Balanço de Leituras CCLivros Dana Martins

Balanço de Leituras - Março

31.3.12ConversaCult

Mais um balanço de leituras aqui no blog. Leia a nossa compartilhe conosco como andam as suas! Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 2 livros completos - "Ainda Não Te Disse Nada", do Maurício Gomyde e "The Fault In Our Stars"", do John Green. Também comecei alguns outros, mas dessa vez eles não entram pra lista.

- O que achou? "Ainda não te disse nada" é simples e leve, gostei. Já "The Fault in our Stars" é daqueles que quebram ao meio, morri lendo esse livro, sem dúvida um dos melhores que já li na minha vida.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Em breve.

- Comentário sobre as leituras: Acho que vocês já devem estar de saco cheio com o que eu escrevo nessa parte, mas lá vai: estou decepcionado. Só 2 livros lidos, pelo visto vai ser impossível cumprir minha meta, né? :X

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 1 completo ("Apocalise Z - A Ira dos Justos") e estou quase terminando "Os Anos de Fartura", do Chan Koonchung.

- O que achou? Apocalipse Z foi lindo. Uma trilogia que começou focada em zumbis e na sobrevivência terminou com uma distopia épica sem perder o jeito. No início do livro eu fiquei com medo de ficar ruim, mas depois me surpreendeu muito e eu gostei tanto do final que tive um mini-ataque na última página com direito a lágrimas nos olhos, foi feito com chave de ouro. Sobre o segundo eu ainda não tenho uma opinião definitiva. É outro de distopia e com muitas conexões com a realidade (não a minha, mas de coisas que estão acontecendo agora na China e eu não sabia). E logo no início já me deixou com vontade de ler mais. Aliás, por que eu não estou lendo mesmo?

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Eu descobri que ainda não fiz a resenha de Dias Escuros, o segundo livro de Apocalipse Z, então ainda não coloquei a do terceiro. Porém, a primeira indicação do CC foi de Apocalipse Z, já fiz a resenha do primeiro para o Blog das Resenhas e acabei de fazer uma indicação da série no Distrito 13

- Comentário sobre as leituras: O que é que aconteceu comigo nesse mês? *voz no fundo: Jogos Vorazes e faculdade* Espero que eu não fique passando os meses com esses altos e baixos nos livros. Vamos ver como vai ser abril. :)

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: Dois. Dezesseis Luas e Correr ou Morrer.

- O que achou? Dezesseis Luas é legal, mas eu me frustrei de um modo muito intenso com o final. Correr ou Morrer, no entanto, fez o que Dezesseis Luas deixou passar: me surpreendeu. Eu não estava esperando quase nada do livro, e no entanto adorei.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para Dezesseis Luas e uma para Correr ou Morrer.

- Comentário sobre as leituras: Dezesseis Luas é uma história de muitas faces, você precisa ler sem esquecer que ainda há outros livros. A maior parte do tempo fiquei esperando por algo que não se resolveu por completo. Claro que há pontos fortíssimos na narrativa, as coisas andam de um modo  natural e as autoras fazem com que você acredite que tudo é aceitável. Já Correr ou Morrer me encantou. Adorei a narrativa do James, e me apaixonei pelo livro. Uma amiga minha leu o segundo, e não para de perguntar se pode contar, porque, segundo ela, Prova de Fogo é ainda melhor, pois está num nível "frenético". É esperar pra ver, não é?

alteração genética CCLivros CCSexta

Centro de Treinamento: Jogos Vorazes - Real or not real?

30.3.12Dana Martins

Bem vindo ao nosso último Centro de Treinamento, tributos. Hoje nós vamos ver a realidade através das páginas de Jogos Vorazes. Seria impossível dizer tudo (e dizendo quase nada o post ficou bem grande), mas já dá para começar a reparar nas coisas. Novamente, o post é feito para você circular entre os títulos de preferência. Além disso, é uma boa opção para quem quer/precisa estudar História e quer largar um pouco os livros da escola.

Com o lançamento do filme, muita gente aleatória acaba entrando em contato com a história criada por Suzanne Collins. Foi esse o caso do meu primo, que assistiu "Jogos Vorazes" e disse para mim:
 "Eu achei bom, mas... não é muito o meu estilo, é muito fora da realidade"
Dá para entender parte do ponto de vista dele, mas a questão é: será que é mesmo fora da realidade? Será que é só sobre um futuro distante e não temos nada a ver com isso? 


CCCriativo CCMúsica guerra

Pôsteres pin-up de cantoras na guerra

29.3.12Dana Martins

A VH1, um canal americano, faz todo ano o "VH1 Divas", um show reunindo várias celebridades femininas da música com um tema específico. Em 2010, o nome foi "VH1 Divas Salute The Troops", basicamente um show para os soldados americanos. Tá, e daí? E daí que também liberaram fotos das principais artistas seduzindo geral no estilo pin-up misturado com guerra. Veja abaixo as imagens.


