer era acelerar, frear, dar ré, frear, acelerar (...) e não deixar a bolinha passar.


Pinball Parking Game




Smart - Pong



Até semana que vem!




CCFilmes CCLivros cidade dos ossos

Onde estão as mães do mundo literário?

13.5.12ConversaCult

Feliz dia das mães! Ou da ausência das mães, se você for como um dos muitos personagens do mundo literário que passa esse dia sem a figura materna. Ou você não reparou? A ausência de adultos não é muito incomum nos livros YA, mas parece que os nossos personagens preferidos acabam, mais do que a média, ficando sem mãe. Eu "descobri" isso quando decidi fazer um post dedicado às grandes mães do mundo fictício e percebi que elas simplesmente... não estavam lá. Continue lendo para entender.

Curiosidade: Essa imagem aí é de uma foto que eu tirei na Fnac aqui do Rio esses dias, do "Guia Dia das Mães" deles. É tão contraditória de indicação para o dia das mães que achei que caiu muito bem para esse post. E aí, comprou The Walking Dead para a mamãe?


3d batman carta

[Resenha] Os Vingadores, filme

12.5.12ConversaCult
por Dana Martins


- Filme: "Os Vingadores - The Avengers"
- The Avengers (2012)
- Baseado nos personagens da Marvel
- Direção: Joss Whedon
- Atores: Tom Hiddleston, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Stellan Skarsgård, Cobie Smulders...
- Ação/Aventura - 12 anos - 143 min.
- Nos cinemas brasileiros a partir de 27 de abril de 2012
OBS: Joss Whedon também é o roteirista



Mini-crítica: 
"Os Vingadores" é um filme de super-heróis que merece a atenção que está tendo. Não se apoia apenas em efeitos especiais e 3D, tipo um Transformers da vida. Consegue criar uma história em que várias tramas se encontram e os personagens evoluem. Utiliza bem os super-heróis dentro da história em vez de criar apenas uma batalha de egos. Ah, e quebra estereótipos de super-heróis e nos mostra um pouco mais do universo da Marvel. Apesar de tornar melhor, os filmes anteriores não são necessários para entender o que se passa ("Homem de Ferro", "Homem de Ferro 2", "Thor" e "Capitão América"). O filme é sobre como os Vingadores se reuniram pela primeira vez por causa de um problema de família.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

A Vida arthur dent CCLivros

DON'T PANIC: A Trilogia de Cinco

11.5.12Paulo V.

Senhoras e senhores, retornamos aqui com nosso seguindo dia do guia (do Guia...) que estamos fazendo esse mês. É nerd ou se interessa pela cultura nerd? O DON'T PANIC é o seu lugar. Nós estamos falando do Guia do Mochileiro das Galáxias, começamos pelo grande criador e hoje vamos falar um pouco sobre cada livro. Agora, apertem os cintos que nós já vamos começar. E não esqueça de deixar a sua opinião na saída! Quem sabe não rola até sorteio?


anos 80 CCdiscussão CCLivros

Discussão: Jogador Número 1 é distopia?

10.5.12ConversaCult

Eu conheci "Jogador Nº 1" em uma resenha falando que era distópico. A impressão que eu tive é de que o livro poderia ser uma mistura de videogame, futuro e tendência à ficção cientifíca. Essa ideia inicial, o preço baixo e a possibilidade de ser distopia formaram uma combinação mais do que o suficiente para me fazer ler. Sabe como é, 3 é um número mágico...

Mas enquanto eu lia, uma voz lá no fundo ficava perguntando "isso é distopia...?". E, para completar, um amigo veio me perguntar se o livro era distópico, o que eu não consegui responder de cara. Então, decidi pesquisar um pouco e pensar sobre o assunto, o que me levou a caminhos interessantes e que eu quis dividir com vocês.

Atenção: Não se preocupe com spoilers e tanto faz se você leu ou não o livro. Esse post é mais uma discussão sobre gêneros e características. Se você gosta de ler, é totalmente indicado.