CCResenhas correr ou morrer elevador

[Resenha] Correr ou Morrer, de James Dashner

28.3.12Igraínne
por Igraínne Marques
- Livro: Correr ou Morrer 
- Maze Runner - Livro 1
- Autora: James Dashner
- Editora: Vergara e Riba Editoras (V&R)
- No skoob
- Próximo:  Prova de Fogo (já publicado no Brasil).
- Book Trailer








Mini-crítica: 
Correr ou Morrer é sobre um menino - Thomas - que acorda num elevador sem se lembrar de absolutamente nada, a não ser, é claro, do seu próprio nome. Ele não faz ideia de quantos anos tem, de como foi parar ali ou de quem ele é. E então, quando começa a sentir uma sensação insuportável de claustrofobia, o elevador se move e se abre. Muitos garotos estão do lado de fora, prontos para puxá-lo daquele compartimento que nem chamam de elevador, e sim de "caixa". Não demora muito para que Thomas perceba que está numa clareira cercada por muros altíssimos, cujo lado de fora guarda segredos nem um pouco convidativos. O que é mais curioso, porém, é que todos são meninos. Não há uma única garota. Todo mês, um novo habitante chega pela caixa, e é assim que tem sido durante muito tempo. Porém, ninguém esperava que, logo depois da chegada de Thomas, as coisas fossem começar - finalmente - a mudar...

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

CCDONTS CCFilmes CCMúsica

De olho na trilha sonora: Jogos Vorazes (The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond)

27.3.12Dana Martins
Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. 

Depois de alguns séculos temos um novo "De olho na trilha sonora", dessa vez com "Jogos Vorazes". Isso era para ser um complemento do post da Elilyan, mas aí eu percebi que o dela era mais para análise de significados enquanto o meu era mais um "para quem gosta de música", então achei que seria melhor dividir. Se você que ver como esse cd é uma adaptação do livro em letras de música, clique aqui. Se você procura músicas boas e novas para ouvir, esse é o lugar certo.


análise arcade fire CCDONTS

Análise de letras: The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond

27.3.12Dana Martins

O texto de hoje foi feito pela Elilyan Andrade (muito obrigada!). Ela estava falando pelo twitter comigo (Dana) que as letras do cd "The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond" tinham tudo a ver com o livro e que dava para fazer uma análise. Então, propus que ela fizesse e aqui está. Ótimo para quem não reparou e quer ficar procurando os "segredos" nas letras. Espero que vocês também gostem. :)


campanha CCTV Divulgação

ConversaCult TV #29 - Kony 2012: por que apoiar (ou não)

26.3.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Acho que não havia melhor modo de fechar o mês de Jogos Vorazes no CCTV do que com esse vídeo. Ele tem 30 minutos, mas vale MUITO a pena. Vale porque é importante para o mundo que nós vamos construir.

Jogos Vorazes é uma trilogia sobre uma garota que vive sobrevive em um lugar onde as pessoas passam fome e não tem liberdade, podendo ser tirada a qualquer momento de casa e mandada para uma arena onde você sai morto ou vira um assassino. Ou, se você der a sorte de não ir, corre o risco de ver pessoas que você ama irem e assistir impotente enquanto elas vão sendo destruídas. Jogos Vorazes é sobre uma garota que não abaixou a cabeça e acabou mostrando a todos que era possível mudar essa situação. É sobre mudar essa situação. E no mundo real?

No mundo real nós temos histórias muito parecidas aos montes. Uma delas é a que trazemos hoje. Então, não leia apenas livros como Jogos Vorazes rindo e tratando como se fosse só brincadeira em um futuro distante. Aproveite também para ajudar e mudar a nossa situação. Assista ao vídeo, compartilhe e vamos fazer alguma coisa (nem que seja fazer as pessoas conhecerem o Kony). 

Kony 2012 - Invisible Children


Veja também: KONY 2012 from INVISIBLE CHILDREN on Vimeo.

"Kony 2012" é uma campanha criada pela Invisible Children. O objetivo é fazer que as pessoas conheçam Joseph Kony e o que ele faz na Uganda, chamando atenção das autoridades para que alguma coisa seja feita. Ele é um líder de um grupo de rebeldes que sequestram crianças para formar um exército e aumentar o próprio poder (essas crianças sofrem abuso, são desfiguradas, obrigadas a matar os pais e crescem com uma arma na mão...). As que não são capturadas crescem com medo e vêem conhecidos serem assassinados, que é o caso de Jacob, um garoto que viu o irmão morrer e em um relato no vídeo fala que preferia morrer a continuar nessa situação, sem futuro. A partir disso, a Invisible Children foi criada e eles começaram a buscar ajuda, crescendo, chamando atenção. Há mais de 8 anos eles fazem isso e já progrediram bastante (agora há um equipe do exército americano ajudando nas buscas e Kony já retrocedeu, porém ainda não é o suficiente). Esse ano, 2012, eles começaram uma campanha para que chamar a atenção de formadores de opinião e fazer o maior número de pessoas conhecerem esse homem.

O que nós temos que fazer? Chamar atenção. No vídeo eles mostram algumas celebridade que eles querem que todos entrem em contato para avisar sobre a campanha, como a Rihanna, Lady Gaga, Taylor Swift. E há, também, políticos - esses têm o poder decisório. Veja o site deles, o twitter, o vídeo no vimeo com várias informações... E, principalmente, divulgue.

PETRÓLEO É DESCOBERTO NA UGANDA
Eu não poderia fazer esse post sem comentar isso, porque todo mundo, antes de apoiar uma causa, tem que saber tudo o que está em jogo. Não faz tanto tempo assim que petróleo foi descoberto na Uganda, país do qual falamos. E, não por acaso, o projeto da Invisible Children ganhou uma força enorme. Repare que no vídeo não é falado de pedir ajuda a outros governos (só os EUA têm mesmo o poder de ir até lá?). Até que ponto a situação pode melhorar para as crianças da Uganda?

Mas então por que vocês estão divulgando aqui? Porque é importante as pessoas saberem o que acontece no mundo. Leitura indicada.


OBS: O vídeo foi uma indicação MUITO boa do Raphael Martins no twitter. Obrigada. :)


Faça o que puder e até semana que vem. :)

adaptações CCviratempo Imagens

Vira-tempo: De volta para o passado

25.3.12Dana Martins
Aqui no ConversaCult você pode tudo, até voltar no tempo! Por isso abrimos essa coluna para fazer uma atualização ordenada de tudo o que rolou por aqui ou em nossos outros canais (tumblr e twitter). Notícias, resenhas, análises... Agora, circule entre os títulos de interesse e aproveite. :)
Segundo vira-tempo do blog! Hoje nós trazemos o resumo das últimas duas semanas no CC. 


CCLivros CCSexta Centro de Treinamento

Centro de Treinamento: o que os leitores dizem de Jogos Vorazes

24.3.12Dana Martins

No dia da estreia do filme decidimos fazer um Centro de Treinamento com depoimentos de fãs. Nós pedimos e vocês, lindos como são, mandaram textos dizendo o que achavam de Jogos Vorazes. O resultado disso é esse post, que mostra como pessoas diferentes (garotos e garotas, uns que conheceram "do nada", outros que já começaram com uma tonelada de preconceito) acabaram se tornando fãs da trilogia criada por Suzanne Collins. Eles respondem perguntas básicas (Como conheceu a trilogia? Por que leu? Gostou?) e ainda falam muito mais.

Nós temos o orgulho de anunciar o 74º Jogos Vorazes que recebemos mais de 20 textos, então decidimos começar aos poucos e postar alguns deles. Vamos utilizar todos, mas ainda estamos vendo a melhor maneira de aproveitar os textos de vocês. MUITO obrigado pela participação, estamos muito felizes. E não esqueçam: vocês têm ponto extra na promoção do box de Jogos Vorazes.

Clique em "Continue Lendo!" para ler os cinco depoimentos que selecionamos para o CdT de hoje.



CCFilmes CCResenhas Centro de Treinamento

[Resenha] Jogos Vorazes, filme

23.3.12ConversaCult
por Dana Martins


- Filme: "Jogos Vorazes"
- The Hunger Games (2012)
- Adaptação do livro "Jogos Vorazes"
- Direção: Gary Ross
- Atores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks
- Ação/Drama/Ficção Científica/Distopia - 12 anos - 144 min.
- Nos cinemas brasileiros a partir de 23 de março de 2012
OBS: A autora do livro, Suzanne Collins, ajudou na criação do roteiro.




Mini-crítica: 
"Jogos Vorazes" , o filme, conta a história de um mundo em que 12 distritos são subordinados a uma Capital, trabalhando quase que como escravos para que essa minoria viva bem. Depois de uma tentativa de rebelião, foram criados os Jogos Vorazes, um reality show em que 24 tributos são colocados em uma arena e só um sai vivo. Esses tributos são um menino e uma menina sorteados em cada um dos 12 distritos. Porém, esse sistema de opressão trabalha no limite: dá muito poder aos tributos (ao colocá-los como queridinhos diante das câmeras), mas ao mesmo tempo precisa conter esse poder. O filme mostra exatamente uma edição de Jogos Vorazes em que esse poder vai longe demais.

Um outro filme do estilo, como "Gamer", é mais cru e mesmo que faça alguma crítica ainda tem um foco forte nos personagens. "Jogos Vorazes" tem mais o foco na crítica, mas ao mesmo tempo por causa da quantidade de fatos acaba não fazendo uma crítica tão consistente. O resultado disso é uma aventura estranha que acontece em um reality show tratando o tema de forma mais suave e onde o foco é mais no mundo do que nos personagens. Muito indicado para quem gosta de ficção cientifíca, cenários futuristas, da ideia de um reality show de sobrevivência baseado em lutas e ainda quer saber mais sobre o mundo que Suzanne Collins começou nos livros.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

box CCPromoção Centro de Treinamento

[ATUALIZADO C/ MAIS PRÊMIOS] Promoção: Qual box de Jogos Vorazes você quer ganhar?