Aden Stone almas CCLivros

[Resenha] Interligados, de Gena Showalter

9.5.12Igraínne
por Igraínne Marques

- Livro: Interligados - Aden Stone e a Batalha contra as Sombras
- Interligados - Livro 1
- Autor: Gena Showalter
- Editora: Universo dos livros
Mini-crítica: 
Interligados é sobre um garoto - ou um delinquente, dependendo do seu ponto de vista - que possui quatro almas presas dentro de sua cabeça. Elas estão lá desde que ele se lembra e cada uma possui uma habilidade diferente. Isso, por si só, já daria uma história e tanto, mas a autora resolveu utilizar de tudo um pouco: desde vampiros até fantasmas. Claro que no meio do caminho a gente encontra outras criaturas mais tendenciosas e descontroladas, mas depois que você sabe que Aden, nosso personagem principal, possui quatro almas presas dentro de si (e ainda conversa alegremente com elas)... Bem, não há muito com o que se surpreender, não é? Hordas de zumbis, fadas, lobisomens... Só o começo. O que é mais surpreendente, no entanto, é que, mesmo com essa mistura irreal (e coloque irreal nisso), Interligados é um dos melhores livros que eu li no ano. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


2ne1 CCMúsica cher lloyd

Para quem gosta de música: 2NE1

8.5.12Igraínne

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: 2NE1
Origem: Coreia do Sul
Similares: Jessie J, Nicki Minaj, Super Junior, Cher Lloyd, Big Bang, Rihanna, Alesha Dixon...

Por incrível que pareça, ouvi falar pela primeira vez de 2NE1 (pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one", como quiser), na MTV. Inicialmente não dei nenhuma atenção para as meninas com aquela personalidade bem expansiva, agressiva, ou até mesmo coloridas demais. Era mais uma bandinha oriental, do tipo vindo de algum lugar distante que eu estava com preguiça de conhecer através do youtube.

Vocês não sabem quanto tempo eu perdi não escutando 2NE1. Claro, o irmão da Dana aqui do blog ficou simplesmente viciado nas quatro menininhas de roupas chamativas que não são a versão feminina do Restart, e teve a delicadeza de me apresentar a banda pela segunda vez. Ele tinha praticamente todas as músicas no celular, e eu ouvi cada uma tão intensamente que parecia que eu estava em uma boate. Esse é um efeito comum: as músicas delas dão a sensação inegável de festinha de arromba.


Adventure Spider-man animado CCDesenhos

ConversaCult TV #35 - Luta com Homem-Aranha, Homem de Ferro e Hulk

7.5.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Estou aqui no youtube quando aparece "Spider-Man, Iron Man and The Hulk fight". O Homem-Aranha é o meu preferido de longe e eu sempre gostei do Hulk por causa do meu pai (que é quase igual, só não é verde). Aí aparece ainda o Homem de Ferro, tive que ver. Acabou que é uma animação bem legal dos três lutando contra robôs gigantes.

Curiosidade: o vídeo foi colocado no ar em 2008 e apresente cenas e referências parecidas com o filme "Os Vingadores", de 2012.

Aviso: Dura só uns 5 minutos, mas só encontrei dividido com qualidade boa. Há um direto com qualidade ruim e esse dividido para download.


HEROES SAVE THE DAY: Adventure Spider-man, Iron Man and The Hulk



Parte 2



Parte 3




Apesar de eu não ter gostado muito de terem colocado o Homem-Aranha se achando inferior, tem várias coisas interessantes, como a forma como ele puxa pra comédia (conversando no celular enquanto é agarrado pelo robô gigante), que foi o que me fez adorar ele anos atrás. Também gostei como ele junta os heróis e ainda tira a foto no final. 

Até próxima edição do Daily Bugle CCTV


ajoelhe-se diante de zod behind the scenes CCEntrevista

[Entrevista] Tom Hiddleston fala sobre Loki, Os Vingadores, vilões e seus fãs

6.5.12ConversaCult

Se você não está reconhecendo, o Tom Hiddleston é quem faz o Loki em "Os Vingadores" e em "Thor" (no futuro, em "Thor 2" também). Os vilões nem sempre são tão populares, mas vamos dar os créditos: é por causa do Loki que o Homem de Ferro, o Hulk, o Capitão América e o Thor se juntam. 