23.3.12ConversaCult

Dia 31 de março o ConversaCult faz 7 meses e iremos comemorar aqui com uma nova promoção. Nós da equipe discutimos um bom tempo antes de realmente decidir o que seria dado. Porém, uma coisa que ficou clara desde início era a nossa vontade de dar Jogos Vorazes. Jogando tudo pro alto, ficou decidido que seria isso mesmo o presente do sorteado. 

Como eu sempre digo, nós não tomamos decisões por vocês e é por isso que essas são algumas das opções de prêmio, mas depois o vencedor vai conversar com a gente e escolher. Temos apenas três exigências: 1) Ser sobre Jogos Vorazes; 2) Ser livro; 3) Não deixar o CC falido.

Então, vamos às opções.
- Trilogia em português (a princípio não é o box, isso nós veremos na época que a promoção acabar)
- Box com livros hardcover (capa dura) americano
- Box com livros paperback da versão UK
- Trilogia de livros UK com capa adulta (da foto)
- Edição americana de colecionador

Também há várias outras opções, como o recentemente lançado pela Lua de Papel ("Hunger Games – A filosofia por trás de Jogos Vorazes") e o livro que vários autores analisam a trilogia, que eu indico muito, "The Girl Who Was on Fire: Your Favorite Authors on Suzanne Collins' Hunger Games Trilogy".

CURTI. E COMO É QUE EU PARTICIPO? 
No fim do post, há um quadro branco (***GIVEAWAY!***). É só logar com o facebook (às vezes já entra sozinho e se você não tiver é só colocar o email), depois seguir o que cada opção pede para fazer.

As três primeiras opções são obrigatórias (nos seguir aqui, nos seguir no twitter e tweetar a frase indicada). Depois outras opções são abertas e é só seguir as instruções. Clique nos botões (+25 DO IT, +10 DO IT, +5 DO IT...) para ver o que tem que fazer e para confirmar. Você pode repetir as de tweetar a frase uma vez por dia para ganhar mais "papéis" no sorteio. 

Atenção: Não esqueça de confirmar e não confirme o que você não fez. Se você ganhar sem ter feito nós vamos ver e você será desclassificado. Se você fizer e não confirmar vai perder a chance.


Atualização 9 de abril: A opção do trecho secreto se refere a um trecho escondido em algum post do blog. Se você encontrar, vai saber na hora.

Atualização 17 de abril: Em parceria com o Ler e Imaginar, teremos um segundo colocado que irá levar para casa um mockingjay pin (broche do tordo) + um pôster do filme "Jogos Vorazes". Adicionamos 3 opções no widget do Rafflecopter (seguir o Ler e Imaginar no Twitter, via GFC e curtir a página do blog no Facebook) e você deve fazer as 3 coisas pedidas para ser um vencedor válido para o nosso segundo prêmio. 

adaptação CCLivros CCResenhas

[Resenha] Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia

21.3.12Igraínne
por Igraínne Marques
- Livro: Dezesseis Luas 
- Beautiful Creatures - Livro 1
- Autora: Margaret Stohl e Kami Garcia
- Editora: Galera Record
- Comprar: Walmart, Siciliano, Saraiva.
- No skoob
- Próximo: Dezessete Luas (já publicado no Brasil).










Mini-crítica: 

Dezesseis Luas é um livro bom, tem pontos altos (bem altos, eu diria), mas também possui alguns erros. Contudo, não são erros grandes o bastante para apagarem toda a beleza que existe no restante da história. A trama tem um final surpreendente (que pode agradar ou desagradar), e há sensação constante de que tudo é muito pensado, de diversas formas. Desde os detalhes pontuais até a criatividade. Esses detalhes específicos não deixam você ficar perdido em nenhum momento; tudo é explicado, suficientemente abordado de forma paciente, para que não haja dúvidas quanto ao desenrolar dos acontecimentos.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

#NEXTGENERATIONFEST a rocket to the moon Brasil

Para quem gosta de música: A Rocket To The Moon

20.3.12Dana Martins
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: A Rocket To The Moon
Origem: Estados Unidos
Similares: The MaineWe The Kings, The Academy Is, The Summet Set, We Are The In Crowd, Taylor Swift, The Civil Wars...

Eu estive no show do A Rocket To The Moon aqui no Rio durante o primeiro #NEXTGENERATIONFEST e foi surpreendente. Surpreendente porque essa foi uma banda que eu encontrei nas profundezas da internet há muito tempo e não faz metade do sucesso que um The Maine (e o The Maine não faz metade do sucesso de um McFly, que não faz metade do sucesso de um Paramore). Isso me fez resgatar todo o tempo que eu passei ouvindo as músicas e me divertindo com uma ou outra pegada na letra, ou ouvindo sem parar "Sometimes". 


aplicativo CCgames CCMúsica

ConversaCult TV #28 - Clipe-Interativo-Videogame-Ufa

19.3.12ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Estamos no meio do mês de Jogos Vorazes e eu decidi que era uma boa trazer uma espécie de jogo diferente aqui. O We The Kings em novembro de 2011 lançou o clipe de "Say You Like Me", que é interativo. Em "Say You Like Me" há uma pequena história e os caras da banda precisam passar por 7 níveis para resgatar uma garota. Em cada um dos níveis há um momento para você agir e, se não fizer, um deles morre e você perde uma das chances.

O legal é que há vários estilos de jogo. Começa com um de clicar para acertar os bandidos. Depois um no estilo de jogos antigos tipo Metal Slug (que já apareceu aqui no CCTV), que é esse da imagem aí do lado. Você ainda joga tênis, há um nível no estilo guitar hero e, como não poderia faltar, um com luta.

Atualizado: Eles tiraram do ar a versão pra jogar assim, mas ainda dá pra jogar no facebook aqui.

Clipe interativo de "Say You Like Me" do We The Kings

*às vezes precisa estar logado no facebook para funcionar, às vezes atualizar e, se não funcionar, jogue no link do facebook. Se não conseguir de jeito nenhum, por favor no avise. :)


Extra:
Recentemente o clipe interativo foi adaptado para o facebook, então você agora pode jogar e chamar os amigos. Além disso, quem passar por todos os níveis destrava o download de música de graça da banda. Clique aqui para ver no Facebook. Clique aqui para ver no We The Kings BR muito mais informações sobre a criação do clipe. Ou clique aqui para conhecer mais a banda.

E que os jogos comecem... haha


casamento CCCriativo CCLivros

Casamento temático de Jogos Vorazes

19.3.12ConversaCult

No Rio de Janeiro 18 de março foi um dia muito agitado para os fãs de Jogos Vorazes com direito até a "casamento" em um dos eventos entre tributos que se conheceram por causa da trilogia. Nada melhor do que comemorar esse dia com um post dedicado à trilogia para agradecer aqui no CC aos idealizadores do Panem RJ e do Tributos RJ por dois eventos ótimos (mesmo com todos os problemas, né galera da Travessa?). Mas vocês já não estão fazendo isso todas as sextas e com as promoções? Estamos, mas um casamento temático de Jogos Vorazes não poderia passar em branco, né? Então... fique com as fotos de um casamento no estilo de Jogos Vorazes!


aparência apocalípse battle royale

Centro de Treinamento: análises da trilogia Jogos Vorazes

17.3.12Dana Martins

Bom dia (boa tarde, boa noite), tributos. O terceiro Centro de Treinamento é para os tributos que estão no nível médio ou avançado de treinamento, que em outras palavras significa "leram o primeiro livro ou a trilogia inteira". Spoilers do primeiro rolam solto e quando aparecem spoilers dos dois últimos há aviso. Novamente, é um post formado por vários tópicos e você pode escolher o seu "preferido" e ler na ordem que quiser. Ah, e não deixe de ser um voluntário.

Jogos Vorazes abre espaço para tanta discussão que já há vários livros dedicados a isso, posts, conversas em grupo do facebook ou em mesa de bar (...). Então, logicamente, é impossível abordar tudo em um só post. Aliás, até na edição final desses tópicos saiu muita coisa (Katniss é um garoto? Ficção científica?! Dominação alienígena?). Mas eu acredito que nós conseguimos juntar 5 tópicos interessantes e que fazem a gente (re)pensar a história. 


CCPromoção Centro de Treinamento Distrito 13

[PROMOÇÃO] Vá para a Pré-estreia de "Jogos Vorazes" no Rio com o CC e o D13

15.3.12Dana Martins

O ConversaCult fez uma parceria com o site Distrito 13 e nós vamos sortear CINCO pares de ingressos para a pré-estreia de "Jogos Vorazes" no Rio de Janeiro!

Para participar é muito fácil. Veja como:
1- Precisa seguir o blog via Google Friend Connect à esquerda.
2- Seguir o @distr13 no twitter
3- Seguir o @ConversaCult no twitter
4- Confirmar no retângulo do Rafflecopter abaixo.

Atenção: Nada adianta fazer isso se você não confirmar no retângulo branco abaixo. É só logar com o facebook (ou fazer um simples cadastro, às vezes já entra sozinho) e clicar no "+10 DO IT" para participar. Repita nas três opções e pronto!

Ganhe mais chances!
Após cumprir as primeiras, mais chances são abertas no retângulo. É só clicar no botão de confirmação e fazer o que é pedido (curtir uma página no facebook, tweetar uma frase...). Siga a instrução que aparece quando você clica no "DO IT" de cada opção e pronto, mais "papéis" com o seu nome no nosso sorteio.

Lembrando que a pré-estreia será às 20h30 do dia 22, no Cinemark Downtown. A promoção acaba no dia 19, segunda-feira. 
[ATUALIZADO COM RESULTADO] 

adaptação CCFilmes CCLivros

[Livro vs. Filme] "Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres"

14.3.12ConversaCult
por Paulo V. Santana



Mais um "Livro vs. Filme". Dessa vez, o livro/filme escolhido foi "Os Homens que não Amavam as Mulheres", da trilogia Millennium. Veja abaixo a sinopse feita por mim e depois clique em "Continue lendo!" para ler a crítica! 