Esses dias com o lançamento do filme eu encontrei essa entrevista muito boa com o Tom Hiddleston e decidi traduzir para quem vem aqui no blog poder ver também. Vale a pena para quem gosta de saber do "behind the scenes", de super-heróis e, é claro, do Tom Hiddleston. 

arte conceitual bestantes bestantes cachorros

Arte conceitual de bestantes com cara de tributos

5.5.12ConversaCult

Quando Jogos Vorazes finalmente foi lançado, uma das ansiedades era para descobrir como os tais bestantes seriam feitos. Muita gente se surpreendeu ao encontrar uma dúzia de cachorros com cara de tigres brotando do chão e correndo atrás dos protagonistas. Em alguns casos, como o meu, a pessoa tinha conseguido imaginar aquela coisa estranha (sabe lá como). Em outros, imaginaram algo mais a ver com a descrição, uma espécie de lobo. Porém, no geral, o resultado dava no mesmo: "o que isso tem a ver com os tributos mortos?!"


bbc CCLivros CCSéries

DON'T PANIC: Douglas Adams

4.5.12Igraínne

Essa é a primeira sexta do nosso guia do Guia (GUIACEPTION) do Mochileiro das Galáxias, que não é O guia, porque até o Neil Gaiman fez um guia desse Guia, então já começamos desafiando padrões extraterrestres. Porém, segurando firme a toalha, vamos seguir em frente e ajudar você, caro leitor, a não ficar tão perdido em maio, o mês dos nerds. Por que mês dos nerds? Porque é o mês das duas maiores celebrações nerds: o Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha, que são comemorados, é claro, no mesmo dia, 25 de maio. Se você já está perdido, keep calm DON'T PANIC e continue lendo.


Alice no país das maravilhas arqueiro CCLivros

[Resenha] O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss

2.5.12Dana Martins
por Dana Martins
- Livro: O Nome do Vento
- A Crônica do Matador do Rei - Livro 1
- Autor: Patrick Rothfuss
- Editora: Arqueiro
- Comprar: Submarino, Fnac, Ponto Frio.
- No skoob
- Continua em: "O Temor do Sábio" e "The Doors of Stone", ainda não lançado lá fora.







Mini-crítica: 
Game of Thrones de um só personagem, Harry Potter no passado, com um grande bardo e até participação especial de uma Alice [no País das Maravilha] dos esgotos. "O Nome do Vento" conta o início da vida de Kvothe, um desses grandes heróis de contos antigos que está perdido em uma pequena hospedaria, escondido enquanto os anos apagam seus feitos. O livro é dividido em três momentos diferentes, em que o personagem vai se definindo. O último e de maior destaque, da Universidade, é onde ele cresce como mago, músico e ainda descobre o amor. Apesar de começar devagar, a escrita bem trabalhada de Patrick Rothfuss compensa. Indicado para qualquer um que goste de histórias medievais que contam sobre a vida da pessoa (no caso, um herói em formação). Mesmo que apresente os seres retirados de algum inferno como qualquer Dragon Age (The Witcher e jogos do tipo), não é tanto para os mais novos*. É mais fácil gostar dos jovens adultos para cima.
*igual aos jogos citados, diga-se de passagem. A diferença é que para o livro a idade vem por causa de uma certa paciência e apreciação necessária para aproveitar, já os jogos é mais por causa da violência e sexo. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


abril Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Abril

2.5.12Igraínne

Mais um balanço de leituras aqui no blog. Leia a nossa compartilhe conosco como andam as suas! Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 6 livros completos - "Se eu morrer antes de você" (Allison Brennan), "A Vida, o Universo e Tudo Mais" (Douglas Adams), "Até mais, e obrigado pelos peixes!" (Douglas Adams), "Praticamente Inofensiva" (Douglas Adams), "E tem outra coisa..." (Eoin Colfer) e "A Última Princesa" (Fábio Yabu).

- O que achou? Os do Douglas Adams, que são os 3 últimos da série "Guia do Mochileiro das Galáxias", são maravilhosos, assim como os dois primeiros. Já o "E tem outra coisa..." que é, supostamente, o sexto livro do Guia do Mochileiro é... regular (falo mais disso na resenha). E o "A Última Princesa" é fantástico, uma leitura bem leve, li em um dia!

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Se eu morrer antes de você"

- Comentário sobre as leituras: Depois de três meses lendo poucos livros fiquei muito feliz com o resultado desse mês. Mesmo 5 dos livros que li sejam pequenas foi um resultado muito satisfatório para mim.

>>>Dana Martins

- Livros lidos:  Esse mês eu me recuperei com 5 completos: "Os Anos de Fartura", do Chan Koonchung, que eu falei que tinha começado. "O Caderno de Maya", da Isabel Allende. "O Nome do Vento", do Patrick Rothfuss. "A Linha", da Teri Hall. E "The Swan Kingdom" da Zoë Marriott. 