>>>A História
Suécia. Mikael Blomkvist é editor da “Millennium”, revista que fundou junto com Erika Berger - sua amante casual. A revista é de cunho investigativo e denuncia atividades ilícitas da elite sueca. No ano anterior tinham publicado uma matéria denunciando as empresas Wennerström que parecia que seria o maior acerto da “Millennium”, porém, o tiro saiu pela culatra. Hans-Erik Wennerström e sua empresa entraram com um processo contra Mikael e venceram, sendo decretada uma pena de prisão de 3 meses para o jornalista. Em meio à esse alvoroço que Mikael acidentalmente proporcionou, acabou despertando o interesse de Henrik Vanger, o dono das empresas Vanger. Henrik já está em idade avançada e há mais de 40 anos procura de sua neta, Harriet Vanger, que desapareceu durante uma reunião de família aos seus 16 anos. Como uma última tentativa nesse desaparecimento que parece não ter solução, Henrik contrata Mikael para investigar o Caso Harriet. Ao desenrolar da história, entra em cena Lisbeth Salander, uma hacker de um pouco mais de 20 anos, para ajudar Mikael em um caso muito mais assustador do que ele achava.


britney spears CCTV Centro de Treinamento

ConversaCult TV #27 - Especial Jogos Vorazes

12.3.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Hoje trazemos um CCTV especial dedicado a Jogos Vorazes, que faz parte do nosso Centro de Treinamento. Fora os vídeos oficiais (trailers, cenas exclusivas, blah blah blah...) os fãs estão por aí produzindo - e produzindo bastante! Temos pequenas adaptações alternativas da história, paródias inspiradas, remake de trailer oficial e mais um monte de coisa que passa pela cabeça dos fãs. Entre todos os que circulam, há alguns realmente legais que vale a pena guardar e selecionar. Aqui estão os nossos preferidos!


Como é um CCTV com mais vídeos que o normal (quase um arquivo) está cortado, é só clicar para continuar lendo.


análises CCviratempo críticas

Vira-tempo: aproveite o que você não viu

11.3.12Dana Martins

Aqui no ConversaCult você pode tudo, até voltar no tempo! Por isso abrimos essa coluna para fazer uma atualização ordenada de tudo o que rolou por aqui ou em nossos outros canais (tumblr e twitter). Notícias, resenhas, análises... Como é o primeiro dia, vou juntar mais coisas além da última semana, mas há muito mais para ver (não deixe de passar no nosso arquivo!). Agora, circule entre os títulos de interesse e aproveite. :)


autora CCLivros CCPromoção

Centro de Treinamento: a origem de Jogos Vorazes

9.3.12Dana Martins

Bem-vindos ao segundo Centro de Treinamento, tributos. Hoje vamos falar da pessoa mais importante de Panem: Suzanne Collins. Aqui você pode descobrir como ela virou escritora (ela só começou a escrever bem tarde!), como foi começar a escrever livros, como ela teve a ideia de criar "Jogos Vorazes" e informações aleatórias. O ideal é que você passe por todos os níveis e conheça a história completa, mas fique livre para circular pelos títulos como quiser e desenvolver o conhecimento que acha mais interessante. 

Alerta: No final você encontra o nome do vencedor do par de ingressos do Centro de Treinamento da sexta passada e uma nova promoção. 


Alerta Não Julgue o Livro pelo Filme CCFilmes CCLivros

Alerta Não Julgue o Livro pelo Filme: listagem

8.3.12Dana Martins

Alguns filmes simplesmente vão passar a ideia errada do livro e você vai deixar passar uma ótima leitura. Pensando nisso, criamos o Alerta Não Julgue o Livro pelo Filme. Se você viu o sinalizador acima em uma de nossas resenhas, significa que de algum modo o livro e o filme divergem e você deveria dar uma segunda chance à leitura

Caso encontre o nosso sinalizador e queira saber mais sobre o motivo, indicamos buscar o nosso Livro vs. Filme onde mostramos as diferenças. Se quiser saber apenas como é o livro, busque a nossa resenha. Se é hardcore, vai direto pra leitura.

Filmes com o sinalizador até agora:

Resenha do Filme Meu Namorado é um Zumbi - Resenha do Livro Sangue Quente - Livro vs. Filme (em breve)

adam levine CCMúsica CCSéries

Iniciação: The Voice

8.3.12Dana Martins
Nesse post: Dinâmica, versões pelo mundo, melhores apresentações e curiosidades.


Aqui no ConversaCult estamos tão animados com a estreia de Jogos Vorazes que parece que só falamos disso. Bem, ainda vamos falar de reality show aqui, mas de um bem diferente. O segundo post de Iniciação (ou seja: tudo o que você precisa saber antes de assistir) está aqui para falar do The Voice. Como o próprio nome já expressa, é um reality show musical dedicado a buscar novos talentos para o mundo da música. Com um formato diferenciado e coaches (treinadores) famosos, eles têm conseguido alcançar esse objetivo*. É quase um "para quem gosta de música" versão reality show. Ah! E foi a Rebeca do Vibrasônico que fez para gente. Obrigada, Rebeca. :)
*a foto, aliás, é dos 4 coaches do The Voice americano. Quais as chances de irem parar na capa da Rolling Stone juntos se não fosse o sucesso do programa?


CCLivros CCResenhas diversão

[Resenha] Shadowspell, de Jenna Black

7.3.12Dana Martins
por Dana Martins
- Livro: "Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon"
- Faeriewalker - Livro 2
- Autora: Jenna Black
- Editora: Universo dos Livros
- No skoob
- Primeiro: "Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos"
- Próximo (e último): "Sirensong" (ainda não publicado no Brasil, previsão para esse semestre).







Mini-crítica: 
Essa é uma trilogia que eu encaro como aquele desenho que a gente assitia quando era pequeno (não sei por que, mas lembro de "Três Espiãs Demais" e "Sorriso Metálico"), você senta, passa um tempo junto, se diverte, gosta dos personagens e no dia seguinte volta para uma nova aventura. Mas não mais que isso. Shadowspell, o segundo livro da trilogia Faeriewalker, traz uma nova "aventura" de Dana, a garota faeriewalker metida em uma Disney onde a magia existe de verdade e que precisa conciliar entra a busca pela própria liberdade e o fato de que muitos a preferem morta do que usando seus poderes. Dessa vez, um novo feérico* aparece mostrando interesse em seus poderes e ela precisa decidir se confia ou não nele. Além disso, todos os feéricos bonitões continuam por perto, fazendo os dias de Dana piores - ou melhores. Ah, e cuidado: o livro contém partes com teor sexual e violência, não indicado para criancinhas.
*Feérico: que diz respeito a fadas. Maravilhoso, deslumbrante. (retirado de Glimmerglass)

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

#NEXTGENERATIONFEST Agenda all time low

Para quem gosta de música: We Are The In Crowd

6.3.12Dana Martins
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: We Are The In Crowd
Origem: Estados Unidos
Similares: Forever The Sickest Kids, Demi Lovato, All Time Low, Senses Fail, Paramore, We The Kings, Hey Monday, The Maine, A Rocket To The Moon, The Ready Set, Sum 41...

We Are The In Crowd chama atenção por apresentar um som iniciante, parecido com a primeira fase da maioria das grandes bandas que nós conhecemos hoje (Paramore, All Time Low, We The Kings, Forever The Sickest Kids...). É aquela mistura de música de garagem, explosão de juventude e acabamento razoável. Ah, e o som deles é um Pop Rock mais para rock do que para pop.


CCFilmes CCTV Charles Chaplin

ConversaCult TV #26 - O Melhor Discurso Já Feito

5.3.12Dana Martins
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Eu não costumo gostar de tirar fragmentos de histórias e usar sem um contexto exato, mas acho que vale a pena abrir uma exceção. Esse vídeo é de um discurso feito por Charles Chaplin no filme "O Grande Ditador" ("The Great Dictator"). No Youtube, a descrição do vídeo é algo como "o discurso mais inspirador". Confia abaixo e tire as próprias conclusões. E fica a indicação para assistirem o filme. :)

Dessa vez foi o Bernardo que indicou o vídeo. Obrigada. :)




The Greatest Speech Ever Made (legendado)

Até semana que vem!


Camisas camiseta CCStore

ConversaCult Store, Uma História

4.3.12ConversaCult
por Dana Martins

Por favor, esqueça o "store" no título, puxe uma cadeira (apesar de 90% das chances de que você já esteja sentado) e pare um segundo para ouvir essa história. Principalmente se você gosta de camisas, ou de Jogos Vorazes, ou de camisas dos seus livros, filmes, séries, bandas, games (...) preferidos. 

Resumo se você não está com tempo (o.ó): Nós do CC adoramos camisas e queríamos há muito tempo uma de Jogos Vorazes, então fizemos umas e colocamos num site para quem mais quiser. Apesar do "store" e do nome de "loja" (do que mais poderíamos chamar?!), não lucramos em cima e elas estão lá sempre que alguém quiser. E se você sonha com uma camisa específica, fale com a gente que podemos realizar os seus desejos (ui). No epílogo há informações sobre qualidade e compra. A entrega é rápida. Ah, e o que vocês acham de uma promoção de lançamento?


andy warhol capas CCCriativo

Capas da da revista Interview

3.3.12ConversaCult

Eu descobri que a Katy Perry estava na capa de uma revista e fui ver. Eu me surpreendi porque não era só mais uma capa comum ou uma foto qualquer, era muito bem feita e legal. Até a parte escrita contribue para ficar melhor. Eu acabei decidindo procurar um pouco mais e... decididamente, foi uma das melhores ideias que eu já tive. Encontrei uma capa mais bonita que a outra, um site lindo, fotos maravilhosas de todos os tipos. É claro que eu ia dividir isso aqui no blog. 