- O que achou? Foi um mês, de certo modo, denso. O meu ranking fica: The Swan Kingdom, O Nome do Vento, Os Anos de Fartura e O Caderno de Maya no mesmo lugar e A Linha por último. The Swan Kingdom me surpreendeu muito e vocês vão ver em breve na minha resenha. O Nome do Vento traz um clima lindo e o Kvothe é melhor ainda, mas não teve o teor viciante do primeiro. Os que ficaram no mesmo lugar são mais adultos e trazem bastante conteúdo. Eu gostei bastante. A Linha foi o único do que eu realmente não gostei tanto assim. Achei bem fraco, mas deve ser porque é mais infantil. Resultado: duas distopias e meia, dois estilo contos de fadas/medieval.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Já fiz a de O Caderno de Maya e amanhã entra a de O Nome do Vento aqui e a de A Linha no blog das resenhas. The Swan Kingdom em breve. :)

- Comentário sobre as leituras: Até que esse mês eu fui bem, mas mais por causa dos dois últimos livros. A Linha é muito pequeno e passa rápido. Já The Swan Kingdom foi difícil abandonar. 

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: Dois e meio. Terrível Encanto, Shadowspell e metade de Interligados. 

- O que achou? Terrível Encanto é legal, mas a escrita me incomodou de um modo realmente decepcionante. Acho que se a autora tivesse tido um cuidado um pouco maior, teria sido incrível. Shadowspell foi minha surpresa boa do mês. Depois de ter lido Glimmerglass, achei que o segundo livro fosse seguir a mesma linha (e seguiu, como você pode conferir na resenha da Dana aqui), mas definitivamente achei bem melhor que o primeiro. Já Interligados, cuja resenha vai ao ar na semana que vem, (não percam, pessoas), foi outra surpresa maravilhosa. Ainda não terminei, não posso falar integralmente, mas até agora com certeza é um dos livros mais legais que li no ano.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para Terrível Encanto e uma para Shadowspell (essa para o Blog das Resenhas).

- Comentário sobre as leituras: Terrível Encanto é um livro para você ler por distração. A história é boa (muito boa, aliás), mas poderia ter sido aproveitada melhor. Acho que o fato de nada ali ser previsível foi o ponto alto, foi o que fez a história andar. Eu poderia dizer que os princípios dos personagens são bem "reais" e não há muito daquela coisa de "como devem ser os casais" que eu vejo em muito livro por aí. Mas, como eu disse, a escrita me incomodou. Shadowspell, por outro lado, foi realmente intrigante. Não sei o que a autora fez, mas fiquei fã da série, algo que eu jamais acreditaria acontecer depois de ter lido o primeiro livro. Simplesmente me encantei com o mundo de Avalon e todas as atrapalhadas de Dana. :)) Por fim, Interligados é uma história muito bem desenvolvida. Como ainda não terminei de ler, só posso comentar a respeito daquilo que eu sei, mas contrastando com Terrível Encanto, todos as vertentes que podem ser exploradas são exploradas. Isso torna a história mais limpa, menos superficial. 

CCMúsica cher lloyd dub step

Para quem gosta de música: Cher Lloyd

1.5.12Dana Martins
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Cher Lloyd
Origem: Inglaterra
Similares: Jessie J, Nicola Roberts, Nicki Minaj, Cheryl Cole, Cher, Ellie Goulding, Avril Lavigne...

Quando eu ouvi pela primeira vez, realmente não gostei. Meu amigo me mandou falando que estava viciado no cd e eu "que isso, meu deus?!". Meu irmão teve a mesma reação. Mas eu deveria saber há muito tempo que quando o choque é grande, o vício é maior...

Eu já falei no da Nicola que quando fazem pop no Reino Unido eles praticamente criam um novo tipo de pop, como acontece com a Ellie Goulding, a Nicola Roberts e a Jessie J. É sempre um pop-alguma-outra-coisa. Com a Cher Lloyd não é diferente, o dela é um pop que faria o Lil Wayne se sentir orgulhoso, arrepia o undercut do Skrillex, lembra a Pixie Lott e ainda mistura a simples guitarra com bateria de um modo inesperado. É claro que a primeira vez que você ouvir vai reparar apenas numa garota cantando igual aos mano e fazendo um pop estranho.


Posts Populares