Veja algumas capas do modelo atual da revista, algumas bem antigas e no fim saiba um pouco mais.


A Esperança CCLivros CCPromoção

Centro de Treinamento: descobrindo Jogos Vorazes

2.3.12Dana Martins

Senhoras e senhores, estamos aqui para anunciar o começo de mais um Jogos Vorazes. Quer dizer, mais uma das sextas temáticas baseadas na trilogia da Suzanne Collins. Seguindo um pouco a ideia de um "insider" ou um documentário escrito, durante esse mês iremos fazer um geral tanto para fãs quanto para aqueles que mal conhecem. 

Caros tributos, no primeiro dia de vocês aqui o objetivo é descobrir o mundo de Jogos Vorazes. Falaremos de distopia (que muita gente não sabe direito o que é), faremos uma introdução geral ao mundo de "Jogos Vorazes" e ao primeiro livro (ou primeiro filme). Também buscamos links úteis para quem é fã ou quer saber mais. Sem falar da surpresinha. Leia, passe para os amigos e vamos fazer "Jogos Vorazes" crescer mais ainda. 

Bem-vindos ao Centro de Treinamento!

Balanço de Leituras CCLivros Dana Martins

Balanço de Leituras - Fevereiro

1.3.12ConversaCult

Mais um mês se passou e nós voltamos para dizer o lemos em fevereiro. E você, como anda de leituras? Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog! 

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: Terminei de ler "Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos", li completo "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e também iniciei "A Menina que Brincava com Fogo" e "Battle Royale"

- O que achou? Gostei de Glimmerglass, mas não é nada fantástico. Já "Os Homens que não Amavam as Mulheres" me proporcionou uma ÓTIMA leitura, amei o livro e entrou nos favoritos.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos"

- Comentário sobre as leituras: Me decepcionei novamente. Li muito pouco e se eu continuar assim acho que não consigo cumprir a minha meta. Mas vou me dar um desconto já que passei quase todo o mês viajando, hahaha.

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 6 completos (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Wolfsbane, Bloodrose, Glimmerglass, Shadowspell e Sirensong).

- O que achou? Millennium foi o mais diferente, que me surpreendeu pela forma como a história é criada. Wolfsbane e Bloodrose (continuações de Sob a Luz da Lua/Nightshade), foram ótimos e chocantes, apesar do final de Bloodrose quase me matar. A trilogia Glimmerglass, que eu li em poucos dias e direto, eu também gostei bastante e por manter um clima parecido me ajudou a superar o fim da trilogia Nightshade. Millennium e os de Nightshade, apesar de diferentes, entraram para a lista dos meus preferidos. Glimmerglass eu gostei bastante e tenho um carinho enorme por toda a história, mas não é tão bom assim quanto os outros (que são MUITO bons). 

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Coloquei a resenha de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" aqui, semana que vem tem a de Shadowspell e farei uma indicação das duas trilogias.

- Comentário sobre as leituras: Esse mês foi ótimo. \o/ Eu falei nas Expectativas Literárias de 2012 que eu queria ler pelo menos quatro por mês e ter pego essas trilogias, mesmo que sem querer, me ajudaram a recuperar por só te lido dois em janeiro. Esse mês também me ajudou a sair de certa "crise literária". Volta e meia eu passo em blog por aí e tem alguém falando do "literary crush" da vez, eu já tava tipo "MAS SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM EM LIVRO QUE EU GOSTE ASSIM?". Agora eu encontrei vários, alguns personagens desses livros além de muito bem construídos, são ótimos, se é que você me entende. Se alguém quiser saber quais: O Ren e o Connor, de Nightshade. E o Erlking de Glimmerglass (que, diga-se de passagem, é o meu preferido). E que venha março \o/ - nada melhor do que zumbis para começar.

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: A Bruxa de Ferro e mais uma parte de Mockingjay (que parei para ler A Bruxa de Ferro)

- O que achou? Mockingjay estava começando a ficar contagiante quando tive que parar, mas certamente vou terminar em março. Já estou retomando. A Bruxa de Ferro é interessante, e apesar de ter correspondido às minhas expectativas, não as superou.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para A Bruxa de Ferro, que você pode conferir aqui.

- Comentário sobre as leituras: A Bruxa de Ferro é um livro muito legal, se você ainda espera se surpreender com livros que começam com história clichê. Acabou que eu não achei assim tão batido.  Considerando que eu esperava uma coisa diferente, não houve decepções da minha parte, o que é uma surpresa. Como eu disse, correspondeu por completo às minhas expectativas, apesar de não ser exatamente algo original. Quanto à Mockingjay, realmente ficou interessante. O início (antes de eu ter que parar) não estava realmente me agradando como os outros, mas agora.... Estou sem palavras. De um modo geral, gostaria de ter lido mais livros, mas eu realmente não tenho tempo (MESMO). Quem sabe mês que vem. :D

Posts Populares